close

13 Dicas do que fazer em Moscou

13 Dicas do que fazer em Moscou - Foto por: dicasdehoteis.net

Saber com antecedência o que fazer em Moscou, a bela capital da Rússia, é um dos primeiros passos para planejar um magnífico roteiro a esse país.

Para saber quais são os passeios e locais mais recomendados para visitar, acompanhe nosso post.

1 – Visitar a Catedral de São Basílio

catedral-de-sao-basilio
Catedral de São Basílio

Esse é, sem dúvida, um dos principais cartões postais da Rússia, sendo um local visitado por turistas do mundo inteiro.

Essa imponente catedral possui uma arquitetura imponente com cúpulas no estilo russo, sendo rica em cores e inúmeros detalhes caprichosamente trabalhados.


Publicidade:

Além da suntuosidade externa, o interior dessa catedral preserva uma riqueza ainda maior, com muito ouro e obras artísticas oriundas dos bizantinos.

2 – Passear pelo Aptekarskiy Ogorod Botanical Garden (Jardim Botânico)

aptekarskiy-ogorod-botanical-garden
Aptekarskiy Ogorod Botanical Garden

Moscou é também reconhecida por seus belos jardins, sendo este um dos mais frequentados pelos turistas.

Com ampla área verde e imensa diversidade de flores e árvores, consiste no lugar ideal para caminhar, respirar ar puro e, é claro, tirar ótimas fotos.

3 – Visitar o Teatro de Bolshoi

teatro-de-bolshoi
Teatro de Bolshoi

Não é por acaso que esse é um dos teatros mais bonitos (e famosos) do mundo. Reconhecido pela belíssima e luxuosa arquitetura, nesse teatro é possível assistir a lindas apresentações do tradicional balé russo e também apresentações musicais feitas por orquestras.

4 – Tirar fotos no Metrô de Moscou

metro-de-moscou
Metrô de Moscou

Embora possa parecer estranho um metrô ser considerado lugar recomendável para passeio é exatamente isso quando se trata da estação de Moscou.

O motivo é que a beleza arquitetônica desse local e inúmeros detalhes caprichosamente trabalhados com lindos lustres, quadros, pilastras chega a lembrar um palácio. Trata-se de um dos lugares preferidos de pessoas que amam arquitetura e fotografia, garantindo fotos dignas de profissionais.

5 – Passear pela Praça Vermelha

praça-vermelha
Praça Vermelha

Com grande importância histórica para o país (e o mundo), essa praça abriga importantes pontos turísticos da cidade, não podendo ficar de fora sobre o que fazer em Moscou.

Essa praça abriga: Catedral de São Basílio, túmulo de Lênin (um revolucionário russo), Jardim de Alexandre e um excelente shopping onde os turistas adoram descansar e contemplar o belo espaço.


Publicidade:

Os viajantes recomendam visitar esse local também à noite, já que ele fica ainda mais charmoso em virtude da iluminação dos edifícios.

6 – Visitar o Museu da Vodka

museu-da-vodka
Museu da Vodka

Para os amantes da bebida mais popular na Rússia, é imperdível reservar algumas horas para visitar o famoso Museu da Vodka, onde além de ser demonstrada a história da bebida e a forma como ela é preparada, os turistas poderão conhecer diversos tipos de vodka comercializadas em todo o mundo e também participar de uma animada degustação.

7 – Mercado de Danilovsky

mercado-de-danilovsky
Mercado de Danilovsky

Para quem deseja conhecer melhor o cotidiano da população em Moscou e também vários tipos de comidas, bebidas, legumes, verduras e frutas sempre frescas, esse mercado é um dos locais mais interessantes.

Colorido, alegre e movimentado, ele recebe turistas do mundo inteiro, onde as pessoas aproveitam para comprar alimentos frescos ou fazer uma refeição rápida a preços mais acessíveis.

Nesse local vale a pena comprar itens em conserva, embutidos, doces e até mesmo pequenos objetos de decoração, trazendo alguns itens tipicamente russos na mala.


Publicidade:

8 – Conhecer a Catedral Cristo Salvador

catedral-cristo-salvador
Catedral Cristo Salvador

Essa é outra das catedrais mais bonitas e visitadas em Moscou.

Construída no estilo renascentista, ela é outro dos grandes símbolos culturais do país. Além da imponente e bela arquitetura, a parte interna dessa igreja é fabulosa (mas infelizmente não permitem fotos dentro dela).

Ela fica no lado oposto da Praça Vermelha, sendo facilmente acessada pelos turistas que estão a pé.

9 – Visitar o Museu Arquitetônico e Histórico de Kolomenskoye

museu-arquitetonico-e-historico-de-kolomenskoye
Museu Arquitetônico e Histórico de Kolomenskoye

A vista a esse museu é outro dos passeios mais recomendados sobre o que fazer em Moscou, sobretudo para quem adora história.

Ele proporciona um retorno ao tempo dos Czares (imperadores russos). O local é composto por diversas construções, casas de madeira, ampla área verde e conta também com a presença de simpáticos animais.

10 – Conhecer o Oceanário de Moscou

oceanario-de-moscou
Oceanário de Moscou

E por falar em animais, para os turistas que gostam de contemplar lindas espécies de animais marinhos, esse é um dos melhores passeios, principalmente para quem viaja com crianças.

O local é imenso, possuindo uma estrutura moderna que atende a todos os gostos. Além dos gigantes aquários, é possível assistir às divertidas apresentações de baleias e golfinhos.

Os viajantes que passaram por esse local recomendam visitá-lo fora dos finais de semana, já que aos sábados e domingos o Oceanário é bem lotado.

11 – Lago Patriarch’s Pond

patriarchs-pond
Lago Patriarch’s Pond

O entorno desse lago oferece uma linda (e bucólica) paisagem, sobretudo durante a primavera e o outono, sendo que esse local serviu de cenário para vários romances retratados nas mais famosas obras de escritores russos.

É ideal para tirar ótimas fotografias, passear com crianças, descansar ou caminhar um pouco antes de retomar os passeios ou retornar para o hotel.

Esse lago ganha uma beleza ainda mais especial próximo ao horário do pôr do sol e nas primeiras horas da manhã.

12 – Palácio do Arsenal

palacio-do-arsenal
Palácio do Arsenal

Além da belíssima arquitetura externa desse palácio, ele abriga o Museu do Arsenal, onde fica um rico acervo com peças de arte, objetos dos séculos passados (sobretudo do período dos Czares), utensílios domésticos, joias, roupas, armaduras, carruagens etc.

Para quem gosta de história e pretende conhecer ainda mais a rica cultura russa, consiste em um dos lugares mais interessantes para se conhecer no país.

13 – Galeria Glavny Universalny Magazin (Galeria com Lojas)

galeria-glavny-universalny-magazinn
Galeria Glavny Universalny Magazin (Galeria com Lojas)

 

Esse é o lugar perfeito para os viajantes que não abrem mão de fazer boas compras, adquirindo itens encontrados exclusivamente na Rússia. Além de oferecer um amplo espaço com belas lojas de roupas, calçados, acessórios, lembrancinhas etc., essa galeria é reconhecida pelo ambiente agradável repleto de flores e cafés, um dos pontos mais visitados na capital do país.

Com todas essas dicas sobre o que fazer em Moscou, fica muito mais fácil elaborar um magnífico roteiro, contemplando todos os aspectos que tornam essa cidade fascinante: história, arte, arquitetura etc.

Fotos por:
citywallpaperhd.com
gardenvisit.com
pt.wikipedia.org
br.pinterest.com
vidaeturismo.com
commons.wikimedia.org
readrussia.com
pt.wikipedia.org
expedia.com.sg
youtube.com
en.wikipedia.org
tour-moscow.com
pxhere.com
dicasdehoteis.net