close

10 Pontos turísticos em Moscou – Melhores pontos de interesse

Deseja conhecer os melhores pontos turísticos em Moscou? Isso é o que não falta na bela capital russa, já que a cidade é marcada por fortes influências culturais.

Para saber quais são os melhores pontos de interesse nessa capital fascinante, confira nosso post.

Lista dos 10 melhores pontos turísticos em Moscou

1 – Praça Vermelha

praça-vermelha
Praça Vermelha

Essa importante praça para a história da Rússia, onde ocorreram determinantes momentos do país, entre eles a Revolução Russa, é um dos principais pontos turísticos da cidade.

A praça abriga a belíssima Catedral de São Basílio, o Kremlin (complexo fortificado às margens do Rio Moskva) e demais atrações próximas, entre elas um grande shopping.


Publicidade:

Recomenda-se visitar esse local munido de algumas informações históricas básicas e também durante à noite, já que a iluminação deixa a praça ainda mais charmosa.

2 – Museu do Espaço

museu-do-espaço
Museu do Espaço

Por falar em história, esse museu em Moscou conta em detalhes toda trajetória do país quanto às conquistas espaciais, principalmente aquelas ocorridas no período da chamada Guerra Fria.

Traduzindo, esse museu é como a NASA russa, sendo que os visitantes terão a oportunidade única de entrar numa nave espacial.

3 – Galerias Glavny

galerias-glavny
Galerias Glavny

Consiste em um dos pontos turísticos em Moscou obrigatórios para quem adora arquitetura e ainda deseja fazer ótimas compras.

Além de inúmeras lojas, esse local abriga diversos restaurantes, cafeterias e possui um clima extremamente agradável graças às muitas flores nos corredores, decoração e belíssima arquitetura.

4 – Mercado Danilovsky

mercado-danilovsky
Mercado Danilovsky

Esse é um dos pontos preferidos dos turistas que desejam conhecer mais detalhes de Moscou, especialmente no que se refere ao cotidiano dos russos.

Nesse mercado é possível encontrar frutas (muitas delas não são conhecidas no Brasil), legumes, cereais, carnes, peixes, doces, especiarias, vodcas especiais, vinhos, cervejas e uma infinidade de itens.

Além disso, tanto os moradores da cidade quanto os viajantes adoram parar nesse mercado para fazer refeições mais rápidas (e saborosas).


Publicidade:

5 – Museu da Vodka

museu-da-vodka
Museu da Vodka

Não é novidade que a vodca é a bebida mais popular da Rússia. A importância dela para o país é tanta que em Moscou está localizado um famoso museu dedicado a contar a história dessa bebida.

Além de saber detalhes quanto ao surgimento da vodca e como é o processo de fabricação, os visitantes poderão conhecer diversos tipos da bebida e participar de uma degustação.

6 – Parque Izmailovsky

parque-izmailovsky
Parque Izmailovsky

Esse parque localizado bem ao lado de onde fica o Kremlin é outra das melhores opções de pontos turísticos em Moscou.

Além de abrigar charmosas construções russas no estilo antigo, ele possui antiquários, museus, quiosques oferecendo comidas e bebidas, barracas de lembrancinhas, ampla área verde, lago, canteiros etc.

Recomenda-se passear por esse parque principalmente aos finais de semana, quando há maior movimentação de pessoas e várias apresentações musicais.


Publicidade:

Trata-se de um dos locais favoritos dos russos para fazer piquenique e apreciar a natureza.

7 – Teatro Bolshoi

teatro-bolshoi
Teatro Bolshoi

Outras das tradições marcantes da cultura russa trata-se do balé. Em virtude disso, o Bolshoi transformou-se em um dos melhores teatros do mundo, já que ali são realizadas as mais clássicas apresentações de balé assistidas por pessoas do mundo todo.

Além disso, a deslumbrante arquitetura do local é uma atração à parte, rendendo magníficas fotos.

Vale ressaltar que o Teatro Bolshoi também é reconhecido pelos grandes espetáculos musicais com orquestra.

8 – Catedral O Cristo Salvador

catedral-o-cristo-salvador
Catedral O Cristo Salvador

Depois da Catedral de São Basílio, essa é a construção religiosa da Igreja Ortodoxa mais visitada em Moscou.

Fiel às características dos bizantinos, a arquitetura de longe denota imponência e beleza, misturando o branco das paredes e o dourado nas cúpulas.

A parte externa dessa catedral favorece fotos perfeitas. Vale ressaltar que embora os turistas possam visitar o interior do local, não é permitido fotografias na parte interna da catedral.

Recomenda-se reservar um tempo para caminhar pelo entorno, aproveitando para atravessar a ponte sobre o Rio Moskva e admirar outros pontos turísticos.

9 – Metrô de Moscou

metro-de-moscou
Metrô de Moscou

Por mais que muitas pessoas possam achar estranho um metrô, estar entre os melhores pontos turísticos de uma cidade é exatamente isso quando se trata de Moscou.

Tanto pela arquitetura quanto pelas luzes e decoração, estar nesse local é como visitar um museu ou palácio, já que o ambiente é refinado, repleto de pinturas artísticas e com aquele clima introspectivo, ideal para fotos (inclusive profissionais).

10 – Mesquita de Moscou

mesquita-de-moscou
Mesquita de Moscou

Embora poucas pessoas saibam disso, a cultura russa recebeu influências de várias religiões. Por essa razão, é bastante comum ver diversas mesquitas pelo país.

Uma das mais notáveis é a de Moscou que além de preservar o estilo arquitetônico russo harmoniza os traços típicos da religião, sendo realizados rituais diários de orações e leitura do alcorão.

Os turistas que passam pelo local garantem que ele é bastante limpo, organizado e que certamente renderá ótimas fotos.

Outros pontos turísticos em Moscou

Além dos pontos de interesse apresentados, a capital russa conta com diversas outras atrações, que são:

  • Museu de Arte (Galeria Tretyakov);
  • Museu de História e Arquitetura;
  • Palácio do Arsenal;
  • Jardim Botânico;
  • Parque Neskuchny Sad;
  • Catedral de Assunção;
  • Museu Estatal Pushkin de Belas Artes;
  • Mercado de Izmailovsky;
  • Aquário Moskvarieum;
  • Central Children’s Store (Shopping para crianças);
  • Monastério Donskoi;
  • Palácio de Tsar Alexei Mikhailovich in Kolomenskove;
  • Oceanário de Moscou;
  • Monastério Interseção;
  • Palácio do Kremlin (Grand Kremlin Palace).

Como é possível perceber, são vários os pontos turísticos em Moscou. Para facilitar o roteiro, recomenda-se elaborar uma lista colocando os locais mais próximos entre si e escolhendo cada dia para visitar uma região da cidade.

Dessa forma é possível aproveitar melhor os passeios e conhecer o maior número possível de lugares interessantes.

Outra dica importante é ter em mãos um dicionário e guia de viagens em inglês e em russo, ainda que sejam aqueles bem simples, com frases prontas do dia a dia. Isso ajudará bastante para pedir informações, já que as dificuldades com relação ao idioma são bem grandes.

Depois de todas essas informações e dicas dos pontos turísticos em Moscou, basta começar a organizar a viagem e se preparar para curtir férias inesquecíveis em uma das mais fascinantes cidades do planeta.

Fotos por:
lonelyplanet.com
shutterstock.com
tripadvisor.com
youtube.com
commons.wikimedia.org
bautrip.com
br.rbth.com
roneydionizio.com.br
bestplacesin.com
mihrab.ru
theculturemap.com