close

O que fazer em Tokyo – Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer em Tokyo: Foto por - travelandleisure.com

O que fazer em Tokyo, uma das cidades mais modernas do mundo, é o que não falta. Além da surpreendente arquitetura, qualidade nos serviços e altíssima tecnologia, a capital japonesa também preserva diversas belezas da cultura milenar dos japoneses.

Para saber quais são os passeios e lugares imperdíveis nessa cidade, confira nosso post.

12 dicas sobre o que fazer em Tokyo

1 – Happoen Garden

happoen-garden
Happoen Garden

Não é por acaso que os jardins japoneses são mundialmente reconhecidos por sua beleza. Este localizado em Tokyo consiste num presente aos viajantes.

Repleto de verde, cerejeiras (que ficam ainda mais lindas na primavera), lago, cascatas, peixes coloridos, flores e bonsais, este é o lugar ideal para quem busca momentos de silêncio, aconchego e fotos de cinema.


Publicidade:

2 – Templo Senso-ji

templo-senso-ji
Templo Senso-ji

Localizado na parte mais antiga da cidade, este templo é reconhecido por sua beleza e imponência, sendo um dos mais visitados da cidade.

Além de apreciar cada detalhe dessa construção milenar, os turistas poderão aproveitar para fazer compras e comer nas muitas lojas de artesanato e restaurantes que ficam próximos ao templo.

3 – Museu Nacional de Tokyo

museu-nacional-de-tokyo
Museu Nacional de Tokyo

Para quem tem fascínio pela cultura japonesa, entre as principais dicas sobre o que fazer em Tokyo não pode faltar a visita ao Museu Nacional.

Trata-se de um complexo localizado no Parque Ueno que abriga 4 museus menores: Museu de Arte Japonesa, Museu de Arte Asiática, Museu de Tesouros e o Museu de Arqueologia.

O acervo é imenso, abrigando pinturas, esculturas, objetos, estátuas etc., que contam muito também da história e cultura dos samurais.

4 – Palácio de Akasaka

palacio-de-akasaka
Palácio de Akasaka

Para quem adora arquitetura, a visita a este palácio é parada obrigatória. Além da visita interna oferecida aos turistas, a imagem do local na área externa já por si só um lindo cenário para fotos.

Na entrada desse palácio também fica uma belíssima fonte onde é possível tirar excelentes fotografias principalmente ao final da tarde, aproveitando o pôr do sol.

5 – Mercado Tsukiji

mercado-tsukiji
Mercado Tsukiji

Este é um dos passeios preferidos dos viajantes que desejam conhecer o clima pelas ruas da capital japonesa.


Publicidade:

Localizado numa área de ruas repletas de restaurantes especializados em frutos do mar, sushi e demais pratos da culinária japonesa, ele é um dos pontos preferidos de quem deseja se alimentar bem por preços acessíveis.

Além disso, as ruas do entorno possuem diversas lojas de chás e equipamentos de cozinha, onde é possível fazer ótimas compras.

6 – Parque Ueno

parque-ueno
Parque Ueno

Além de abrigar o Museu Nacional de Tokyo, este parque oferece muitas outras atrações aos viajantes que desejam conhecer os encantos do Japão.

Sobretudo na primavera, com a floração das cerejeiras, ele recebe visitantes do mundo todo para contemplar o espetáculo de cores.

O local também conta com pequenos templos e Jardim Zoológico, sendo um dos passeios preferidos de quem viaja com crianças.


Publicidade:

7 – Passear pelas ruas de Shibuya

shibuya
Shibuya

Shibuya consiste em um dos principais bairros de Tokyo, sendo reconhecido pelas modernas construções e intensa circulação de pessoas (assim como muitas vezes é possível ver em filmes ou reportagens sobre a cidade).

Neste bairro, além de poder observar todo estilo dos japoneses e hábitos típicos da população mais jovens, os turistas poderão visitar a famosa Estátua do Hachiko.

Para quem assistiu ao filme “Sempre ao Seu Lado”, protagonizado por Richard Gere, no qual é contada a história de fidelidade e amor do cão Hachi por seu dono, a visita a esta estátua é outro dos passeios imperdíveis sobre o que fazer em Tokyo.

A estátua fica neste bairro, pois de acordo com a história contada pelos japoneses, o cão esperava seu dono todos os dias na Estação de Shibuya e mesmo após a morte do dono, o cão todos os dias ia ao mesmo local para esperá-lo.

8 – Tokyo City View Observation (Roppongi Hills)

tokyo-city-view-observation
Tokyo City View Observation

Para quem deseja ter uma vista privilegiada da cidade e não tem medo de altura, este deck situado em um dos prédios centrais de Tokyo consiste no lugar perfeito.

Após subir rapidamente 52 andares de elevador, além de admirar a bela arquitetura do interior do deck, os turistas poderão ter uma vista de 360º da cidade, rendendo belas fotos principalmente ao finalzinho da tarde e início da noite.

9 – Rio Meguro

rio-meguro
Rio Meguro

Principalmente na primavera, as margens desse rio recebem uma grande quantidade de turistas que desejam apreciar toda beleza das cerejeiras florescendo.

Além de tirar lindas fotos das cerejeiras, os turistas poderão passear pelas várias lojas próximas ao local e também conhecer as pontes que embelezam ainda mais o entorno.

10 – Teatro Kabukiza

teatro-kabukiza
Teatro Kabukiza

Além das atrativas peças teatrais, os turistas adoram visitar este local em virtude da arquitetura tipicamente japonesa, sendo o fundo ideal para muitas fotos interessantes.

No caso dos turistas que não abrem mão de assistir a uma das peças que geralmente retratam temas da época feudal e dos samurais, recomenda-se reservar tempo (pois elas duram de 3 a 4 horas) e contar com um tradutor em inglês (serviço disponibilizado no teatro).

11 – Bares da Golden Gai

bares-da-golden-gai
Bares da Golden Gai

Essa área da cidade popularmente denominada como Golden Gai é outro dos destinos preferidos dos viajantes que desejam curtir a noite em Tokyo.

Ela preserva as características mais antigas da cidade misturando um aspecto sutilmente moderno. As ruas estreitas e portas de bares quase uma colada à outra, lembra cenas de muitos filmes das décadas de 80 e 90. Com toda certeza, um passeio que vale a pena e que também renderá ótimas fotografias.

12 – LaQua Parque

laqua-parque
LaQua Parque

Para quem adora parques de diversões que preservam brinquedos mais nostálgicos, como o carrossel, por exemplo, este é o lugar ideal para visitar sobretudo à noite.

Embora pequeno, este parque oferece ótimas opções de brinquedos para crianças e adolescentes que vão desde os mais singelos aos mais radicais.

É um lugar muito frequentado pelos moradores e turistas que visitam Tokyo, sendo que à noite é possível fazer lindas fotos.

Com todas essas dicas sobre o que fazer em Tokyo será possível mergulhar na cultura japonesa, conhecendo tanto a parte mais moderna quanto a antiga da cidade.

Fotos por:
 flickr.com
vuelaviajes.com
brasilvip.net
pt.wikipedia.org
mustseeplaces.eu
101viajes.com
tokyocheapo.com
iliketowastemytime.com
en.wikipedia.org
roughguides.com
en.wikipedia.org
travelandleisure.com