close

10 Melhores restaurantes em Moscou – Onde comer na cidade

10 Melhores restaurantes em Moscou – Foto por: wsjournal.ru

Conhecer previamente quais são os melhores restaurantes em Moscou é fundamental para tornar a viagem à capital da Rússia ainda mais inesquecível.

Para saber quais são esses restaurantes, o que eles oferecem e onde estão localizados, fique de olho no nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes em Moscou

1 – Khachapuri

khachapuri
Khachapuri

Localizado na Rua Bolshoi Gnezdnikovskiy In, esse restaurante é reconhecido pelo ótimo atendimento oferecido pela equipe de garçons com inglês fluente (o que facilita bastante a vida dos viajantes).

Trata-se de um lugar especializado na culinária da Geórgia (um país da Europa Oriental), reconhecida pelo intenso sabor.


Publicidade:

O cardápio é composto por diversos tipos de tortas, carnes, saladas, ensopados, legumes grelhados, bolinhos doces e salgados etc.

Quanto às bebidas, além de bons vinhos, esse restaurante serve variados tipos de cervejas, sucos, refrigerantes e demais tipos de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

O preço é outra das vantagens, já que ele é bastante acessível.

2 – Butcher Steak House

butcher-steak-house
Butcher Steak House

Para os turistas que não abrem mão das carnes vermelhas, nada melhor que escolher esse restaurante situado na Rua Profsoyuznaya.

Trata-se de um lugar reconhecido por oferecer variados tipos de carnes preparadas ao “estilo” churrasco, em forma de hambúrguer ou carnes cozidas e servidas em molhos.

Além disso, o cardápio oferece saborosos pratos com peixes, ensopados, saladas variadas, pães, maionese, muitos molhos especiais e deliciosas sobremesas.

Referente às bebidas, esse restaurante disponibiliza uma atrativa carta de vinhos, drinks especiais à base de vodca e demais opções de itens alcoólicos e não alcoólicos.

Em Moscou, é um dos restaurantes que mais se destacam pelo custo/benefício.


Publicidade:

3 – Café Mandarinovy Gus

cafe-mandarinovyg-us
Café Mandarinovy Gus

Instalado na Rua Petrovna (próximo ao Teatro Bolshoi). Esse Café é considerado um dos mais tradicionais (e charmosos) da cidade, sendo decorado ao estilo antigo, fazendo com que os viajantes se sintam entre as décadas de 30 e 40.

O variado cardápio sempre conta com alimentos frescos, oferecendo: saladas variadas, massas, pães, legumes cozidos, batatas (fritas e assadas), bolinhos doces e salgados, carnes, caldos e ótimas sobremesas.

Além de oferecer café, chás, sucos, vitaminas etc., o cardápio conta com excelentes tipos de vinhos.

A atenciosa equipe de garçons também merece destaque, já que é outro dos fatores elogiados nesse restaurante que além de todos os benefícios, tem preços acessíveis.

4 – 5642 Visota

5642-visota
5642 Visota

Localizado na Rua Bolshoi Cherkassky Pereulok, esse lugar não poderia faltar na lista dos melhores restaurantes em Moscou.


Publicidade:

Caracterizado pelo ambiente clássico, confortável e agradável, ele também é um dos especializados em culinária da Geórgia.

O cardápio conta com suculentas carnes assadas, sopas, saladas, massas recheadas, bolinhos, saborosas sobremesas e várias opções de bebidas como sucos, cafés, chás, vitaminas, vinhos e drinks especiais.

O atendimento é excelente, sendo marcado pela simpatia da equipe de garçons.

5 – Lao Lee

lao-lee
Lao Lee

Especializado em culinária asiática, esse restaurante localizado em Blvd. Tsvetnoy é considerado um dos melhores entre os restaurantes mais populares da cidade sendo, inclusive, muito frequentado por estudantes.

São servidos ensopados com carne e legumes, saladas especiais com legumes, verduras e diversos acompanhamentos, pães, bolinhos, aperitivos, cafés, drinks variados e excelentes sobremesas.

A principal atração do cardápio consiste na Pho (uma sopa vietnamita).

Os pratos são bem fartos e os preços bastante acessíveis, opção ideal para o almoço.

6 – Bolshoi

bolshoi
Bolshoi

Situado na Rua Petrovka (bem atrás do Teatro Bolshoi), esse restaurante é a opção preferida dos turistas que desejam jantar em um lugar agradável após assistir às apresentações em um dos teatros mais bonitos do mundo.

O ambiente clássico e sofisticado é ainda mais indicado para casais. A equipe de atendimento é bem cordial e possui fluência no inglês.

O cardápio é bem variado, sendo composto por alguns pratos como risotos, sopas, saladas, peixes, carnes, molhos variados, pães, cogumelos, strogonoff e magníficas sobremesas.

No que diz respeito às bebidas, boas opções é o que não faltam, sendo servidos sucos com frutas frescas, vinhos, espumantes, coquetéis à base de vodca etc.

Embora os preços sejam um pouco mais caros se comparados a outros restaurantes em Moscou, os viajantes garantem que vale a pena a experiência.

7 – Café Tazhin

cafe-tazhin
Café Tazhin

Trata-se de um excelente Café localizado na Rua Trubnaya, sendo especializado em culinária marroquina e do Oriente Médio.

Os pratos são fartos, saborosos e variados, onde são oferecidas saladas, pastas com pães, tahine, carnes em molho (principalmente frango e cordeiro), arroz com especiarias, pizzas, legumes cozidos, bolinhos, ensopados com camarão, purês etc., além de, é claro, ótimas sobremesas.

Quanto às bebidas, os clientes poderão contar com cafés, chás, sucos naturais etc.

A comida é definida como muito saborosa e o atendimento bem amigável, sendo um dos locais preferidos dos turistas.

8 – Boston Seafood & Bar

boston-seafood-bar
Boston Seafood & Bar

Situado na Rua Lesnaya, esse restaurante é o lugar perfeito para quem ama frutos do mar e peixes.

O cardápio oferece fartas porções com frutos do mar, bolinhos recheados com peixes, camarões gigantes, peixes assados e fritos, ensopados, batatas, saladas, arroz temperado etc. Tudo sempre fresco e saboroso.

Quanto às bebidas, os clientes poderão contar com vários tipos de cervejas, sucos naturais, vinhos, espumantes e demais opções.

Embora o local seja um pouco mais caro, quem passa por esse restaurante garante que, em virtude da qualidade, cada centavo da conta vale a pena.

9 – Restaurant Subbotitsa

restaurant-subbotitsa
Restaurant Subbotitsa

Esse restaurante localizado na Rua Sadovaya-Kudrinskaya é especializado na culinária típica da Sérvia, sendo reconhecido pelo ambiente diferenciado e aconchegante, com mesas e cadeiras em estilo clássico.

O saboroso cardápio oferece diferentes tipos de carnes preparadas ao “estilo” churrasco, saladas, legumes, batatas, sopas, queijos e excelentes sobremesas.

Além de cerveja e várias opções de vinhos, os clientes poderão contar com chás, cafés e demais opções de bebidas não alcoólicas.

10 – Kitayskaya Gramotta

kitayskaya-gramotta
Kitayskaya Gramotta

Situado na Rua Sretenka, esse bar/restaurante é reconhecido pelo sabor de sua culinária chinesa/asiática e ambiente bem decorado, onde são servidas generosas refeições.

O cardápio oferece frango xadrez, arroz temperado, bolinhos, ensopados, saladas, frango, aperitivos, peixes e ótimas sobremesas.

Além de contar com uma atrativa carta de vinhos, os viajantes poderão usufruir de diversos tipos de bebidas e um atendimento simpático, lembrando que esse restaurante é uma das melhores opções para o jantar.

Com essa lista dos melhores restaurantes em Moscou, fica fácil escolher onde almoçar ou jantar, fazendo com que a experiência da viagem seja ainda melhor.

Fotos por:
en.wikipedia.org
bisonsteak.ru
viagens.sapo.pt
msk.allcafe.ru
tripadvisor.co.za
en.restoran.ru
moscowgoesout.com
subbotitsa.ru
drinkadvisor.com
moscowgoesout.com
wsjournal.ru