close

Quioto no Japão – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Quito no Japão - Foto por: getsready.com

Quioto no Japão é uma das cidades mais visitadas por turistas do mundo inteiro, já que ela preserva grande parte das tradições milenares do país, oferecendo ampla estrutura.

Para saber quais são os encantos que ela oferece e ter outras dicas para elaboração do roteiro, confira nosso post.

Quioto no Japão – Dicas

A cidade de Quioto fica a 453km de Tokyo.  Para chegar, a melhor maneira é por meio dos trens que geralmente passam por outras cidades japonesas, sendo possível aos turistas conhecer os encantos de outras localidades e curtir ainda mais a viagem.

As duas principais cidades próximas a Quioto são Nagoia (130km) e Osaka (56km).


Publicidade:

Osaka, além de manter importantes templos, santuários, parques e demais atrações turísticas, é reconhecida pelo intenso comércio.

Nagoia possui modernas construções, templos e magníficos museus, com destaque para o Museu da Toyota, onde são expostos diversos veículos que constam a história do automóvel em todo mundo.

Assim como na maioria das cidades japonesas, recomenda-se conhecer Quioto no outono ou inverno, quando a paisagem natural fica ainda mais bonita graças à floração das cerejeiras.

Quioto no Japão – Pontos turísticos

Templo Kifune Shrine

templo-kifune-shrine
Templo Kifune Shrine

Trata-se de um belíssimo local, tanto pelo templo quanto pelo entorno, repleto de cascatas, escadarias, árvores, esculturas, pontes etc.

Além da tranquilidade e beleza que se respira nesse templo, é possível fazer compras em uma das encantadoras lojinhas e almoçar no delicioso restaurante cercado de árvores e cascatas.

Vale ressaltar que esse templo fica ainda mais agradável nos meses de outono e primavera.

Bairro de Gion

bairro-de-gion
Bairro de Gion

Trata-se de um dos bairros mais visitados pelos turistas e um dos mais tradicionais de Quioto.

O motivo é que esse lugar possui um clima “mágico”, principalmente ao entardecer, quando as luzes começam a ser acessas, deixando as estreitas ruas ainda mais charmosas.


Publicidade:

As construções são tradicionais e há várias lojas vendendo porcelanas, leques e demais itens tipicamente japoneses. Trata-se de um local que preserva as características mais antigas do país, onde é possível, inclusive, ver gueixas passeando pelas ruas. Formidável.

Templo e jardins Eikan-do

temple-and-garden-eikan-do
Templo e jardins Eikan-do

Os turistas que passam por essa cidade garantem que é impossível ir a Quioto no Japão sem visitar o templo e jardins Eikan-do.

Repleto de verde, charmosa ponte, pequenos lagos, árvores, rochas e muita beleza natural, os jardins ficam ainda mais lindos nos meses de outono e primavera, garantindo fotos maravilhosas.

Embora mais simples se comparados a outras construções religiosas no país, o templo preserva as características milenares dos japoneses, sendo observadas em cada detalhe da construção.

Floresta de Bambu

floresta-de-bambu
Floresta de Bambu

Para quem adora lugares diferentes e fotografias dignas de profissional, nada melhor que reservar algumas horas da viagem para conhecer a Floresta de Bambu localizada no distrito de Sagado, nas proximidades de Quioto.


Publicidade:

Além da paisagem repleta de majestosos bambus, é possível passear por jardins, lagos e respirar ar puro. Para chegar, basta utilizar os serviços de ônibus ou trem em Quioto.

Quioto no Japão – O que fazer

Visitar o Museu de Artesanato de Quioto

Para mergulhar ainda mais na cultura japonesa, nada melhor que aproveitar a vista por Quioto e conhecer o famoso Museu de Artesanato, um dos melhores do Japão.

Nele são expostas em detalhes todas as artes tradicionalmente japonesas, feitas em cerâmica, tecidos, pinturas, porcelanas etc.

O ambiente além de agradável é muito bem organizado, sendo possível tirar excelentes fotos.

Passear pela rua de Kiyamachi

Trata-se de uma das ruas mais charmosas de Quioto, que fica ainda mais bonita na primavera em virtude da floração das cerejeiras, um dos símbolos do Japão.

Além de aproveitar para tirar várias fotos dessas árvores repletas de flores, os turistas poderão caminhar pelo entorno, onde há um pequeno canal que corta a região e várias construções caprichosamente decoradas.

Essa rua oferece ótimas opções de restaurantes.

Visitar os jardins do Sanzen-in Temple

Consiste em um dos jardins mais bonitos de Quioto e até mesmo do Japão, abrigando vasta área verde, singelas construções em estilo oriental, lago, esculturas, flores etc.

O clima é de paz e sossego, ideal para os turistas que desejam respirar um pouco de ar puro, renovar as energias e curtir momentos de paz, obviamente sem esquecer de aproveitar o cenário para magníficas fotografias.

Quioto no Japão – Onde ficar

Hotel Hokke Club Kyoto

Em termos de custo/benefício, esse é um dos hotéis que mais se destacam em Quioto no Japão.

Localizado no bairro Shimogyo-ku, esse hotel oferece quartos confortáveis e bem limpos, com destaque para a excelente ducha nos banheiros.

Embora o espaço do restaurante seja pequeno, é oferecido um farto e saboroso café da manhã com itens típicos da cozinha mundial e japonesa.

A localização é outro dos pontos elogiados pelos hóspedes, já que esse hotel fica em frente à Estação de Quioto.

Hotel MyStays Kyoto Shijo

Seguindo a linha custo/benefício sem jamais sacrificar a qualidade, esse é outro dos hotéis mais recomendados em Quioto.

Localizado no bairro Shimogyo-ku, ele oferece quartos confortáveis e caprichosamente arrumados (incluindo os itens de higiene pessoal disponíveis do banheiro).

O moderno espaço do restaurante possui uma decoração mais neutra, sendo servidas fartas e saborosas refeições, desde café da manhã, almoço e jantar.

Hotel Granvia Kyoto

Além de oferecer quartos confortáveis, impecavelmente limpos e modernos, esse hotel localizado no bairro Shimogyo-ku disponibiliza uma linda vista da cidade, sobretudo nos quartos dos andares superiores.

O restaurante é espaçoso e bem decorado, onde além de um magnífico café da manhã, são servidas excelentes opções no cardápio para almoço e jantar.

A localização não poderia ser melhor, já que esse hotel está instalado no interior da Estação de Quioto, oferecendo máxima comodidade aos hóspedes.

Para garantir vaga em um desses hotéis é indispensável fazer as reservas com toda antecedência possível e também ficar atento às promoções, já que os preços das diárias variam bastante durante o ano (a depender também da alta temporada).

Com todas essas dicas é possível planejar uma viagem dos sonhos tanto para Quioto no Japão quanto para outras localidades desse país de cultura fascinante.

Fotos por:
jnto.go.jp
edition.cnn.com
ryokan-yachiyo.com
oarquivo.com.br
getsready.com