close

O que fazer na Rússia – Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer na Rússia – Foto por: apocalipsenews.com

Saber exatamente o que fazer na Rússia é o primeiro passo para programar uma viagem maravilhosa a este país reconhecido pela beleza arquitetônica e cultura exótica, misturando influências europeias e asiáticas.

Para saber quais são esses passeios e lugares para conhecer, fique de olho no nosso post.

O que fazer na Rússia – Moscou

moscou
Moscou

A capital desse imenso país oferece inúmeras atrações e pontos turísticos a serem visitados. Entre eles, destacam-se:

Praça Vermelha

Esse é um dos maiores símbolos da Rússia. Imponente, impactante e cenário de importantes acontecimentos históricos, esta praça é um dos pontos em que os turistas mais demoram para conhecer e tirar fotos.


Publicidade:

Entre as principais atrações do local estão a emblemática Catedral de São Basílio (o mais famoso cartão postal do país), Kremlin (complexo fortificado), túmulo de Lenin etc.

Catedral de São Basílio

Essa catedral merece destaque absoluto em virtude de sua singular beleza arquitetônica, ricamente trabalhada em cada detalhe e reconhecida pelas cúpulas em estilo russo e interior que transpira história em virtude da influência de diversos estilos, sobretudo o bizantino.

Belíssima por dentro e por fora, essa catedral requer no mínimo 2 horas para conhecê-la e caprichar nas fotografias de vários ângulos.

Museu da Vodka

Esse é um dos passeios preferidos dos turistas que apreciam essa bebida e desejam saber como ela se tornou tão popular no país, sendo um dos símbolos da Rússia.

Além de conhecer a história da vodka desde os tempos mais remotos, os viajantes poderão participar de uma degustação na qual são oferecidos diversos tipos e marcas da bebida e contar com um guia, explicando cada detalhe do museu.

Parque e Museu Histórico de Kolomenskove

Trata-se de um museu localizado em um parque com ampla área verde, que também abriga igreja, cabana e um pequeno palácio.

Esse local trata-se de uma antiga fazenda de Czares (imperadores).

É o lugar ideal para aproveitar a história, arquitetura e também respirar ar puro e entrar em contato com a natureza. O parque conta com muitas macieiras, flores, pequenos riachos e fica ainda mais bonito na primavera e no outono.


Publicidade:

Estação de Metrô de Moscou

Para os viajantes apaixonados por arquitetura e que desejam tirar ótimas fotos, vale a pena reservar um tempo para visitar com calma o Metrô de Moscou (Estação de Komsomolskaya).

O ambiente suntuoso com ricos detalhes arquitetônicos é um banquete para fotógrafos que desejam registrar os encantos da cidade, sendo um dos locais mais visitados pelos turistas.

Nas palavras dos viajantes que já passaram por este metrô, estar ali é como sentir-se em um museu ou palácio.

Passeio de trem de Moscou a São Petersburgo

Esse é um passeio imperdível para quem deseja mergulhar na cultura desse país fascinante.

Por meio da viagem de trem convencional, que dura cerca de 8 horas, é possível admirar as belas paisagens no caminho entre as duas mais importantes cidades do país. Para quem adora se inspirar em lugares diferentes, este é o passeio ideal.


Publicidade:

No caso de pessoas que preferem menos horas de viagem entre essas duas cidades, é oferecido o trem rápido (Sapsan), na qual o trajeto dura 4h. No entanto, não será possível contemplar tão bem as paisagens.

O que fazer na Rússia – São Petersburgo

sao-petersburgo
São Petersburgo

E por falar em São Petersburgo, essa é outra belíssima cidade da Rússia, sendo obrigatório inseri-la no roteiro. Entre os locais e passeios em destaque, estão:

Palácio e Jardim de Peterhof

Considerado um dos palácios mais suntuosos do mundo, esse local é o preferido dos turistas de todo o mundo que visitam San Petersburgo.

Belíssimo por dentro e por fora, visitar esse palácio é como sentir-se em um filme, tamanha imponência e riqueza de detalhes trabalhados em ouro.

No interior, é possível observar obras de arte, objetos e cenários típicos da nobreza e aristocracia russa nos séculos passados.

Na parte externa, é possível tirar lindas fotos da arquitetura do palácio que ainda conta com uma charmosa fonte (que fica ligada nos meses de verão e primavera), estátuas em ouro e um magnífico jardim, onde os turistas adoram passar a tarde.

Museu Hermitage e Palácio de Inverno

Esse é outro dos pontos mais importantes da cidade, sendo um passeio imperdível sobretudo para quem adora história e arquitetura.

Além da ampla (e deslumbrante) estrutura com excelentes instalações, esse museu conta com um raro acervo que contempla: esculturas, pinturas, móveis, objetos, peças e cenários que demonstram como era a vida dos nobres e aristocratas no país.

Avenida Nevsky Prospekt

Trata-se de um dos principais cartões postais de São Petersburgo, onde fica a Catedral de Nossa Senhora de Cazã, o Palácio Stroganov, algumas igrejas do século 18 e um monumento em homenagem à Catarina, a Grande.

Além disso, essa avenida é cortada por um canal fazendo com que o cenário fique ainda mais bonito ao final da tarde e à noite.

Naval Catedral Ortodoxa de São Nicolau

Consiste em outro dos símbolos religiosos (e arquitetônicos) mais suntuosos da Rússia. Belíssima por dentro e por fora, além da importância religiosa (ortodoxa), essa catedral é uma verdadeira obra de arte, caprichosamente trabalhada em cada detalhe, desde os afrescos na cúpula e no teto aos detalhes em ouro.

O que fazer na Rússia – Vladimir

vladimir
Vladimir

Situada a 188km de Moscou, trata-se de uma das cidades mais interessantes do país reconhecida pelo clima mais tranquilo e por abrigar várias catedrais, museus e igrejas.

Para os turistas que passam por essa cidade, mencionar que é necessário reservar ao menos 1 dia para conhecê-la, sendo parada obrigatória a Catedral Assumption, uma das mais bonitas da Rússia.

O que fazer na Rússia – Bykovo

bykovo
Bykovo

Localizada a apenas 38km da capital Moscou, o passeio por Bykovo é recomendado em virtude da bela Igreja de Vladimir.

Além da imponência arquitetônica, ela possui uma charmosa escadaria que leva os visitantes às muitas portas.

Todos os detalhes dessa igreja recordam o período da Idade Média, sendo uma construção de grande importância histórica para o país.

Com todas essas dicas, saber o que fazer na Rússia é o que não falta.

Fotos por:
cidadesemfotos.blogspot.com.br
kawalk.com.br
airpano.com
russiatrek.org
apocalipsenews.com