close

O que fazer no Japão – Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer no Japão – Foto por: ci.com.br

Ao elaborar o roteiro perfeito para uma viagem a esse país fascinante é indispensável saber o que fazer no Japão, conhecendo os melhores passeios e lugares interessantes para visitar.

Para saber quais são esses locais, fique de olho no nosso post.

O que fazer no Japão – Tokyo

tokyo
Tokyo

Museu Edo – Tokyo

Trata-se de um dos principais museus da capital japonesa e até mesmo um dos mais significativos da Ásia.

Por meio de uma rica exposição com filmes, informações históricas, fotografias, gravuras, objetos, maquetes etc., nesse lugar é contada a história do país (e de Tokyo) desde os tempos mais remotos até os tempos atuais.


Publicidade:

O espaço é bem organizado e disponibiliza audioguia (fundamental para compreender as explicações).

Os viajantes recomendam reservar no mínimo 3 horas para conhecer o local.

Parque de Ueno

Além de ter uma ampla área verde com jardins e lindas paisagens naturais, esse parque abriga museus, templos, monumentos, santuários e um jardim zoológico, sendo considerado um dos locais mais indicados para quem viaja com crianças.

Devido ao tamanho desse parque, é interessante reservar no mínimo um dia para conhecê-lo e caprichar nas fotos, lembrando que ele fica ainda mais bonito na primavera.

Jardim Happoen

Para quem deseja curtir encantadores ambientes naturais e momentos de paz, esse jardim é o lugar perfeito.

Portador de imensa área verde, lindas cerejeiras, canteiros de flores, jardins de bonsais, pequenos lagos, cascatas e decks, esse jardim é o mais bonito de Tokyo, sendo visitado por turistas do mundo todo.

Rainbow Bridge

Para curtir a modernidade de Tokyo e ter uma linda vista da cidade, a visita a essa ponte (sobretudo no finalzinho da tarde e à noite), renderá excelentes fotos.

Nesse local também é possível fazer passeios de barco pela baía de Tokyo e demais pontos turísticos.


Publicidade:

O que fazer no Japão – Osaka

osaka
Osaka

Castelo de Osaka

Consiste em um passeio agradavelmente obrigatório para fazer em Osaka, tanto pela beleza arquitetônica quanto pelo belo entorno e importância histórica para o país.

Esse castelo fica localizado em um parque com ampla área verde e belas cerejeiras, deixando o cenário ainda mais bonito na primavera.

No interior do castelo são expostos objetos, fotografias e demais itens contando um pouco sobre a história do país, guerras e informações sobre os samurais (guerreiros do período feudal no Japão).

Bairro Shinsaibashi

Trata-se de um local com intenso comércio, sendo considerado um dos pontos mais tradicionais de Osaka.

Além da imensa variedade de lojas, restaurantes, cafeterias e bares, nesse bairro é possível tirar ótimas fotos e mergulhar ainda mais na cultura japonesa.


Publicidade:

Merece destaque um belo canal que corta esse bairro e um famoso restaurante mexicano chamado El Pancho, um dos preferidos dos turistas.

O que fazer no Japão – Quioto

quioto
Quioto

Santuário de Fushimi Inari

Trata-se de um dos locais religiosos mais visitados em Quioto, recebendo turistas do mundo inteiro.

Além do templo trabalhado com detalhes típicos do estilo oriental, é possível ver várias gueixas circulando pelo ambiente e também fazer uma caminhada pelo entorno com muito verde, escadarias e demais traços da arquitetura japonesa.

Sanzen-in Temple

Além de abrigar um dos templos mais bonitos da cidade, esse local é reconhecido pelo belíssimo e agradável jardim oriental, onde se respira paz, sendo ainda mais bonito no outono e na primavera.

O espaço é rico em verde, flores, pequeno lago artificial, rochas e esculturas budistas. É um dos locais preferidos dos turistas que adoram fotografar, caminhar e renovar as energias curtindo uma paisagem natural

O que fazer no Japão – Yokohama

yokohama
Yokohama

 

Landmark Tower

Esse edifício consiste em um dos maiores arranha-céus do Japão, sendo visitado por turistas do mundo todo que desejam desfrutar de toda modernidade desse país.

Além de abrigar inúmeras lojas (sobretudo de grifes), esse local oferece ampla variedade de restaurantes, cafeterias e bares.

Outro dos pontos altos (literalmente) desse edifício trata-se da belíssima vista panorâmica da cidade e arredores, de onde é possível fazer magníficas fotos.

Porto de Yokohama

A vista noturna da cidade de Yokohama proporcionada pelo porto é um dos mais famosos cartões postais japoneses, simbolizando a modernidade e avanço tecnológico do país.

Por isso, recomenda-se que os turistas reservem um tempo ao final da tarde e parte da noite para contemplar essa linda vista e tirar ótimas fotos dos imponentes prédios e uma linda roda gigante que recebe iluminação especial.

O que fazer no Japão – Nagasaki

nagasaki
Nagasaki

Museu da Bomba Atômica

Principalmente para quem ama história e deseja conhecer a fundo como foi o desfecho da Segunda Guerra Mundial, que culminou no lançamento da bomba atômica nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, esse museu é o lugar ideal.

Considerado mais completo que o de Hiroshima, o acervo impactante expõe filmes, fotos, vestimentas, documentos, maquetes e objetos retirados dos escombros após a explosão.

Todos os viajantes que passam pelo local garantem que estar ali é mergulhar na história mundial e em profundas reflexões.

Ao lado do museu há um parque onde os turistas aproveitam para descansar ou tirar fotos antes de continuarem os passeios por Nagasaki.

O que fazer no Japão – Kanazawa

kanazawa
Kanazawa

Jardim Kenroku-en

Este jardim é considerado um dos 3 mais bonitos do Japão, sendo localizado em Kanazawa (uma província de Ishikawa).

Construído entre os anos de 1620 e 1840, ele é um lugar de rara beleza, repleto de árvores (incluindo cerejeiras), pontes, lago, flores, rochas, escadarias e pequenas construções em estilo oriental, dando um charme especial ao ambiente.

Embora esse jardim seja lindo em todas as épocas do ano, no outono e na primavera ele ganha ainda mais vida, transformando-se no cenário perfeito para fotos de cinema.

Por conter aspectos da cultura milenar asiática e também ser um dos países mais modernos do mundo, para quem deseja conhecer bem o Japão é preciso visitar diversos locais, tanto os magníficos arranha-céus quanto os templos mais antigos, aproveitando ao máximo a viagem.

Com todas essas dicas sobre o que fazer no Japão, ótimas opções de passeios e lugares para conhecer é o que não vão faltar, tornando o passeio inesquecível.

Fotos por:
s.telegraph.co.uk
travel.gaijinpot.com
quantocustaviajar.com
ietf.org
pt.wikipedia.org
anngle.org
 ci.com.br