close

São Petersburgo na Rússia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

sao-petersburgo-na-russia
São Petersburgo na Rússia – Foto por: visit-petersburg.ru

São Petersburgo na Rússia é a segunda principal cidade desse país fascinante, ficando atrás somente da capital Moscou. Em virtude de duas belezas, ela consiste em um dos lugares mais procurados por turistas de todo o mundo.

Para saber mais detalhes sobre ela e como preparar uma viagem inesquecível a este destino, confira nosso post.



São Petersburgo na Rússia – Dicas

Esta cidade fica a 713km de Moscou, estando localizada bem próxima de países como Finlândia, Estônia, Letônia e Lituânia.

Por este motivo, muitos dos turistas que visitam a Rússia recomendam escolher voos primeiro para São Petersburgo e depois seguir para Moscou de avião ou por terra, aproveitando melhor a viagem.

Essa importante cidade russa é reconhecida principalmente pela suntuosidade e luxo arquitetônico dos seus palácios, catedrais e demais construções, sendo consideradas superiores aos mais famosos palácios europeus localizados na França e na Áustria.

Tanto a população local quanto os turistas geralmente se vestem com um pouco mais de formalidade. Por isso, para quem não deseja destoar muito do ambiente, é indicado levar roupas mais clássicas com cores neutras e obviamente, preparar-se para temperaturas mais baixas, principalmente para quem decide viajar no outono ou inverno russo.



Para registrar os momentos marcantes da viagem, é indicado levar o equipamento fotográfico devidamente preparado já do Brasil, incluindo cartões de memória, carregadores de bateria etc., pois para adquirir algum desses itens na Rússia fica mais complicado devido às dificuldades próprias do idioma.

São Petersburgo na Rússia – Pontos turísticos

Palace Square (Dvortsovaya Ploshchad)

palace-square
Palace Square (Dvortsovaya Ploshchad)

Tanto durante o dia quanto à noite, quando a iluminação deixa esse palácio com uma aparência ainda mais sofisticada, ele é um dos principais lugares visitados pelos turistas.

A imensa praça que o abriga foi palco de grandes momentos históricos, entre eles a famosa Revolução Russa ocorrida em outubro de 1917.

Palácio e Jardins de Peterhof

palacio-e-jardins-de-peterhof
Palácio e Jardins de Peterhof

Este é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos não apenas de São Petersburgo, mas de toda a Rússia.

Portador de grande beleza arquitetônica, este palácio é cercado por um imenso e lindo jardim onde durante a primavera e o verão fica uma fonte ligada permanentemente. Nesta fonte também há estátuas em ouro.

Os turistas poderão contemplar pelo jardim um imenso canal que se estende pelos arredores do palácio cercado por árvores e lindos canteiros de tulipas que ganham um colorido especial durante a primavera.



Catedral de São Pedro e Paulo

catedral-de-sao-pedro-e-paulo-sao-etersburgo
Catedral de São Pedro e Paulo

Esta é a mais imponente construção religiosa em São Petersburgo na Rússia. Marcada pelos belos detalhes arquitetônicos típicos do estilo bizantino e grande símbolo da Igreja Ortodoxa no país.

Além de toda riqueza e beleza na parte externa e interna desta igreja, o local abriga os restos mortais dos imperadores e imperatrizes que dominavam o país séculos atrás.

São Petersburgo na Rússia – O que fazer

Visitar o Museu Fabergé

Este é um dos principais museus do país, sendo reconhecido pela extrema beleza e luxo em cada detalhe que vai desde o ambiente até às famosas joias de Fabergé delicadamente expostas.

O acervo conta também com diversos objetos utilizados pelos nobres Czares de séculos atrás e suas respectivas esposas.

Passear pela Avenida Nevsky Prospekt

Trata-se da avenida mais importante e movimentada da cidade, recebendo grande volume de turistas que desejam fazer compras nas várias lojas situadas neste local.

Em virtude da grande quantidade de excelentes cafés e restaurantes, essa avenida também é muito procurada por quem deseja usufruir de fartas refeições, seja no café da manhã, almoço ou jantar.

Passear pelo Rio Neva

Tanto os passeios de barco quanto uma simples caminhada pelas margens desse rio que é um dos cartões postais de São Petersburgo na Rússia torna-se um programa deliciosamente obrigatório para os viajantes que desejam curtir todo charme dessa cidade.

Os passeios românticos de barco realizados por este rio fazem com que essa cidade seja popularmente conhecida de “A Veneza do Norte”.

Almoçar no Restaurante Kilikia

Este restaurante é tido como um dos preferidos dos viajantes que passam por esta encantadora cidade russa.

Especializado na culinária da Armênia, ele oferece um atrativo cardápio com carnes cozidas, molhos suculentos, saladas com excelente tempero, pizzas, pães artesanais e vários tipos de bebidas e sobremesas para acompanhar.

Além de tudo isso, o clima é bem aconchegante (no estilo taverna) e os preços são acessíveis.

São Petersburgo na Rússia – Onde ficar

Belmond Grand Hotel Europe

Situado no bairro de Mikhailovskaya, este hotel é famoso pelo ambiente elegante, quartos espaçosos e confortáveis e magnífico café da manhã.

Além de tudo isso, a localização não poderia ser melhor, bem no centro da cidade e próximo aos principais pontos turísticos.

A simpatia da equipe de atendimento e itens de primeira linha disponibilizados para o banho são outros dos pontos elogiados pelos hóspedes.

Solo Sokos Hotel Palace Bridge

Localizado no centro da cidade, mais precisamente em Valisyevsky Island, este é um dos hotéis que oferecem melhor custo/benefícios aos viajantes.

Além da limpeza impecável, as acomodações são espaçosas, confortáveis e decoradas com bom gosto que preserva um estilo mais clássico.

O espaço da piscina e restaurante são simplesmente lindos. O café da manhã é farto e bem variado, sendo que durante o almoço e o jantar são disponibilizadas várias opções de refeições e bebidas.

Corinthia Hotel St. Petersburg

Localizado na Avenida Nevsky, centro da cidade, este hotel fica bem próximo dos principais pontos turísticos, restaurantes, cafés e shoppings, o que facilita muito a vida dos hóspedes.

Além de confortáveis, impecavelmente limpos e espaçosos, os quartos são decorados com extremo capricho em cada detalhe (incluindo os itens de banho).

As refeições servidas no agradável espaço do restaurante são fartas e saborosas, desde o café da manhã até o almoço e jantar.

Para garantir vaga em um desses hotéis, nada melhor que efetuar as reservas com máxima antecedência e ficar atento às promoções para garantir os melhores preços.

Com todas essas informações, a viagem para São Petersburgo na Rússia será um sucesso, garantindo momentos inesquecíveis e fotografias deslumbrantes neste país marcado por fortes traços culturais.

Fotos por:
saint-petersburg.com
tripadvisor.pt
pt.wikipedia.org
visit-petersburg.ru