close

10 Pontos turísticos na Rússia – Melhores pontos de interesse

10 Pontos turísticos na Rússia – Foto por: wallpapersafari.com

Está pensando em visitar esse país nas próximas férias? Para preparar um roteiro excelente, é fundamental saber quais são os principais pontos turísticos na Rússia, aproveitando cada minuto da viagem. Para saber quais são eles, confira nosso post.

Lista dos 10 pontos turísticos na Rússia

1 – Catedral de São Basílio (Moscou)

catedral-de-sao-basilio
Catedral de São Basílio (Moscou)

Essa belíssima catedral pertencente à capital do país é o mais famoso símbolo da Rússia.

A belíssima arquitetura é composta de ricos detalhes tanto na parte interna quanto na externa. A cúpula toda colorida segue o estilo russo e a parte de dentro da catedral possui imensa quantidade de ouro e obras de arte datadas do período bizantino.

Próximo a essa catedral, na Praça Vermelha, ficam situados outros importantes pontos turísticos, entre eles monumentos, prédios históricos, o túmulo de Lênin etc.


Publicidade:

2 – Teatro Bolshoi (Moscou)

teatro-bolshoi
Teatro Bolshoi

A deslumbrante arquitetura desse teatro é coisa de cinema. Nele são realizadas as mais belas apresentações de balé do mundo e grandes espetáculos musicais com orquestra, o ponto turístico perfeito para quem adora arquitetura, lugares suntuosos e muita cultura.

Para assistir às apresentações é necessário comprar os ingressos com bastante antecedência, já que elas são procuradas por turistas do mundo inteiro.

3 – Palácio do Arsenal (Moscou)

palacio-do-arsenal
Palácio do Arsenal

Além da fabulosa arquitetura desse palácio, o acervo dele conta com preciosos objetos, obras de arte, utensílios domésticos, carruagens, móveis e demais itens que fizeram parte do cotidiano dos antigos Czares (imperadores russos).

Além de render ótimas fotos, esse passeio é um banho de história e cultura, fazendo com que os turistas conheçam a fundo a história da Rússia de muitos séculos atrás.

4 – Palácio de Peterhof (São Petersburgo)

palacio-de-peterhof
Palácio de Peterhof

Esse palácio não só consiste em um dos mais belos pontos turísticos na Rússia como também em toda Europa.

Além da luxuosa arquitetura externa e interna, ele conta com um maravilhoso (e imenso) jardim onde os turistas adoram tirar várias fotos, especialmente contemplando a linda fonte com estátuas em ouro. Aliás, ouro é o que não falta nesse local, sendo considerado um palácio até mais luxuoso que o de Versailles, na França.

Os viajantes que passam por esse local garantem que é necessário reservar o dia todo ou no mínimo 6 horas para aproveitar bem o passeio pelo interior do palácio e área externa.

Também recomenda-se visitá-lo especialmente nos meses de primavera e verão, quando a fonte fica ligada todos os dias.


Publicidade:

6 – Museu Hermitage (São Petersburgo)

museu-hermitage
Museu Hermitage

Trata-se de um dos museus mais visitados (e bonitos) da Rússia.

Além de todo charme desse edifício histórico (que foi residência dos imperadores russos), esse museu possui salas extremamente luxuosas que lembram cenários de vários filmes de época.

O acervo expõe diversas obras de arte, móveis, objetos, joias e demais itens que faziam parte do dia a dia da nobreza russa. Tudo muito luxuoso.

Para conhecer esse local também é indicado reservar várias horas, no mínimo 5.

7 – Catedral Naval de São Nicolau (São Petersburgo)

catedral-naval-de-sao-nicolau
Catedral Naval de São Nicolau (São Petersburgo)

Essa suntuosa catedral é outra das mais bonitas da Europa, sendo um dos símbolos de poder da Igreja ortodoxa na Rússia.


Publicidade:

Além da imponente arquitetura externa, a parte interna da construção é uma verdadeira obra de arte, repleta de afrescos, vitrais, imagens, quadros etc.

Sobretudo nos dias de sol, ela fica ainda mais bonita, sendo possível obter um efeito magnífico quanto às fotos.

8 – Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo (Cazã)

catedral-de-pedro-e-paulo
Catedral dos Apóstolos Pedro e Paulo

Consiste numa das mais bonitas construções religiosas na Rússia. Com arquitetura única, essa catedral se destaca das demais igrejas ortodoxas graças à riqueza de detalhes na parte externa e interna, garantindo belíssimas fotos sobretudo nos dias de sol.

9 – Kul Sharif Mosque – Mesquita (Cazã)

kul-sharif-mosque
Kul Sharif Mosque – Mesquita (Cazã)

Trata-se de uma das mesquitas mais importantes e tradicionais da Rússia com bela arquitetura e muito bem organizada na parte interna, onde em vários momentos do dia é recitado o alcorão.

A combinação de cores em azul e branco, torres, cúpula e janela dão um estilo inconfundível a essa construção.

Sobretudo ao final da tarde, com as nuances do pôr do sol, as fotos ficam ainda mais bonitas.

Vale enfatizar que a entrada de mulheres somente é permitida desde que elas estejam com a cabeça coberta com véu e saias longas que cubram as pernas.

Em atendimento aos turistas que muitas vezes desconhecem essa informação ou simplesmente possuem crenças diferentes, na porta da mesquita são disponibilizados lenços e roupas próprias para a visitação.

10 – Parque Nacional Stolby (Krasnoyarsk)

parque-nacional-stolby
Parque Nacional Stolby (Krasnoyarsk)

Para os viajantes com espírito mais aventureiro e que não abrem mão de ver lindas paisagens, esse parque é uma das melhores opções de pontos turísticos na Rússia.

Ele está localizado em meio a uma floresta, onde além de muito verde há rios, montanhas, mirantes, alguns animais e fica à disposição dos visitantes um delicioso passeio de teleférico.

Esse parque é muito procurado por grupos de famílias e amigos que simplesmente desejam curtir horas de descanso próximos à natureza, aproveitando para caminhar, fazer piquenique etc.

Para aproveitar ao máximo o passeio, recomenda-se visitar a região nos períodos mais quentes do ano e reservar no mínimo o dia inteiro.

Outros pontos turísticos na Rússia

Além dos locais já mencionados, para os viajantes que possuem um roteiro com mais dias de viagem e desejam conhecer ainda mais os encantos desse país fascinante, outros pontos turísticos que merecem atenção são:

  • Estação de Metrô de Moscou;
  • Praça Vermelha de Moscou;
  • Mosteiro da Trindade – São Sérgio (Serguiev Possad);
  • Catedral de Assunção (Smolensk);
  • Museu Faberge (São Petersburgo);
  • Museu Estatal Russo (São Petersburgo);
  • Museu Arquitetônico e Histórico de Moscou;
  • Palácio de Catarina (São Petersburgo);
  • Museu da Vodka (Moscou);
  • Jardim Botânico Aptekarskiy Ogorod (Moscou);
  • Igreja do Salvador do Sangue Derramado (São Petersburgo).

Para conhecer a maior quantidade possível de pontos turísticos (já que na Rússia há muitos), recomenda-se escolher hotéis próximos às regiões centrais das principais cidades turísticas.

Isso facilita bastante o deslocamento e minimiza as dificuldades próprias devido ao idioma.

Ao saber todos esses pontos turísticos na Rússia fica muito mais fácil montar um ótimo roteiro e fazer uma viagem inesquecível a esse belo país.

Foto por:
toplist.vn
grohe.com
tripadvisor.com.br
getyourguide.pt
fastpassviagens.com.br
commons.wikimedia.org
topkurortov.com
flickr.com
palytra.com
wallpapersafari.com