close

Tomar em Portugal – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Tomar em Portugal: Foto tirada por - aworldofflophouses.com

Tomar em Portugal é uma cidade simplesmente encantadora, revelando todas as belezas desta terra tão importante para o Brasil.

Para saber mais detalhes deste lugar e obter dicas ao programar a viagem, fique de olho no nosso post.

Tomar em Portugal – Dicas

Tomar fica a apenas 139 km de Lisboa, sendo facilmente possível chegar a esta cidade por meio de trem.

Desse modo, além da viagem rápida, é possível observar a bela paisagem europeia entre essas duas importantes cidades.


Publicidade:

Para conhecer os encantos desta cidade, é necessário estar disposto às caminhadas, já que é indispensável andar pelas ruas desta cidade, mergulhando na cultura portuguesa e na riqueza arquitetônica.

Por este motivo, é preciso estar com roupas e calçados confortáveis.

Tomar em Portugal – Pontos turísticos

Convento da Ordem de Cristo

convento-da-ordem-de-cristo
Convento da Ordem de Cristo

Esta é, sem dúvida, uma das construções religiosas mais imponentes em Portugal. Tendo sua construção iniciada em 1160, quando o reino de Portugal estava ainda começando, trata-se de um lugar de imensa importância histórica.

Além da beleza arquitetônica externa, o interior deste convento é impressionante, com destaque especial para a Charola dos Templários, onde em cada milímetro é possível observar todo poder da Igreja Católica à época.

Castelo de Tomar

castelo-de-tomar
Castelo de Tomar

Este castelo integra o imenso conjunto arquitetônico no qual está localizado também o Convento da Ordem de Cristo.

Trata-se de uma construção bastante importante para a história de Portugal, já que este castelo é um dos grandes símbolos do período medieval.

Aquedutos

aquedutos-em-tomar
Aquedutos em Tomar

Tanto para quem gosta de história quanto para quem ama fotografar este é outro dos pontos turísticos mais interessantes de Tomar em Portugal.

Localizado próximo ao Convento da Ordem de Cristo, este local merece ser visitado com calma, aproveitando para ver o antigo aqueduto pelos mais diferentes ângulos.


Publicidade:

Praça da República

praça-da-republica-em- tomar
Praça da República

Reservar um tempo para passar a manhã ou o final de tarde na Praça da República de Tomar também consiste numa parada obrigatória.

Além de apreciar as construções em estilo antigo ali localizadas, é possível sentar-se em um dos cafés/bares e aproveitar para refazer as energias antes de continuar o passeio.

Tomar em Portugal – O que fazer

Além de conhecer os belos e importantes pontos turísticos mencionados acima, para apreciar ainda mais os encantos desta cidade é necessário:

Caminhar pelas margens do Rio Nabão

O Rio Nabão consiste em um afluente do Rio Zêzere, que passa pela cidade de Tomar.

Passear às margens deste rio nas primeiras horas da manhã ou ao final da tarde é garantia de contemplar lindas paisagens e tirar ótimas fotos.


Publicidade:

O local também possui uma ponte por meio da qual é possível ter uma vista ainda mais ampla do desta parte da cidade.

Passeio de Tuk Lovers

Este passeio é unanimemente recomendado pelas pessoas que visitam esta cidade. Além dos guias conduzirem os turistas pelos principais pontos turísticos da cidade (o que facilita bastante para que depois eles possam ir a pé), os responsáveis pelo Tuk Lovers esclarecem a importância histórica de cada um dos locais.

Este passeio é muito elogiado também pela simpatia dos guias, fazendo com que os turistas se sintam em casa pelas ruas de Tomar.

Jantar na Taverna Antiqua

Localizado na Praça da República, este é um lugar ideal para as pessoas que são fascinadas pelo período medieval.

Sobretudo durante o jantar, os turistas poderão usufruir do ambiente típico das antigas tavernas, apreciando também os pratos típicos da época e deliciosas cervejas artesanais.

Almoçar no Restaurante Bela Vista

O nome deste restaurante não é por acaso. Localizado na Rua da Fonte do Choupo, este consiste no lugar ideal para almoçar e contemplar uma bela vista da cidade.

Além disso, os pratos são bem fartos e saborosos, servindo diversas delícias da culinária portuguesa.

Para deixar o almoço ainda mais agradável, recomenda-se escolher um bom vinho português ou experimentar a famosa ginjinha (um licor muito conhecido no país).

Visitar a Igreja de São João Batista

Localizada na Praça da República, esta igreja é outro dos pontos mais frequentados pelos turistas que passam por Tomar.

Embora se trate de uma construção mais simples, a igreja de São João Batista possui características marcantes dos muitos séculos passados, tendo grande importância histórica para Portugal.

Além de todos esses passeios, uma simples caminhada pelas ruas da cidade, aproveitando para observar a movimentação de pessoas, as pequenas lojinhas e estabelecimentos locais, rende agradáveis momentos para os turistas que passam por Tomar.

Tomar em Portugal – Onde ficar

Hotel dos Templários

Este hotel localizado no Largo Cândido dos Reis consiste em um dos melhores disponibilizados em Tomar.

Ele oferece confortáveis, modernas e espaçosas acomodações com limpeza impecável. O café da manhã é bem farto e com variadas opções, atendendo a todos os gostos.

A localização é outro dos grandes diferenciais deste local, já que o hotel fica próximo ao Centro Histórico da cidade. Além disso, o atendimento prestativo da equipe de colaboradores e a ampla área de lazer também são muito elogiados pelos hóspedes.

Casa da Avó Genoveva

Embora as acomodações deste hotel situado na Rua 25 de abril sejam mais simples, os turistas que passam por ali garantem que estar neste local é sinônimo de sossego, já que o ambiente é bastante aconchegante.

Nos quartos, prevalece o estilo de decoração antigo, sendo também muito elogiado pela limpeza notável.

A equipe de atendimento também é muito elogiada pela cortesia e receptividade com os hóspedes. Além do café da manhã, este hotel oferece também um bom almoço.

Um detalhe importante a ser ressaltado é que este hotel fica distante do centro, em uma pequena aldeia de Tomar, ou seja, longe de restaurantes, bares e demais pontos.

Para obter os valores de diárias é importante fazer uma pesquisa de preços, já que elas podem variar bastante conforme políticas do hotel e também promoções realizadas em determinadas épocas. Para obter os melhores preços e evitar falta de disponibilidade de quartos, o ideal é fazer as reservas com máxima antecedência.

Em suma, Tomar em Portugal, embora seja uma cidade pequena, reserva diversos encantos aos turistas, fazendo com que eles desfrutem de momentos inesquecíveis com paz e harmonia.

Fotos tiradas por:
maravilhosoportugal.blogspot.com.br
vipvan.pt
tomartv.com
mapio.net
aworldofflophouses.com