close

10 Melhores Restaurantes em Lisboa – Onde Comer na Cidade

Frade dos Mares - Foto por: tripadvisor.com.br

Obter informações sobre os melhores restaurantes em Lisboa é primordial para usufruir dos deliciosos pratos da culinária portuguesa e deixar a viagem ainda mais inesquecível. Para saber quais são esses restaurantes, basta acompanhar nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes em Lisboa

1 – Doca Peixe

restaurante-lisboa
Doca Peixe

Situado em Doca Santo Amaro, este é o local ideal para quem deseja saborear peixes e frutos do mar com diversos tipos de acompanhamentos.

Além da deliciosa comida, vinhos portugueses, cervejas especiais e atrativas sobremesas, os clientes poderão contar com uma linda vista do Rio Tejo, tantas vezes proclamado nos famosos poemas de Fernando Pessoa. Almoçar ou jantar neste lugar é sem dúvida uma experiência inesquecível.

2 – Solar dos presuntos

solar-dos-presuntos
Solar dos presuntos

Reconhecido por servir refeições fartas e saborosas, este restaurante localizado na Rua Portas de Santo Antão, região central da cidade, não poderia deixar de estar nesta lista dos melhores restaurantes de Lisboa.


Publicidade:

São servidos pratos com peixes dos mais diversos tipos, ensopados, cremes, mariscos, carnes e até mesmo opções de pratos para vegetarianos.

Além disso, o local oferece diversos tipos de saborosas sobremesas com todo sabor de Portugal e uma excelente carta de vinhos.

3 – Leo

leo-lisboa
Leo

Localizado na Rua Zaire, este restaurante indiano é um dos mais procurados pelos turistas em virtude da riqueza de sabores, aromas e da simpática equipe de atendimento, fazendo com que os viajantes se sintam em casa.

Além dos pratos bem fartos, são oferecidas sobremesas e bebidas típicas para acompanhar.

4 –  Frade dos Mares

frade-dos-mares
Frade dos Mares

Este é outro dos restaurantes na capital portuguesa conhecido pelos generosos e saborosos pratos. Localizado na Av. Dom Carlos I, este lugar serve o que há de melhor em peixes, mariscos, cremes, ensopados e deliciosas tábuas de frios.

Para acompanhar, são oferecidas diversas opções de vinhos nacionais, cervejas e demais drinks especialmente preparados para os turistas.

As sobremesas consistem numa atração à parte, já que o restaurante oferece uma degustação das principais sobremesas servidas, acabando de vez com qualquer dieta.

5 – Crisfama

crisfama-lisboa
Crisfama

Localizado na Rua da Cruz de Santa Apolônia, este famoso restaurante, além de oferecer deliciosas opções de peixes, camarões e demais frutos do mar, também disponibiliza saborosos pratos com diversos tipos de carnes.


Publicidade:

Um dos destaques deste local consiste no popular arroz de polvo, uma comida típica de Portugal. Além dos pratos fartos, também são servidas irresistíveis sobremesas, vinhos, cervejas e a famosa ginjinha (um licor muito comum no país).

6 – Alto do Bairro

alto-do-bairro
Alto do Bairro

Situado na Travessa das Mercês, este é o lugar ideal para quem deseja comer muito bem por um preço mais acessível.  Este restaurante serve sardinha na brasa, espetinhos, porções, suculentos camarões, tortillas, presunto português, linguiças assadas, arroz temperado etc., tudo acompanhado com molhos, legumes e demais opções.

Este restaurante também oferece vários tipos de cerveja, chopp, diversas opções de vinhos e drinks especialmente preparados para os turistas.

7 – Lateral Cais Sodré

lateral-cais-do-sodre
Lateral Cais Sodré

O Restaurante Cais Sodré, localizado na Travessa dos Remolares, consiste em outra magnífica opção quanto aos melhores restaurantes em Lisboa.

Além de um ambiente descontraído e simpática equipe de atendimento, este local oferece deliciosos e generosos pratos com diversas opções, tanto de peixes quanto de carnes e frangos, acompanhados com arroz, batatas fritas, saladas etc.


Publicidade:

Além dos saborosos pratos, os vinhos portugueses não faltam, assim como as cervejas e demais bebidas, fazendo com que os clientes fiquem absolutamente satisfeitos.

8 – Sala de Corte

sala-de-corte
Sala de Corte

No caso dos viajantes que não abrem mão das carnes vermelhas e adoram saborear um suculento churrasco, o lugar ideal em Lisboa é o Restaurante Sala de Corte, localizado na Rua da Ribeira Nova.

Além de cortes altamente selecionados e dos respectivos acompanhamentos, vinhos, cervejas e demais bebidas oferecidas pelo restaurante, o cardápio possui fabulosas sobremesas, fazendo a alegria dos turistas que visitam Lisboa.

Outro dos diferenciais deste local consiste na bela vista proporcionada aos clientes, tornando o almoço ou o jantar ainda mais especial.

9 – Alpendre

alpendre
Alpendre

Localizado na Rua Augusto Rosa, este restaurante, além de oferecer um excelente atendimento e ambiente descontraído, capricha nos pratos. O cardápio é composto por diversos tipos de peixes, camarões, mexilhões, lagosta, queijos, presunto português, ensopados, arroz de pato, sopas e até mesmo opções sem glúten.

Uma das particularidades deste local são as cervejas bem geladas servidas em canecas de alumínio. Além da cerveja, obviamente são oferecidos vinhos portugueses e outros tipos de drinks, como por exemplo a ginjinha (uma espécie de licor de cereja).

10 – As Velhas

as-velhas-restaurante
As Velhas

Este restaurante localizado na Rua Conceição da Glória é muito elogiado pelo sabor da comida. Embora o espaço seja um pouco pequeno, os clientes garantem que os pratos, qualidade do atendimento e clima aconchegante fazem com que ele seja um dos melhores da cidade.

O cardápio é farto e variado, servindo peixes, frutos do mar, carnes, frango, sopas e respectivos acompanhamentos. Além da atrativa adega de vinhos, os visitantes poderão desfrutar também de deliciosas sobremesas.

Dicas para Aproveitar os Melhores Restaurantes de Lisboa

Como é fácil perceber, a culinária portuguesa é bem diversificada, atendendo a todos os paladares. Embora a maioria dos restaurantes ofereça comidas bem semelhantes às do Brasil, para aproveitar a gastronomia deste país o ideal é provar um pouco de tudo, ou seja, dos peixes, frutos do mar, carnes, massas, legumes, sobremesas etc.

O mesmo vale para as bebidas. Além de provar dos famosos (e deliciosos) vinhos portugueses, é interessante diversificar, aproveitando para experimentar as cervejas oferecidas nos restaurantes ou outros tipos de bebidas, como a ginjinha, por exemplo.

Além de aproveitar os melhores restaurantes em Lisboa, é fundamental que os turistas conheçam os deliciosos cafés da cidade, entre eles: Pastelaria Versailles, Café a Brasileira, Pastéis de Belém, Tease e o famoso Starbucks.

Os bares espalhados pela cidade também oferecem excelentes opções de refeições e bebidas, especialmente queijos, suculentas azeitonas, embutidos etc., sendo que alguns deles oferecem degustação de vinhos.

Em suma, tanto os melhores restaurantes em Lisboa quanto os demais estabelecimentos espalhados pela cidade buscam oferecer máxima qualidade e sabor aos turistas, tornando a viagem para esta belíssima cidade inesquecível.

 

Fotos por:
oguiadeportugal.com
guia.melhoresdestinos.com.br
tripadvisor.com.br
thefork.pt
e-konomista.pt
facebook.com
kronikasvinikolas.blogspot.com.br