close

10 Melhores Restaurantes em Portugal – Onde comer no país

10 melhores restaurantes em Portugal: Foto por - lifecooler.com

Saber quais são os melhores restaurantes em Portugal é um dos primeiros passos ao planejar uma viagem dos sonhos a este país que é reconhecido por sua rica culinária.

Para saber quais lugares escolher para saborear refeições inesquecíveis nas diversas cidades portuguesas, confira nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes em Portugal

1 – Restaurante Belcanto (Lisboa)

belcanto
Belcanto

Para quem aprecia um ambiente mais tranquilo e requintado, o restaurante Belcanto se apresenta como uma das melhores opções em Lisboa.

O menu é composto por pratos preparados por chefs competentes, harmonizando sabores e aromas da culinária portuguesa.


Publicidade:

A carta de vinhos e as sobremesas são uma atração à parte, proporcionando um jantar inesquecível aos clientes.

Este restaurante está localizado no Largo de São Carlos e funciona das terças aos sábados das 12h30 às 15h e das 19h às 23h, atendendo no almoço e jantar. O local não funciona aos domingos e segundas.

2 – Crisfama (Lisboa)

crisfama
Crisfama em Lisboa

Para quem busca por refeições mais fartas e por preço acessível, sem perder a qualidade obviamente, uma das melhores opções em Lisboa é o Crisfama.

Situado na Rua da Cruz de Santa Apolônia, este restaurante oferece pratos típicos da cozinha portuguesa, elaborados com várias opções de peixes, frutos do mar, massas, batatas, saladas etc.

Além disso, o local disponibiliza várias opções de vinhos, cervejas e demais bebidas além de é claro, deliciosas sobremesas.

O local funciona de segunda a sábado das 12h às 15h e das 19h30 às 22h.

3 – Frade dos Mares (Lisboa)

frade-dos-mares
Frade dos Mares Lisboa

Para quem gosta de peixes e de frutos do mar, este é o lugar mais que perfeito. Localizado na Av. Dom Carlos I, este restaurante oferece apetitosas entradas com queijos e embutidos, saborosos pratos com camarões, peixes, carnes, etc., perfeitamente harmonizados com ótimos acompanhamentos.

Também são servidos diversos tipos de vinhos de acordo com o gosto do cliente e opção escolhida no cardápio, harmonizando o vinho com o sabor da comida.


Publicidade:

Este restaurante funciona todos os dias das 13h às 15h e das 18h30 às 21h30. Pelo fato de ele ser muito procurado, recomenda-se fazer a reserva com antecedência pelo site ou telefone.

4 – Tia Alice Restaurante (Fátima)

tia-alice-restaurante
Tia Alice Restaurante Fátima

Para os turistas que passam pela cidade de Fátima, almoçar ou jantar no famoso restaurante da Tia Alice consiste em uma parada deliciosamente obrigatória.

Sendo considerado um dos melhores restaurantes em Portugal, o ambiente deste local é leve, aconchegante e decorado com um cuidado especial, refletindo bom gosto e simplicidade ao mesmo tempo.

O cardápio é composto por pratos altamente saborosos, incluindo é claro as magníficas sobremesas preparadas pela querida Tia Alice.

É interessante ressaltar que este restaurante é muito visitado por diversos artistas e jornalistas que passam pela cidade de Fátima, entre eles o Pe. Fábio de Melo e o repórter Rodrigo Alvarenga.


Publicidade:

Embora este restaurante seja bem frequentado, os preços são relativamente acessíveis. Recomenda-se fazer reservas com antecedência em virtude da grande procura.

Este restaurante funciona de quarta a sábado das 12h30 às 15h e das 19h30 às 21h30. Aos domingos o atendimento é das 12h às 15h. O local não abre às terças.

5 – Restaurante Bar do Fundo (Sintra)

restaurante-bar-do-fundo
Restaurante Bar do Fundo em Sintra

Este lugar é simplesmente magnífico. Localizado em frente ao mar, mais precisamente na Avenida Alfredo Coelho, na cidade de Sintra, trata-se do lugar perfeito para um almoço ou jantar inesquecível.

Além da belíssima vista e ambiente leve e aconchegante, os clientes poderão usufruir de deliciosos pratos preparados com peixes, frutos do mar, risotos, saladas etc., tudo acompanhado com vinho ou drinks especiais.

Para os turistas que optam por jantar neste restaurante, recomenda-se chegar mais cedo para apreciar o belíssimo pôr do sol e obviamente, tirar lindas fotos. Este local funciona todos os dias das 11h às 23h45.

6 – Tascantiga (Sintra)

Tascantiga
Tascantiga

Localizado em Escadinhas Fontes de Pipa, este restaurante é reconhecido pelas fartas e saborosas refeições a preços mais acessíveis.

Além das várias opções de entrada com frios (queijos, azeitonas, embutidos etc.), são servidos deliciosos pratos à base de peixes e frutos do mar, desde ensopados até assados, fritos etc. com grande variedade de acompanhamentos.

A equipe de atendimento e o clima leve e descontraído também são muito elogiados pelos clientes. Obviamente, além de usufruir de comidas inesquecíveis, os turistas poderão saborear atrativas sobremesas, vinhos ou bebidas de preferência. Este local funciona de segunda a sábado das 12h às 22h. Aos domingos é fechado.

7 – Restaurante Cozinha da Sé (Braga)

cozinha-da-se-braga
Restaurante Cozinha da Sé (Braga)

Situado na Rua Dom Frei Caetano Brandão, este restaurante oferece os melhores pratos da culinária portuguesa (incluindo o tradicional bacalhau) por preços relativamente acessíveis.

Além dos peixes, são oferecidos diversos acompanhamentos com batatas, legumes, saladas e arroz, fazendo com que os clientes fiquem absolutamente satisfeitos.

Como todo bom restaurante português, o que não faltam são deliciosos vinhos para acompanhar e é claro, irresistíveis sobremesas.

Este restaurante funciona de quarta a domingo das 12h às 15h e das 19h às 23h. Às terças ele atende das 19h às 23h e nas segundas é fechado.

8 – Bira dos namorados (Braga)

bira-dos-namorados
Bira dos namorados (Braga)

Embora este seja um restaurante mais informal, ele agrada bastante pelo ambiente alegre e descontraído, consistindo no lugar ideal para quem busca refeições fartas, saborosas e por valores mais acessíveis.

O forte deste restaurante são os lanches acompanhados com batatas fritas e salada. Além disso, são disponibilizados outros pratos com massas e carnes. As sobremesas e bebidas servidas merecem destaque especial, revelando todo capricho deste lugar.

Além de aproveitar a refeição, os clientes poderão adquirir produtos numa lojinha de artesanato e decoração localizada no restaurante.

Este restaurante está localizado na Rua D. Gonçalo Pereira e atende de segunda das 19h30 às 23h, de terça à sexta das 12h às 14h30 e das 19h30 às 23h e aos sábados das 12h às 15h e das 19h30 às 23h. Fecha aos domingos.

9 – Taberna dos Mercadores (Porto)

 

taberna-dos-mercadores
Taberna dos Mercadores (Porto)

Embora o lugar seja pequeno, ele se destaca como um dos melhores restaurantes em Portugal devido aos saborosíssimos e fartos pratos.

O menu é composto por diversos tipos de peixes, frutos do mar, caldos, carnes, queijos, embutidos etc. Trata-se do lugar ideal para quem gosta de comidas mais fortes.

Além dos deliciosos pratos, as sobremesas não ficam atrás, sendo tudo regado aos melhores vinhos do Porto, é claro.

Este restaurante fica na Rua dos Mercadores e atende de segunda a sábado das 12h30 às 15h30 e das 19h às 23h. Fecha aos domingos. Em virtude da grande procura e pouco espaço, recomenda-se fazer reserva de mesa pelo Facebook ou telefone.

10 – Camafeu (Porto)

camafeu
Camafeu (Porto)

Localizado na Praça Carlos Alberto, este restaurante é reconhecido pelo sabor dos variados pratos típicos da cozinha portuguesa.

Além dos caldos, sopas, cremes, peixes e frutos do mar oferecidos, os clientes poderão usufruir dos deliciosos vinhos do Porto e de excelentes sobremesas.

Este restaurante funciona de segunda a sábado das 18h30 às 23h, sendo fechado aos domingos. Recomenda-se entrar em contato via Facebook para fazer as reservas com antecedência.

Como é possível observar, esta lista dos melhores restaurantes em Portugal facilita bastante a vida dos turistas que desejam conhecer os encantos (e sabores) desta terra.

Imagem- 
joseavillez.pt
viagens.sapo.pt
lifecooler.com
estilovero.com.br
lifecooler.com
tripadvisor.com.br
piecesofelsewhere.com
duze-podroze.pl