close

Sintra em Portugal – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Sintra em Portugal: Foto por- cidadesemfotos.blogspot.com.br

Sintra em Portugal é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas que visitam o país, já que esta cidade possui inúmeras belezas históricas e naturais.

Para saber quais os encantos desta cidade e obter dicas de como planejar a viagem e onde ficar, confira nosso post.

Sintra em Portugal – Dicas

Sintra fica a apenas 29km de Lisboa, sendo possível chegar rapidamente por trem. Para aproveitar todas as belezas dessa cidade, recomenda-se ficar pelo menos 2 dias em Sintra, preferencialmente hospedando-se em um dos hotéis para ganhar tempo nos passeios.

Esta cidade fica ainda mais linda no outono e na primavera de Portugal, quando os dias ganham cores e um brilho especial.


Publicidade:

Para conhecer Sintra é fundamental estar com roupas e calçados confortáveis, já que é necessário caminhar bastante.

O pôr do sol na região litorânea da cidade é simplesmente magnífico.

Sintra em Portugal – Pontos turísticos

Palácio Nacional da Pena

palacio-nacional-da-pena
Palácio Nacional da Pena

Além de ser um dos pontos turísticos mais visitados de Sintra, ele consiste em um dos principais de Portugal.

Tanto a arquitetura externa quanto interna deste palácio, também conhecido como Castelo da Pena, é belíssima. Além disso, os turistas poderão usufruir de uma linda vista dos arredores da cidade, já que este palácio está localizado numa região bem alta.

Palácio Nacional de Sintra

palacio-nacional-de-sintra
Palácio Nacional de Sintra

Também conhecido como Palácio da Villa, este local consiste em um antigo Palácio Real que hoje pertence ao Estado de Portugal.

Além da singular arquitetura, em todos os detalhes desta construção é possível observar o imenso luxo da nobreza portuguesa dos séculos passados. Também são expostos móveis, objetos e alguns itens antigos, fazendo com que os turistas façam uma viagem no tempo.

Palácio Nacional de Queluz

palacio-nacional-de-queluz
Palácio Nacional de Queluz

Este outro palácio situado em Sintra em Portugal parece cenário de filme (sem exageros). Tanto no que se refere à imponente construção quanto ao luxo e ostentação de cada cômodo deste palácio revelam a pompa da nobreza portuguesa séculos atrás.

Em vários locais do palácio são mantidos nos cômodos os móveis e cenários característicos da época, rendendo incríveis vivências históricas. Destaque especial para o jardim e a bela fonte na entrada deste imenso palácio.


Publicidade:

Castelo dos Mouros

castelo-dos-mouros
Castelo dos Mouros

Este castelo é outro dos pontos altos (literalmente) da visita em Sintra. Trata-se de uma imponente construção medieval erguida nos cumes rochosos da cidade.

Além da magnífica construção, os turistas terão uma vista de tirar o fôlego, rendendo belas fotos.

Para obter maiores informações quanto aos horários de funcionamento e valor das entradas nesses locais, acesse.

Sintra em Portugal – O que fazer

Além de visitar os belíssimos palácios e castelos mencionados acima, ainda há muito mais o que fazer em Sintra:

Jantar ou tomar um drink no Bar do Fundo

Este bar/restaurante localizado na região litorânea de Sintra, mais precisamente na Avenida Alfredo Coelho (ao fundo da Praia Grande), proporciona aos clientes uma vista exuberante.


Publicidade:

Por esta razão, muitos turistas buscam jantar ou simplesmente tomar um drink neste local no momento do pôr do sol, aproveitando para tirar belíssimas fotos e contemplar uma paisagem inesquecível.

Passar na Casa Piriquita (Padaria)

Esta é uma das mais famosas padarias de Sintra em Portugal, reconhecida por servir um doce típico da cidade (chamado de Travesseiro de Sintra) além de, é claro, outras iguarias da culinária portuguesa.

Portanto, parar nesta tradicional padaria para tomar um cafezinho e saborear um dos doces e salgados oferecidos é programa obrigatório de quem passa por esta cidade.

Caminhar pelas ruas do centro

Além de visitar os locais mais belos e imponentes de Sintra, fazer uma caminhada sem pressa pelas ruas do centro é fundamental para conhecer as singelezas da cultura portuguesa, aproveitando também para comprar lembrancinhas e demais itens encontrados nas lojinhas da cidade.

Pela cidade também são oferecidos passeios de charrete e de bonde, o que facilita bastante a vida dos turistas. O passeio de charrete percorre trechos mais românticos da cidade, enquanto o bonde passa pelos principais bairros de Sintra.

Viagem bate e volta para Cascais

Cascais, uma das mais lindas cidades portuguesas, fica localizada a apenas 12km de Sintra. Por isso, é interessante aproveitar a proximidade para estender um pouco a viagem e passar pelo menos 1 dia em Cascais, aproveitando para conhecer as belas praias, fortes, parques etc., o que renderá belíssimas fotos.

Sintra em Portugal – Onde ficar

Lawrence’s Hotel

Trata-se de um excelente hotel localizado na Rua Consiglieri Pedroso, reconhecido pelas acomodações decoradas em estilo antigo.

A atenciosa equipe de colaboradores cuida especialmente de cada detalhe, tornando o ambiente bem aconchegante.

O espaço do restaurante é bastante agradável onde além de um delicioso café da manhã também são servidos almoço e jantar com várias opções de vinhos portugueses, é claro.

Sintra Bliss House

Este é, sem dúvida, um dos hotéis que oferecem melhor custo/benefício aos turistas. Localizado na Rua Dr. Alfredo Costa, ele oferece modernas e confortáveis acomodações e os ambientes são impecavelmente limpos.

Embora o espaço do restaurante seja pequeno, o café da manhã é muito bem servido e diversificado, oferecendo inclusive diversos itens da culinária portuguesa.

O hotel também disponibiliza adega de vinho e champanhe para os turistas que desejarem tomar um drink observando a cidade ou simplesmente comemorar uma data especial.

Sintra Boutique Hotel

Localizado na Rua Visconde de Monserrate, este hotel é reconhecido pelos confortáveis ambientes proporcionados aos hóspedes. O estilo da decoração, embora tenha alguns detalhes clássicos, é predominantemente moderno.

O agradável restaurante oferece um café da manhã saboroso e colorido, com grande variedade de itens (especialmente frutas). Também são servidas diversas refeições e a adega de vinhos consiste numa atração à parte, proporcionando ainda mais conforto aos turistas.

É importante frisar que o preço das diárias altera frequentemente em virtude das promoções e política de preços dos hotéis. Portanto, para economizar, recomenda-se fazer uma ampla pesquisa de preços e fazer as reservas com máxima antecedência.

Seguindo essas dicas, certamente o passeio por Sintra em Portugal será inesquecível, fazendo com que os turistas queiram conhecer ainda mais todos os encantos deste país tão importante para a História do Brasil.

Fotos Por:
lifecooler.com
destinosa1.com
portugalvirtual.pt
download-wallpaper.net
cidadesemfotos.blogspot.com.br