close

10 Melhores restaurantes em Tokyo – Onde comer na cidade

10 Melhores restaurantes em Tokyo: Foto por - e-kappa.jp

Para quem pretende conhecer os atrativos e encantos da capital do Japão, nada melhor que saber com antecedência quais são os melhores restaurantes em Tokyo, usufruindo dos sabores da culinária oriental. Para saber quais são eles, fique de olho nas nossas dicas especiais.

Os 10 melhores restaurantes em Tokyo

1 – Han no Daidokoro Kadochika

han-no-daidokoro-kadochika
Han no Daidokoro Kadochika

Localizado no bairro de Shibuya, este tradicional restaurante japonês oferece uma excelente experiência aos turistas que desejam visitar uma das mais badaladas capitais do mundo.

Além dos tradicionais pratos da culinária japonesa e asiática, este local se destaca pelos saborosos churrascos que harmonizam o sabor de carnes vermelhas com um toque da culinária oriental.

O ambiente (embora um pouco pequeno) é bastante confortável e o atendimento simpático (sendo perfeitamente feito em inglês).


Publicidade:

2 – T’s Tan Tan Tokyo Station

t’s-tan-tan-tokyo-station
T’s Tan Tan Tokyo Station

Situado no bairro de Chiyoda, este restaurante consiste no lugar perfeito para vegetarianos ou pessoas que adoram experimentar pratos diferenciados, fugindo um pouco do trivial.

Até mesmo as pessoas que dificilmente abrem mão de comer carne garantem que os pratos neste restaurante são surpreendentes.

O cardápio é composto por variados (e deliciosos) tipos de ensopados temperados com todo capricho, bolinhos, legumes cozidos, fartas saladas com molhos etc.

E para acompanhar, além do tradicional saquê, são oferecidos sucos, refrigerantes e outros tipos de bebidas.

3 – Yamazaki

yamazaki
Yamazaki

Para quem adora sushi e sashimi, este restaurante localizado no bairro de Chuo (no interior do mercado de peixe Tsukiji) é uma das opções mais recomendadas pelos viajantes que passam pela capital japonesa.

Além do tamanho diferenciado, os sushis e sashimis são sempre servidos bem frescos e com grande variedade de tipos de peixes e frutos do mar, temperos e acompanhamentos.

Recomenda-se chegar a este local bem cedo, já que muitas vezes há filas (o restaurante fica aberto das 5:30 às 14h).

4 – Mutekiya

mutekiya
Mutekiya

Quando o assunto são pratos fartos e saborosos, este restaurante situado no tradicional bairro de Toshima é praticamente imbatível.


Publicidade:

O grande destaque consiste no ensopado de porco com farto caldo e lámen (considerado o melhor da cidade).

Além disso, o cardápio conta com muitos outros pratos reconhecidos pela fartura e sabor, como saladas com molhos, bolinhos variados, ensopados e diversas opções de comida chinesa e coreana.

Vale ressaltar que o horário com menos fila (ou tempo de espera) é das 14h às 17h. Do contrário, os clientes terão de esperar de 45 minutos a 1 hora para serem servidos em virtude da grande procura pelo local.

5 – New York Bar

new-york-bar
New York Bar

Para um jantar romântico ou no caso de pessoas que desejam um ambiente mais refinado, o New York Piano-Bar, situado no bairro de Shinjuku, é o ambiente certo.

Além da belíssima vista panorâmica da cidade durante a noite, excelente música e diversos tipos de drinks, o local oferece um cardápio elaborado com opções de peixes, carnes, ensopados, saladas, aperitivos etc.


Publicidade:

Os viajantes mencionam que jantar e beber um drink neste local é como sentir-se no filme “Lost in Translation.”

6 – Omotesando Ukaitei

omotesando-ukaitei
Omotesando Ukaitei

Localizado no bairro de Shibuya, este restaurante é reconhecido pelo cardápio variado que atende desde os amantes de carne vermelha até pessoas que preferem alimentos sem glúten.

Além dos suculentos cortes de carnes geralmente acompanhados com saladas e alguns itens da culinária asiática, o cardápio oferece ensopados, massas, peixes e frutos do mar.

Merece destaque a ampla variedade de sobremesas.

7 – Kushiyaki Bistrô Fukumimi, Ginza

kushiyaki-bistro-fukumimi-ginza
Kushiyaki Bistrô Fukumimi, Ginza

Para os viajantes que procuram um cardápio variado, saboroso e com muitos tipos de bebidas para acompanhar, esse sushi-bar está entre os melhores restaurantes em Tokyo.

São servidas apetitosas tábuas de frios, diversos tipos de espetinhos com carne vermelha e de frango, cebolas empanadas, bolinhos, variados tipos de peixes e tudo com chopp gelado e outros tipos de drinks para acompanhar.

8 – Menya Musashi

menya-musashi
Menya Musashi

 

Situado no bairro de Shinjuku, este restaurante se destaca pela fartura e sabor dos pratos servidos, especialmente no que diz respeito aos ensopados com carnes suínas, lámen e demais acompanhamentos.

Além da agilidade no atendimento, esse restaurante possui ótima localização, bem próximo à estação de trem/metrô.

Trata-se de um dos mais recomendados pelos turistas que visitam Tokyo.

9 – Itamae Sushi

itamae-sushi
Itamae Sushi

Voltando aos sushis e sashimis, para quem não abre mão de experimentar os melhores da cidade, este restaurante localizado no famoso bairro de Minato é um dos lugares obrigatórios, estando na lista dos melhores restaurantes em Tokyo.

Além da imensa variedade de sushis e sashimis sempre frescos com diversos acompanhamentos, os preços são bem acessíveis se comparados a outros restaurantes da cidade.

O cardápio também disponibiliza ensopados, saladas, peixes assados e para acompanhar, as bebidas preferidas dos turistas são o tradicional saquê, cerveja ou sucos.

10 – Asakusa Imahan Kokusai Dori Honten

asakusa-imahan-kokusai-dori-honten
Asakusa Imahan Kokusai Dori Honten

Este restaurante localizado no bairro de Taito é outra das melhores opções para quem valoriza um cardápio variado que contempla carnes vermelhas, peixes, saladas, ensopados etc.

Merecem destaque os excelentes cortes de carne vermelha acompanhados de legumes, lámen e outros alimentos típicos da culinária asiática.

Além dos pratos fartos e muito saborosos, são oferecidos aperitivos, chopp gelado e demais bebidas para acompanhar, fazendo a alegria dos turistas que visitam uma das maiores cidades do planeta.

Dicas para comer bem no Japão

Além de conhecer os melhores restaurantes em Tokyo, é fundamental que os viajantes considerem alguns fatores ao se alimentarem nesta cidade e no país como um todo, são eles:

A comida no Japão é ótima

Ao contrário do que muitos pensam, a culinária japonesa (como a asiática de forma geral) é bastante saborosa e com variadas opções para todos os gostos. Por isso, não é nada difícil encontrar bons lugares para comer.

O espaço dos restaurantes é reduzido

Por se tratar de uma cidade muito populosa, cada metro quadrado em Tokyo vale ouro. Por isso, de forma geral, os restaurantes são menores se comparados ao Brasil ou outros países.

Ao conhecer os melhores restaurantes em Tokyo ficará muito mais fácil definir onde se alimentar de forma segura e quais são as opções mais saborosas (já aprovadas por quem esteve nesses locais).

Imagem:
tg.tripadvisor.jp
matcha-jp.com
looloo.com
youtube.com
juliesdiningclub.blogspot.com.br
tripadvisor.com.br
tokyoing.net
adventuredaze.com
flickr.com
govoyagin.com
e-kappa.jp