close

Funchal em Portugal – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Funchal em Portugal: Foto tirada por- youtube.com

Funchal em Portugal consiste em uma das cidades mais visitadas e importantes do país, recebendo turistas do mundo todo. Para saber o que ela oferece e como organizar um ótimo roteiro, fique de olho no nosso post.

Funchal em Portugal – Dicas

A bela cidade de Funchal pertence à região da Ilha da Madeira, sendo localizada a 973 km da capital portuguesa, Lisboa.

Para chegar, a melhor maneira consiste em pegar voos partindo de Lisboa destinados à Ilha da Madeira.

Funchal em Portugal – Pontos turísticos

Porto Moniz Terraços Encantados

porto-moniz-terraços-encantados
Porto Moniz Terraços Encantados

Este local não somente é um dos lugares mais bonitos de Funchal como também de Portugal.


Publicidade:

Trata-se de uma região com imensas rochas e cachoeiras por onde passa água limpa de linda coloração que mistura o verde e o azul.

As agências da região organizam passeios em grupo para que os turistas possam tirar ótimas fotografias, participar de mergulhos e conhecer de perto as belezas dessa cidade.

Pico do Arieiro

pico-do-arieiro
Pico do Arieiro

A subida a esta montanha proporciona aos viajantes uma das mais lindas vistas da cidade, onde os turistas poderão admirar um cenário digno de cinema principalmente ao nascer ou pôr do sol.

Mosteiro de Santa Clara

mosteiro-de-santa-clara
Mosteiro de Santa Clara

Esta construção tipicamente barroca consiste em uma das mais importantes da cidade. Tanto a arquitetura externa quanto interna é ricamente trabalhada em detalhes, onde os turistas poderão entrar em contato com a cultura portuguesa de séculos atrás, rendendo ótimas fotos históricas.

Jardins de Palheiro

jardins-do-palheiro
Jardins de Palheiro

Sobretudo na primavera e no outono, este jardim ganha uma beleza ainda mais especial, proporcionando momentos inesquecíveis e de revigorante descanso aos viajantes.

O local é repleto de verde, várias espécies de flores, árvores, plantas e pássaros, onde os turistas adoram passar as manhãs ou finais de tarde tirando fotos.

Colégio dos Jesuítas

colegio-dos-jesuitas
Colégio dos Jesuítas

Esta é outra das mais conhecidas e visitadas construções históricas religiosas de Funchal em Portugal. Além da bela e conservada arquitetura externa, os turistas poderão participar de uma visita no interior do local aproveitando para observar todos os detalhes do altar trabalhado em ouro.

Funchal em Portugal – O que fazer

Passear pelo Parque de Santa Catarina

Este é um dos parques mais conhecidos de Portugal, onde os viajantes adoram passar as manhãs ou tardes caminhando e respirando ar fresco.


Publicidade:

O lugar é composto por lago, árvores de várias espécies, ampla área verde, flores e ainda proporciona uma excelente vista para o mar.

Andar no Teleférico do Monte

Por meio do passeio neste teleférico é possível ter uma ampla (e bela) vista da cidade de Funchal, aproveitando para conhecer também os arredores.

Passear pelo Blandy’s Wine Lodge

Esta é uma parada obrigatória para os turistas amantes do vinho. Trata-se de um local que oferece uma visita guiada contando com detalhes a história do vinho da Madeira, onde os turistas poderão degustar de vários tipos de vinho e também aproveitar o cenário para tirar muitas fotografias.

Visitar o Miradouro Pico dos Barcelos

Este é o mirante mais conhecido da região, por meio do qual é possível contemplar uma linda vista desta cidade portuguesa, principalmente nas primeiras horas da manhã e ao final da tarde, quando a luz favorece fotografias perfeitas.

Conhecer o Jardim Botânico

O Jardim Botânico de Funchal possui uma beleza incrível, sendo um local repleto de natureza onde se respira paz.


Publicidade:

Além da imensa área verde com belos canteiros, diversas espécies de árvores, corredores, pequenas fontes e alguns animais, este local abriga um pequeno museu e um delicioso café onde os visitantes param para renovar as energias.

Passear e fotografar pela Rua Santa Maria

Para os viajantes que adoram caprichar em criativas fotografias, esta rua consiste no lugar perfeito, já que ela é repleta de prédios antigos com pinturas e desenhos variados, conferindo um clima mais descontraído. Além disso, este pedaço da cidade conta com vários bares e restaurantes.

Almoçar ou jantar no Taberna Ruel

Para quem deseja ter uma refeição inesquecível nesta linda cidade portuguesa, nada melhor que almoçar ou jantar neste restaurante localizado na Rua de Santa Maria.

Além do ambiente agradável, o cardápio oferece os melhores pratos com peixes, frutos do mar, saladas, ensopados e ótimos vinhos e sobremesas para acompanhar. Trata-se de um lugar muito recomendado para casais.

Funchal em Portugal – Onde ficar

Quinta da Bela Vista

Além da agradável área de lazer com piscina e espreguiçadeiras, este aconchegante hotel situado em Caminho Avista Navios oferece espaçosos e confortáveis quartos, mantendo um ambiente de muito bom gosto.

O espaço do restaurante também é bastante bonito e acolhedor, onde além de café da manhã, almoço e jantar, à noite é disponibilizado um bar servindo drinks especiais.

O ambiente possui um clima romântico, sendo um dos hotéis preferidos dos casais.

Casa Velha do Palheiro

Para os viajantes que desejam uma estadia inesquecível nesta linda cidade portuguesa, este hotel situado na Rua da Estalagem é tido como outra excelente opção.

Além das acomodações confortáveis e caprichosamente arrumadas, o entorno do local é repleto de verde e flores.

O ambiente do restaurante é bastante acolhedor e agradável, onde os hóspedes poderão desfrutar de um café da manhã dos deuses, almoço, jantar e um bar que à noite fica à disposição.

Quinta do Monte

Este é sem dúvida um dos hotéis em Funchal que mais se destacam pelo custo/benefício oferecido aos turistas.

Com quartos impecavelmente limpos e bem arrumados ele também oferece um lindo jardim, delicioso espaço de restaurante e saborosas refeições tanto no café da manhã quanto no almoço e jantar.

Trata-se de um ambiente decorado com muito bom gosto, onde os hóspedes se sentem em casa, desfrutando de todos os encantos da cidade e da região.

Para evitar indisponibilidade de quartos e obter os melhores preços com relação às diárias, nada melhor que pesquisar os valores e efetuar as reservas em um desses hotéis com toda antecedência possível.

Com este roteiro, a viagem para Funchal em Portugal será uma experiência incrível, fazendo com que os turistas conheçam ainda mais os encantos desse país tão importante para a história do Brasil.

Fotos Por: 
madeiratrailtours.com
lido-tours.com
dicasdelisboa.com.br
booking.com
pt.wikipedia.org
youtube.com