close

10 Melhores restaurantes na Rússia – Onde comer em cada cidade

10-melhores-restaurantes-na-russia
10 Melhores restaurantes na Rússia – Foto por: brasilia.deboa.com

Um dos quesitos que torna uma viagem interessante é a alimentação. Cada país, com seus pratos típicos, oferece novos sabores, aromas etc.

Para experimentá-los, nada melhor que conhecer os melhores restaurantes na Rússia, já que esse país oferece atrativas opções. Quer saber quais são esses restaurantes? Confira nosso post.


Publicidade:

Lista dos 10 melhores restaurantes na Rússia

1 – Butcher Steak House (Moscou)

butcher-steak-house
Butcher Steak House (Moscou)

Para quem adora carne vermelha, esse restaurante localizado na Rua Profsoyuznaya é uma das melhores opções na capital russa.

Além de fartos, os pratos são bem saborosos com diversas opções de carnes servidas em forma de churrasco, hambúrgueres, ensopados etc.

O cardápio também conta com pratos à base de peixes e excelentes opções de saladas e demais acompanhamentos, como pães, molhos, maionese etc.

As bebidas e sobremesas são muito elogiadas. Além de uma boa carta de vinhos, o local oferece outros tipos de bebidas e drinks especiais à base de vodka. Trata-se de um dos locais que oferecem excelente custo/benefício, já que os preços são acessíveis.

2 – Lao Lee (Moscou)

lao-lee
Lao Lee (Moscou)

Já para os viajantes que desejam experimentar alguns pratos da culinária asiática, é interessante almoçar no Lao Lee, localizado na Blvd. Tsvetnoy, um dos pontos mais movimentados da cidade.

A especialidade da casa é o Pho (tradicional prato da culinária do Vietnã que consiste em uma sopa com fitas de arroz).

Além desses pratos, o cardápio dispõe de ótimas opões principalmente para vegetarianos, tais como ensopados, saladas, cozidos etc.  Tudo por um preço acessível, incluindo as bebidas e sobremesas.

3 – Grand Café Dr. Zhivago (Moscou)

grand-cafe-dr-zhivago
Grand Café Dr. Zhivago (Moscou)

Seja para um almoço ou jantar especial, em um restaurante com ambiente mais sofisticado, esse localizado na Rua Mokhovaya (no térreo do Hotel Nacional) é uma excelente opção.

Além do lugar agradável, com mesas impecáveis, ótima apresentação dos pratos e vista privilegiada para o Kremlin (área mais movimentada da cidade), o cardápio é bem variado e com preços justos.

São servidas opções com frutos do mar, peixes, massas, ensopados, saladas, ótimas sobremesas, vinhos e drinks especiais, sobretudo à base de vodka.


Publicidade:

Pelo fato de este restaurante ser muito procurado, recomenda-se fazer as reservas com antecedência.

4 – Stolovaya 57 (Moscou)

stolovaya-57
Stolovaya 57

Em termos de custo/benefício, esse é outro dos locais que se destacam como um dos melhores restaurantes na Rússia.

Localizado na Rua Krasnaya (dentro de um shopping), ele apresenta um ambiente bem decorado e é frequentado por turistas do mundo todo.

Embora seja mantido o “estilo bandejão”, típico do período soviético, esse é um dos poucos restaurantes desse estilo que sobreviveram ao fim do comunismo.

O cardápio é composto por variadas opções com carnes, frango, saladas, massas e acompanhamentos, sendo que os preços são bem acessíveis.


Publicidade:

5 – Amarcord (São Petersburgo)

amarcord
Amarcord

Os turistas que passam por São Petersburgo garantem que para quem quer comer bem na cidade, esse restaurante localizado na Rua Zhukovskogo é o lugar ideal.

Embora o lugar seja pequeno, ele se destaca pelo clima aconchegante e saborosa comida típica italiana, com variadas opções de massas com queijos, carne, frutos do mar ou peixes.

Além disso, são oferecidos excelentes antepastos, deliciosas sobremesas, uma atrativa carta de vinhos e outros tipos de bebidas.

Os preços são acessíveis, sendo o lugar ainda mais apreciado para um excelente jantar.

6 – Severyanin (São Petersburgo)

Severyanin
Severyanin (São Petersburgo)

Situado na Rua Stolyarny, o ambiente desse restaurante faz com que os viajantes se sintam em plena década de 40 na Rússia. Decorado com elegância e ao mesmo tempo mantendo um estilo antigo, ele consiste na parada obrigatória dos turistas não apenas pelo ambiente, mas pelos saborosos pratos.

O cardápio é composto por itens típicos da culinária do norte do país, servindo massas, ensopados, embutidos com pães, sopas, saladas, cozidos etc.

O cardápio também conta com diversas opções de bebidas, tais como cerveja, vinho, drinks e cafés especiais, além das sobremesas, obviamente.

Os preços são considerados razoáveis e é recomendado fazer reservas com antecedência.

7 – Zolotoy Lev (São Petersburgo)

zolotoy-lev
Zolotoy Lev

Esse restaurante localizado na Rua Zolotoy Lev Lenina é reconhecido pelos pratos fartos e saborosos, ideal para o almoço.

Embora o lugar seja simples, a comida chinesa é uma das melhores da cidade, sendo que os clientes poderão contar também com boas opções de bebidas e sobremesas por um valor acessível.

8 – Beerhouse (Cazã)

beerhouse
Beerhouse

Esse bar/restaurante localizado na Rua Astronomicheskaya não poderia faltar na nossa lista dos melhores restaurantes na Rússia.

Trata-se de um local ao estilo alemão, tanto na decoração (rústica e aconchegante) quanto nos saborosos pratos e, é claro, variados tipos de cervejas servidas em canecas grandes.

O cardápio é bem variado (e saboroso), contemplando carnes, frutos do mar, peixes, ceviche, pastéis, ensopados, massas, embutidos etc.

Os preços são considerados bem acessíveis e consiste no local perfeito para um jantar com familiares ou amigos.

9 – Pasta Café (Cazã)

pasta-cafe
Pasta Café (Cazã)

Localizado na Levo-Bulochnaya, esse restaurante é outra das excelentes opções para os turistas que passam por Cazã, uma das cidades mais conhecidas da Rússia.

O ambiente é aconchegante e descontraído ao mesmo tempo, sendo bem decorado e com ótima apresentação dos pratos.

Entre as opções servidas estão: massas variadas, pizzas, risotos, saladas, carnes, sopas, frutos do mar etc.

O lugar oferece também diversas opções de bebidas, incluindo alguns coquetéis e saborosas sobremesas. O preço é considerado razoável.

10 – Malabar (Cazã)

malabar
Malabar (Cazã)

Localizado na Rua Malaya Krasnaya, esse é outro dos melhores restaurantes em Cazã. Especializado em comida indiana, ele oferece pratos fartos e muito saborosos com variadas opções, atendendo inclusive aos vegetarianos.

O cardápio é composto por várias opções com carne, arroz com especiarias, sopas, saladas, massas etc., tudo muito bem temperado.

O adorável ambiente e a equipe de atendimento merecem destaque especial, já que esse é um dos lugares na Rússia onde os viajantes se sentem em casa.

Além das excelentes opções de refeições, esse restaurante oferece vários tipos de bebidas e saborosas sobremesas, tornando o almoço ou o jantar inesquecível.

Saber previamente quais são os melhores restaurantes na Rússia facilita bastante na hora de elaborar um magnífico roteiro a esse país, tornando a experiência da viagem ainda mais agradável.

Fotos por: 
tripadvisor.com.br
tripadvisor.com.br
thegoldenbun.com
tripadvisor.ie
tripadvisor.com
blog.parkinn.com
tripadvisor.com
tripadvisor.co.uk
vinhocapital.com
90plus.com
brasilia.deboa.com