close

Cazã na Rússia – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

caza-na-russia
Cazã na Rússia – Foto por: 55destinos.com

A cidade de Cazã na Rússia consiste em uma das preferidas dos turistas que desejam conhecer mais detalhes desse país fascinante, além das cidades de Moscou e São Petersburgo.

Para saber quais os encantos oferecidos por ela e obter importantes informações para planejar o roteiro, confira nosso post.


Publicidade:

Cazã na Rússia – Dicas

Sendo uma das cidades mais bonitas do país sede da Copa de 2018, Cazã fica a 816km de Moscou.

Embora distante, é possível chegar por meio de avião ou pelos serviços de trem responsáveis pelas viagens transiberianas.

De avião, a viagem dura cerca de 1h40. Já de trem, ela dura de 12 a 14 horas (dependendo das paradas). Embora a viagem de trem seja obviamente mais demorada, vários turistas optam por ela não somente em virtude do preço, mas para conseguirem curtir um pouco mais das paisagens do pais e clima interiorano das cidades mais afastadas da capital.

Embora Cazã seja linda em todos os períodos do ano, ela é ainda mais procurada no período entre natal e ano novo, em pleno inverno russo, quando ela fica ainda mais charmosa e com aquele clima que de certa forma lembra as histórias infantis.

Cazã na Rússia – Pontos turísticos

Kul Sharif Mosque (Mesquita)

kul-sharif-mosque
Kul Sharif Mosque (Mesquita)

Esta bela mesquita consiste em um dos principais pontos turísticos de Cazã e uma das construções religiosas mais emblemáticas da Rússia.

Além da singular arquitetura externa, o interior dessa mesquita preserva importantes tradições, sendo que o alcorão é recitado em vários momentos do dia.

O local é bastante elogiado pela limpeza e organização, onde os turistas adoram passar um bom tempo tirando fotos.

Vale ressaltar que a entrada de mulheres somente é permitida desde que elas estejam com a cabeça coberta por véus e vestindo saias longas (cobrindo as pernas).

Na porta da mesquita são disponibilizados lenços e roupas para que as mulheres consigam fazer a visita.

Catedral dos apóstolos Pedro e Paulo

catedral-dos-apostolos-pedro-e-paulo
Catedral dos apóstolos Pedro e Paulo

Fiel à diversidade de influências religiosas, a cidade de Cazã na Rússia mantém uma catedral que é símbolo da força do cristianismo no país.


Publicidade:

Trata-se de uma construção com arquitetura imponente e ricamente trabalhada em cada detalhe, sendo um dos principais cartões postais da cidade.

Palácio da Agricultura

palacio-da-agricultura
Palácio da Agricultura

Seguindo a linha beleza arquitetônica, este suntuoso palácio é outro dos lugares onde os turistas adoram parar por mais de horas para conhecer e fazer ótimas fotografias.

Ele abriga o Ministério da Agricultura do Tartaristão, sendo considerado um dos prédios mais bonitos do mundo.

Embora ele seja lindo durante o dia, contando também com um jardim, durante a noite o local merece uma visita especial, já que em virtude da iluminação, ele ganha um charme ainda maior.

Templo de todas as religiões

templo-de-todas-as-religioes
Templo de todas as religiões

Embora este templo fique distante do centro de Cazã, ele consiste em um dos principais atrativos da cidade em virtude de sua arquitetura e importância religiosa para o país, retratando as várias culturas (e religiões) que tornaram a Rússia tão fascinante.


Publicidade:

As elevadas cúpulas coloridas em estilo russo harmonizando com os tijolos em tom marrom formam uma paisagem arquitetônica interessante, onde é possível tirar ótimas fotos sobretudo nos dias de sol.

Cazã na Rússia – O que fazer

Conhecer a Universidade Federal de Cazã

Além de ser um dos mais lindos prédios de Cazã na Rússia (e um dos mais importantes do país), ele é reconhecido pela extraordinária arquitetura e riqueza cultural.

Além de conter inúmeras salas e grandes espaços para eventos, essa universidade abriga Museu de História, um jardim encantador, estátuas de importantes figuras históricas etc.

A título de curiosidade é interessante mencionar que o famoso escritor russo, Tolstói, estudou nesta universidade por um longo período, motivo de orgulho para os moradores da cidade.

Passear pela Rua Bauman (Kazansky Arbat)

Trata-se do lugar perfeito para os viajantes que desejam fazer compras e usufruir dos melhores restaurantes e cafés da cidade.

Ideal para os pedestres e turistas que desejam curtir horas mais descontraídas em Cazã, esta rua (durante a primavera e o verão) também oferece apresentações musicais, recebendo grande número de turistas.

Este é também o lugar perfeito para comprar lembrancinhas, presentes e demais itens encontrados apenas na Rússia.

Cazã na Rússia – Onde ficar

Mirage Hotel

Situado na Rua Moskovskaya (bem próxima aos principais pontos turísticos da cidade), além de uma vista privilegiada, este hotel oferece quartos com camas grandes e um ambiente bastante confortável.

O restaurante possui um espaço moderno e leve, onde são servidas ótimas refeições (incluindo o café da manhã).

Além do restaurante, durante a noite os hóspedes poderão contar com um agradável bar que além de bebidas e apetitivos, oferece apresentações de música ao vivo, tonando o ambiente ainda mais animado e acolhedor.

Raymond Hotel

Localizado na Rua Bolshaya Krasnaya, este hotel é reconhecido como um dos que oferecem melhor custo/benefício aos viajantes.

Os quartos são modernos, bem decorados, espaçosos e com um ambiente leve. Os produtos para banho disponibilizados pelo hotel é outro dos itens elogiados pelos hóspedes. O hotel também conta com academia e área de convivência.

O café da manhã é bem servido e com boa variedade de opções. Embora ele não esteja exatamente na área central, este hotel fica relativamente próximo às principais atrações turísticas da cidade.

Riviera

Instalado na Av. Fatykha Amirkhana, este hotel é reconhecido por seus quartos grandes e decorados com capricho e conforto em cada detalhe.

Além da imensa área de lazer com piscina, ele proporciona uma belíssima vista da cidade, tornando a estadia ainda mais agradável.

O restaurante serve variadas e saborosas refeições (incluindo o café da manhã). A localização é considerada favorável, já que a partir deste hotel é possível acessar facilmente os vários pontos turísticos da cidade.

Vale ressaltar que para conseguir vaga em um desses hotéis é fundamental ficar atento quanto às promoções e buscar fazer as reservas com toda antecedência possível.

Com essas informações em mãos, fica muito mais prático planejar um excelente roteiro para conhecer a cidade de Cazã na Rússia, fazendo com que este passeio seja inesquecível.

Fotos por:
reddit.com
viajenanossatrip.com.br
55destinos.com
mochileta.blogspot.com.br
en.wikipedia.org