close

10 Pontos Turísticos em Lisboa – Melhores e Principais Pontos de interesse

Torre de Belém - foto por wikimedia.org

Saber antecipadamente quais são os melhores pontos turísticos em Lisboa é fundamental para programar uma viagem inesquecível à capital de Portugal, fortemente marcada pela influência da Igreja Católica e com rica bagagem histórica.

Para saber quais são estes pontos turísticos, confira esse artigo especial sobre lisboa.

 

Lista dos 10 melhores pontos turísticos em Lisboa

1 – Torre de Belém

torre-de-belem-lisboa
Torre de Belém

A Torre de Belém é, sem dúvida, um dos mais conhecidos pontos turísticos em Lisboa, onde é possível contemplar os detalhes de engenharia utilizados há muitos séculos pelos portugueses.


Publicidade:

Além de tirarem excelentes fotos neste local, os viajantes também poderão usufruir de alguns momentos de descanso contemplando a beleza do Rio Tejo, tão citado nas imortais poesias de Fernando Pessoa.

2 – Convento do Carmo

 Convento-do-Carmo
Convento do Carmo

Construído no ano de 1389 e inicialmente ocupado por frades carmelitas, este convento consiste em um dos grandes símbolos da riqueza arquitetônica dos portugueses, sendo um dos pontos turísticos mais visitados em Lisboa.

O local ganha uma beleza especial principalmente ao fim da tarde e início da noite, quando o pôr do sol ou a luz artificial estabelecem um contraste de cores no cinza desta construção.

3 – Museu do design e da moda

museu-moda-lisboa
Museu do design e da moda

Para quem adora saber mais sobre a história de moda e design, a visita a este museu consiste em uma parada obrigatória para quem visita Lisboa.

Localizado na Rua Augusta, este prédio histórico expõe uma coleção com mais de 2500 itens que marcaram as tendências da moda mundial. Além da oportunidade de fazer excelentes fotografias, é possível fazer uma agradável volta ao tempo, enriquecendo também os conhecimentos históricos.

4 – Bairro de Alfama

bairro-de-alfama-lisboa
Bairro de Alfama

As ruas estreitas do Bairro de Alfama, um dos mais tradicionais da cidade que consiste em um dos preferidos pontos turísticos em Lisboa pelos viajantes.

As vielas estreitas deste bairro são repletas de casas coloridas mantendo o estilo de construção antiga, fazendo com que os visitantes se sintam nos séculos passados.O bonde 28 passa por este bairro, fazendo com que os turistas possam contemplar as belezas singelas dessas ruas com toda segurança.

5 – Museu Nacional dos Azulejos e dos Coches

Museu-Nacional-do-Azulejo
Museu Nacional do Azulejo

Para as pessoas fascinadas por história, a visita a estes museus é simplesmente imperdível.


Publicidade:

O Museu Nacional dos Azulejos fica na Rua Madre de Deus, onde é contada a histórica de como os azulejos começaram a ser utilizados nas paredes a partir do século 16 até os dias atuais, transformando-se em um forte traço da cultura portuguesa.

museu-nacional-dos-coches-lisboa
Museu Nacional dos Coches

O Museu Nacional dos Coches está situado na Avenida da Índia, onde são expostos diversos coches do século 18, feitos com diversos detalhes em ouro.

6 – Estação Ferroviária do Rossio

Estação-Ferroviária-do-Rossio
Estação Ferroviária do Rossio

Além de visitar esta estação, em virtude dos trajetos realizados de trem, é fundamental reservar um tempo extra para apreciar a belíssima arquitetura do local e, é claro, aproveitar para tirar excelentes fotos, seja durante o dia ou à noite.

Tanto na área interna quanto externa da Estação do Rossio, são perceptíveis os mínimos detalhes do capricho empregado nas construções portuguesas.

7 – Praça do Comércio

Praca-do-Comercio-Lisboa
Praça do Comercio Lisboa

Localizada na Rua Augusta, a Praça do Comércio é outro dos principais (e mais visitados) pontos turísticos em Lisboa.


Publicidade:

Além da beleza arquitetônica do lugar que rende ótimas fotografias, é possível sentar-se em um dos cafés e bares localizados nesta praça para simplesmente observar a movimentação de pessoas enquanto o turista desfruta de um cafezinho ou cerveja.

Nesta praça também é possível visitar diversas lojas e aproveitar para comprar atrativas lembrancinhas.

8 – Café à Brasileira

Café-à-Brasileira-lisboa
Café à Brasileira

O Café à Brasileira, um dos mais tradicionais de Lisboa, consiste numa parada obrigatória para quem deseja aproveitar um belo lanche e usufruir de um local que conserva o glamour dos mais famosos cafés europeus.

Com mesas dispostas na área interna e externa, é possível passar um tempo bem agradável sozinho ou na companhia de amigos e familiares.

Além disso, em frente a este café, foi construída uma estátua em homenagem ao eterno poeta Fernando Pessoa, já que este Café era um dos seus locais preferidos em Lisboa, onde certamente ele teve muitas inspirações. Inclusive, todos os turistas que passam por este café fazem questão de fazer uma selfie ao lado da estátua de Fernando Pessoa.

9 – Castelo de São Jorge

Castelo-de-São-Jorge-lisboa
Castelo de São Jorge

Este castelo, construído antes mesmo do período marcado pelas Cruzadas, consiste em um dos locais mais visitados de Lisboa devido à sua importância histórica e também pela magnífica vista que ele proporciona do alto das torres.

Neste local elevado é possível ter uma ampla vista de Lisboa, aproveitando também para tirar excelentes fotografias tendo como plano de fundo o contraste das antigas construções com a luz solar que se infiltra nas ruas de Lisboa.

O horário de visita a este castelo funciona das 9h às 18h, sendo muito recomendado fazer esta visita no período da manhã ou próximo do horário em que o sol se põe.

10 – Sé de Lisboa

Sé-de-Lisboa
Sé de Lisboa

A Sé de Lisboa, também conhecida como a Igreja de Santa Maria Maior, é, sem dúvida, um dos pontos mais marcantes no decorrer da visita a Lisboa.

Mantendo a arquitetura gótica, sobretudo o interior deste local é impressionante. É necessário dar um destaque especial ao claustro desta igreja, fazendo com que os visitantes se sintam em plena Idade Média.

 

Como aproveitar melhor os pontos turísticos de Lisboa?

Para curtir ao máximo os pontos turísticos da capital portuguesa, é fundamental definir um roteiro diário, buscando conhecer a cada dia os pontos turísticos mais próximos, evitando o desperdício de tempo.

Outra dica importante trata-se de fazer uma pequena pesquisa pela internet buscando detalhes e curiosidades históricas do local, tornando a visita a este país ainda mais enriquecedora.

Ao fazer o roteiro diário dos passeios, também é interessante se informar sobre bares, lanchonetes ou restaurantes próximos, evitando perder tempo procurando os melhores locais para se alimentar e refazer as forças para continuar os passeios.

Esses 10 pontos turísticos em Lisboa revelam como esta cidade é rica em cultura, experiências históricas, excelente gastronomia etc., proporcionando momentos inesquecíveis aos viajantes de todas as partes do mundo.

Fotos por:
lisbonlux.com
cm-lisboa.pt
realist.online
skyscrapercity.com
alexandrepomar.typepad.com
Mapio.net
feriasemportugal.com
pluricosmetica.com
shiadohostel.com
guiadacidade.pt