close

10 Pontos turísticos em Tokyo – Melhores pontos de interesse

10 Pontos turísticos em Tokyo: Foto por - voulezvousdiner.com

Conhecer previamente os principais pontos turísticos em Tokyo é indispensável para planejar uma viagem dos sonhos ao Japão, mergulhando na riqueza cultural deste país fascinante.

Para ficar bem informado sobre esses locais, anote nossas dicas.

Lista dos 10 melhores pontos turísticos em Tokyo

1 – Rio Sumida

rio-sumida
Rio Sumida

Cercado por modernos e imponentes edifícios e por cerejeiras, as margens e entorno desse rio consistem em um dos pontos mais visitados pelos turistas que visitam a capital japonesa.

Além de caminhar pelas margens observando maravilhosa vista do Skytree, é possível fazer passeios em barcos que abrigam restaurantes.


Publicidade:

Em virtude da floração das cerejeiras, uma das marcas registradas do Japão, especialmente na primavera este local fica ainda mais bonito.

2 – Templo Hozomon

templo-hozomon
Templo Hozomon

 

Este templo localizado no famoso bairro de Asakusa, no município de Taito (a 15km de Tokyo) é o mais antigo da cidade, preservando as marcantes características da cultura oriental.

Ele conta com 5 andares meticulosamente trabalhados em cada detalhe. Além disso, ao redor dele é disponibilizada uma boa estrutura para compras e alimentação. Inclusive, é o local preferido dos turistas que desejam comprar lembrancinhas.

3 – Parque Chidorigafuchi

parque-chidorigafuchi
Parque Chidorigafuchi

 

 

Trata-se de um dos parques mais bonitos (e frequentados) de Tokyo, sendo ainda mais encantador na primavera.

Nele há um lago cercado por cerejeiras onde os visitantes poderão fazer tranquilos passeios de barco. Longe de qualquer exagero, a paisagem é poética, recordando cenas de vários filmes e obviamente rende magníficas fotos.


Publicidade:

4 – Tokyo City View Observation Deck (Torre de observação)

tokyo-city-view-observation-deck
Tokyo City View Observation Deck

Por ser um dos locais mais favoráveis para ter uma deslumbrante vista de 360º da cidade, este é outro dos importantes pontos turísticos em Tokyo.

O edifício é conhecido como Roppongi Hills, localizado no moderno bairro de Minato.

Além da vista de tirar o fôlego, o espaço interno do deck é muito bonito, cercado de vidros de onde é possível fazer ótimas fotos sobretudo ao finalzinho da tarde.

Os viajantes que passam por esta cidade garantem que visitar Tokyo sem ir a este lugar é como viajar a Paris e não ver a Torre Eiffel.

5 – Jardim Happoen

jardim-happoen
Jardim Happoen

Fiel à tradição japonesa quanto à construção e cuidados com relação aos jardins, este espaço é um dos preferidos dos turistas que adoram contato com a natureza e que desejam passar momentos de paz.


Publicidade:

Principalmente durante o outono e a primavera, este local ganha cores ainda mais encantadoras, integrando o cenário que possui muito verde, lago, cascatas, flores, peixes coloridos e uma belíssima exposição de centenas de espécies de bonsais.

Além das belíssimas fotos, este lugar proporciona um clima de paz e aconchego, ideal para fazer um passeio de no mínimo 2 ou 3 horas.

6 – Museu Edo-Tokyo

museu-edo-tokyo
Museu Edo-Tokyo

Para os amantes de história e de arquitetura futurista, a visita a este museu consiste em um dos pontos turísticos em Tokyo agradavelmente obrigatórios.

Muito elogiado pela organização, este local é tido como o museu mais completo da cidade e um dos mais significativos para o país, já que ele conta com riqueza de detalhes a história da atual capital e do Japão.

O amplo acervo disponibiliza informações históricas, filmes, maquetes, gravuras, miniaturas etc., que contam a história de imperadores, samurais, gueixas e demais ícones de relevância para a história do país.

Os visitantes recomendam reservar no mínimo 2 horas para visitar o local e utilizar o audioguia (serviço oferecido no museu).

7 – Parque de Ueno

parque-de-ueno
Parque de Ueno

Localizado no município de Taito, além da beleza natural deste imenso parque japonês, ele comporta templos, museus, escolas culturais e Jardim Zoológico.

Templos

  • Tosho-gu;
  • Gojoten;
  • Inari Jinja;
  • Kan’ei-ji.

Museus

  • Museu Nacional de Tokyo, fundado em 1872;
  • Museu de Arte Metropolitana de Tokyo, fundado em 1926;
  • Museu Shitamachi (dedicado à cultura típica da cidade baixa), fundado em 1980.

Escolas culturais

  • Escola de Belas Artes de Tokyo;
  • Escola de Música de Tokyo.

Além dessas atrações, zoológico, monumentos históricos e ampla área verde, durante a primavera o parque fica lotado de pessoas que desejam ver o espetáculo das cerejeiras florescendo.

Vale ressaltar que este local oferece uma excelente estrutura de restaurantes.

8 – Bairro Shinjuku Golden Gai

shinjuku-golden-gai
Bairro Shinjuku Golden Gai

Para os viajantes que desejam mergulhar ainda mais na cultura e hábitos desse país fascinante, nada melhor que reservar algumas horas (ao final da tarde e à noite) para caminhar pelas ruas desse bairro.

Ele é reconhecido pelas charmosas ruas estreitas que recordam cenas de filmes da década de 80, mantendo o que os japoneses e turistas chamam de “old style.”

Este bairro abriga cerca de 200 bares com portas praticamente coladas uma à outra, onde são servidas principalmente bebidas destiladas e oferecidas músicas de acordo com o gosto dos clientes.

Para que os turistas aproveitem bem o passeio, recomenda-se chegar ao local no final da tarde para tirar fotos e curtir a noite em um ou mais bares.

9 – Estação Ferroviária de Chiyoda

estaçao-ferroviaria-de-chiyoda
Estação Ferroviária de Chiyoda

E por falar em fotos, para quem adora arquitetura e não abre mão de excelentes fotografias, outro dos pontos turísticos em Tokyo mais recomendados trata-se dessa charmosa estação ferroviária localizada no bairro de Chiyoda, considerada a mais movimentada do país.

Ela mantém um estilo arquitetônico antigo que ao mesmo tempo se harmoniza com a modernidade dos atuais japoneses.

Além de conhecer essa estação, os turistas poderão ir ao Palácio Imperial (que fica bem próximo) e fazer compras no centro Comercial da região, aproveitando para adquirir lembrancinhas e almoçar em um dos muitos restaurantes disponíveis.

10 – Santuário Meiji

santuario-meiji
Santuário Meiji

Esta é uma das construções religiosas mais significativas de Tokyo, sendo localizada no meio de uma floresta e jardins extremamente bem cuidados.

Nesse lugar os turistas poderão usufruir de uma área ampla com clima de paz e marcante espiritualidade, aproveitando também para fazer passeios ao redor do santuário.

É importante frisar que, para conhecer todos esses locais, os turistas deverão estar preparados para caminhada, sendo indicado uso de roupas e calçados confortáveis sem se esquecer do protetor solar.

Ao saber todos esses pontos turísticos em Tokyo, fica muito mais fácil se organizar para os passeios e aproveitar o que de melhor essa magnífica cidade tem a oferecer.

Fotos por:
antoniotajuelo.com
flightstojapan.info
jojoscope.com
justgola.com
ta3mam.com
architectuul.com
101viajes.com
tokyocheapo.com
pinterest.pt
turismoenfotos.com
voulezvousdiner.com