close

Osaka no Japão – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Osaka no Japão – Foto por: blog.gaijinpot.com

Osaka no Japão é uma das cidades mais visitadas desse país impressionante. Ela é reconhecida principalmente por harmonizar as tradições milenares dos orientais com a modernidade que é marca registrada dos japoneses.

Para saber quais são os encantos oferecidos e obter preciosas dicas ao montar o roteiro, confira nosso post.

Osaka no Japão – Dicas

Esta cidade fica a 500km da capital Tokyo. Para chegar, o mais recomendável é utilizar os serviços de trem, sendo que a viagem dura cerca de 3 horas.

Depois de conhecer os encantos de Osaka é indispensável aproveitar para conhecer duas outras importantes cidades japonesas: Quioto e Kobe.


Publicidade:

Quioto fica a apenas 57km de Osaka no Japão, sendo conhecida por abrigar vasto conhecimento histórico e antigas tradições do país.

Kobe, situada a 34km de Osaka é tida como uma das mais modernas do país, garantindo excelentes passeios sobretudo para quem deseja aproveitar um pouco a vida noturna.

Osaka no Japão – Pontos turísticos

Parque do Castelo de Osaka

parque-do-castelo-de-osaka
Parque do Castelo de Osaka

Além de toda beleza arquitetônica desse castelo construído com riqueza de detalhes ao estilo oriental, ao visitá-lo os turistas poderão conhecer muito mais sobre as histórias das guerras e dos samurais que marcaram o país.

O entorno é muito bonito, repleto de cerejeiras que florescem na primavera e com ampla área verde, ideal também para passear com crianças.

Os turistas que passam pelo lugar garantem que o passeio é um dos melhores da cidade, proporcionando ótimas fotos.

Templo e ponte de Sumiyoshi Taisha Shrine

ponte-sumiyoshi-taisha-shrine
Templo e ponte de Sumiyoshi Taisha Shrine

Embora este templo seja pequeno se comparado aos demais existentes no país, ele possui um clima especial em virtude da construção e de uma charmosa ponte que fica próxima, onde os viajantes adoram parar para tirar várias fotos.

Umeda Sky Building

umeda-sky-building
Umeda Sky Building

Para os amantes de arquitetura e ótimas fotografias (dignas de profissional), este edifício é outro dos pontos turísticos mais interessantes em Osaka no Japão.

Além de ele ter um deck de observação, onde é possível ter uma privilegiada vista de 360º da cidade, rendendo ótimas selfies, este edifício possui um estilo arquitetônico incomparável, sendo considerado um dos prédios mais bonitos do país.


Publicidade:

Para deixar as fotos ainda mais bonitas, é indicado tirá-las durante o pôr do sol ou início da noite.

Bairro de Dotonbori

bairro-de-dotonbori
Bairro de Dotonbori

Para os turistas que desejam aproveitar a parte mais moderna da cidade, repleta de luzes e cores principalmente à noite, nada melhor que reservar algumas horas para visitar este bairro.

Além do intenso comércio, onde os turistas poderão fazer compras dos mais variados itens (incluindo lembrancinhas), há uma imensa oferta de bons restaurantes.

Osaka Museum of Housing and Living

osaka-museum-of-housing-and-living
Osaka Museum of Housing and Living

 

 


Publicidade:

 

Trata-se de um dos museus preferidos de quem visita esta cidade japonesa.

O espaço dele busca simular como eram as antigas moradias dos japoneses e o ambiente nas ruas, fazendo com que os turistas se sintam retornando ao passado.

No local também é possível observar maquetes, objetos e vestimentas próprias dos períodos mais remotos do país.

Os visitantes poderão alugar kimonos para entrar ainda mais no clima, desfrutando de algumas horas de muito conhecimento e diversão. Este é um dos pontos turísticos mais recomendados para quem viaja com crianças.

Osaka no Japão – O que fazer

Passear pelo Universal Studios do Japão

Para quem deseja horas de muita diversão em um dos parques mais famosos do mundo, este é o lugar ideal.

Há inúmeras atrações e brinquedos para todos os gostos e idades, incluindo cenários e personagens dos filmes de maior sucesso de Hollywood.

É, sem dúvida, o melhor dos passeios para quem viaja com crianças e adolescentes. Eles ficarão fascinados.

Fazer compras na Rua Shinsaibashi-suji

O passeio por esta movimentada rua de Osaka no Japão é obrigatório para quem deseja fazer compras, conhecer cafés, restaurantes e escolher lembrancinhas para os amigos.

Além da variedade, os preços são bem atrativos. Os turistas que passam por esta rua e entorno recomendam reservar no mínimo uma tarde toda para visitá-la.

Caminhar pelo Parque Kema Sakuranomiya

Principalmente nos meses da primavera (sobretudo em abril), este parque ganha uma beleza singular em virtude da floração das cerejeiras, marca registrada das belezas naturais do Japão.

Além disso, esse local proporciona uma bela vista da cidade, formada por modernos prédios e pelo rio que o corta, garantindo fotos maravilhosas.

Osaka no Japão – Onde ficar

Confort Hotel Osaka Shinsaibashi

Localizado numa região bem próxima dos principais pontos comerciais, mais precisamente no bairro de Shuo-ku, este hotel, embora de estrutura simples, oferece quartos bem confortáveis com camas espaçosas e ambiente clean.

Ainda que o restaurante seja um tanto pequeno se comparado a outros hotéis, ele se destaca pelo ambiente leve e fartas opções no café da manhã.

Trata-se de uma das melhores recomendações de hotéis quanto a custo/benefício para os viajantes que desejam conhecer Osaka no Japão.

Holiday Inn Osaka Namba

Seguindo o quesito custo/benefício sem jamais sacrificar qualidade, este hotel também localizado no bairro de Chuo-ku é outro dos mais recomendados em Osaka.

As acomodações são aconchegantes, com camas grandes, quartos bem decorados e o café da manhã, além de variado, é bem servido.

A localização é outro dos pontos fortes, sendo bem próximo de uma estação de metrô, o que facilita bastante a vida dos turistas.

Hotel Mystays Shinsaibashi

Com quartos modernos, confortáveis e extremamente limpos, este hotel localizado no bairro de Chuo-ku se apresenta como outro dos que oferecem melhores condições entre preço e qualidade.

Além do conforto e camas espaçosas, ele disponibiliza um econômico serviço de lavanderia e a equipe de atendimento se destaca pela simpatia.

O café da manhã é bem servido, com excelente variedade de itens.

Para garantir vaga em um desses hotéis é fundamental planejar a viagem com antecedência, ficando atento às promoções e buscando fazer as reservas quanto antes.

Isso favorece os melhores preços e evita riscos quanto à indisponibilidade de quartos, sobretudo na alta temporada (primavera no país).

Com todas essas dicas sobre como elaborar um roteiro por Osaka no Japão, a viagem será inesquecível, fazendo com que os turistas queiram voltar mais vezes.

Fotos por:
lavioletera.com.br
tebura.ninja
travel.gaijinpot.com
jpguide.co
flickr.com
blog.gaijinpot.com