close

Nara no Japão – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Nara no Japão – Foto por: bestdest.com.br

Embora poucas pessoas saibam disso, Nara no Japão foi capital do país há mais de 1.200 anos e por esta razão preserva grande importância histórica e cultural para todo o oriente.

Para saber quais são os encantos dela e como preparar um roteiro excelente, fique de olho no nosso post.

Nara do Japão – Dicas

Esta cidade está localizada a 471km de Tokyo. Para chegar, é possível fazer uso dos eficientes serviços de trem no Japão. A viagem dura em média 4 horas e é feita pela empresa JR.

Além de conhecer os encantos de Nara, durante o passeio os turistas poderão contemplar belas paisagens japonesas, já que esse trem passa pelas cidades de Nagoia e Quioto.


Publicidade:

Nara é uma cidade reconhecida pela riqueza cultural com ampla influência dos chineses já que, a partir dela, o budismo começou a ser difundido no Japão.

Portanto, é o destino ideal para quem deseja saber mais sobre culturas milenares, admirar as lindas paisagens dos jardins japoneses e usufruir do clima introspectivo típico dos templos budistas.

A cidade também oferece excelente infraestrutura, buscando atender todas as necessidades dos turistas.

Outro detalhe importante é que para conhecer os atrativos de Nara, é preciso que os viajantes estejam dispostos a caminhar bastante e que busquem utilizar roupas e calçados confortáveis.

Embora esta cidade seja fascinante em todos os períodos do ano, recomenda-se visitá-la durante o outono ou primavera no Japão, já que a natureza fica ainda mais exuberante, garantindo lindas fotos.

  • Primavera (de 13 de março a 20 de junho);
  • Verão (de 21 de junho a 22 de setembro);
  • Outono (de 23 de setembro a 20 de dezembro);
  • Inverno (de 21 de dezembro a 12 de março).

Nara no Japão – Pontos turísticos

Parque de Nara

parque-de-nara
Parque de Nara

Este é um dos pontos turísticos mais visitados em Nara e até mesmo no Japão, sobretudo na primavera e no outono.

Além da bela vegetação e da presença de pequenos veados que interagem com adultos e crianças, este parque abriga o Tempo Todai-ji (um dos maiores da cidade), o Templo Kasuga Taisha, o Templo Kofuku-ji, o Museu Todai-ji e o Museu Nacional de Nara, onde os turistas poderão conhecer os detalhes da cultura oriental, especialmente no que se refere ao budismo.

O parque disponibiliza barraquinhas que oferecem variados tipos de comidas e bebidas. Com toda essa estrutura oferecida no parque, muitos viajantes optam por reservar um dia inteiro para conhecê-lo.


Publicidade:

Templo Toshodaiji

templo-toshodaiji
Templo Toshodaiji

Trata-se de um dos templos que recebem maior quantidade de turistas que passam por Nara no Japão.

Construído em 759 d.C., este foi o primeiro templo budista construído no Japão, tendo recebido forte influência da cultura chinesa.

A arquitetura imponente e rica em detalhes típicos das construções orientais preserva preciosas informações histórias sobre como era a vida dos japoneses há muitos séculos.

Além de enriquecer a cultura, os viajantes poderão passear pelos belos jardins que ficam ao redor do templo, aproveitando para renovar as energias e usufruir de toda paz e espiritualidade que este lugar emana.

É importante frisar que é preciso preparar-se para andar bastante, já que esses jardins são imensos.


Publicidade:

Jardim de Yoshikiem

jardim-de-yoshiki
Jardim de Yoshikiem

Trata-se de um belo jardim situado próximo ao Templo Todai-ji, sendo um dos lugares preferidos dos turistas tanto para descansar quanto para tirar belas fotos e curtir a paz oferecida por este local.

Nara no Japão – O que fazer

Passear pela Higashimuki Shopping Street

Esta consiste na rua comercial mais frequentada de Nara, sendo repleta de diversos tipos de lojas (incluindo as especializadas em lembrancinhas).

Neste local os viajantes poderão contar também com várias opções de restaurantes, lanchonetes e cafés.

Passear pela Naramachi Histórica

Esta região da cidade, onde antigamente funcionava um mercado, preserva grande parte das características do Japão de séculos atrás, sendo um dos locais preferidos dos turistas tanto para caminhar quanto para tirar fotos e mergulhar ainda mais na cultura do país.

As ruas estreitas, construções antigas e todo clima do local fazem com que as pessoas se sintam voltando no tempo. Ali estão presentes algumas lojas de artesanato e doces.

Almoçar ou jantar no Restaurante Parco

Este é um dos restaurantes mais indicados pelos turistas que visitam Nara no Japão.

Além da comida deliciosa, o lugar é muito elogiado pela simpatia no atendimento e preços atrativos.

O cardápio é composto por saborosos pratos da culinária chinesa e japonesa, sendo disponibilizados diversos tipos de bebidas e sobremesas para acompanhar. Em suma, o lugar perfeito para refazer as energias e continuar os passeios.

Onde ficar

Hotel Nikko Nara

Para os viajantes que desejam ter uma estada inesquecível em Nara, este é um dos locais mais recomendados.

Além do excelente custo/benefício oferecido aos clientes, este hotel é reconhecido pelo conforto, impecável limpeza, ótima localização (10 minutos a pé dos principais pontos turísticos da cidade) e pelo espaçoso e agradável restaurante onde é oferecido um generoso e variado café da manhã.

Nara Hotel

Este hotel possui a melhor localização se comparado aos demais, já que ele fica bem no meio do Parque de Nara (onde estão os principais pontos turísticos da cidade).

As acomodações são confortáveis e caprichosamente arrumadas. O café da manhã é elogiado pela variedade de itens e no jantar são servidas ótimas opções de refeições.

Outro aspecto muito elogiado pelos hóspedes consiste na simpatia da equipe de atendimento.

Noborioji Hotel Nara

Para quem busca hotéis mais luxuosos e com serviços diferenciados, este é o lugar ideal em Nara no Japão.

As acomodações são bem espaçosas (com destaque para o tamanho da cama) e decoradas com muito bom gosto em cada detalhe.

Além da atenciosa equipe de colaboradores, este hotel oferece um magnífico café da manhã e excelentes opções de pratos para almoço e jantar.

Para conseguir reservas em um desses hotéis é indispensável efetuar as reservas com máxima antecedência e ficar atento às promoções, aproveitando os melhores preços de acordo com a data da viagem.

Com todas essas dicas, fica muito mais fácil programar uma viagem inesquecível para Nara no Japão e outras cidades que preservam os encantos desse país fascinante.

Fotos por:
keywordsuggest.org
commons.wikimedia.org
thousandwonders.net
bestdest.com.br