close

10 Pontos turísticos no Japão – Melhores pontos de interesse

10 Pontos turísticos no Japão: Foto por - verbodavida.org.br

Belos pontos turísticos no Japão não faltam, já que este país é reconhecido por harmonizar modernidade, alta tecnologia e fortes traços de uma cultura milenar. Quer saber quais são esses pontos de interesse? Confira nosso post.

Os 10 melhores pontos turísticos no Japão

1 – Eikan-do (Quioto)

eikan-do
Eikan-do (Quioto)

Trata-se de um dos lugares mais bonitos dessa importante cidade japonesa, especialmente no período da primavera, quando as copas das árvores ganham cores que variam em tons do vermelho ao amarelo.

Em virtude da natureza exuberante, charmosas pontes, pedras, lago e lindos templos, os viajantes que passam por este local dizem que visitá-lo é como sentir-se no interior de uma obra de arte.

2 – Templo Nanzen-ji (Quioto)

templo-nanzen-ji
Templo Nanzen-ji

Quioto é reconhecida como a cidade que abriga grande quantidade de belos templos e jardins e este é, sem dúvida, um dos mais bonitos e visitados.


Publicidade:

Além da arquitetura impressionante e belas paisagens ao redor, os viajantes poderão passear por lindos jardins onde há queda d’água e rica vegetação. Todas as pessoas que passam por este lugar o definem como um recanto de paz.

3 – Castelo de Osaka

castelo-de-osaka
Castelo de Osaka

A cidade de Osaka é outra das mais bonitas do país, possuindo diversos locais considerados como os melhores pontos turísticos no Japão.

Um deles trata-se de um belíssimo castelo situado no alto de uma colina e rodeado de cerejeiras e demais árvores. Além da imponente arquitetura com toda riqueza de detalhes típicos das construções orientais, na primavera o entorno desse castelo fica ainda mais bonito com o charme inconfundível das cerejeiras em flor.

A área interna desse castelo é aberta para visitas, onde são expostos itens como armaduras, roupas, armas e demais objetos dos japoneses que viveram há muitos séculos. Os turistas garantem que as fotos ao redor desse castelo ficam encantadoras. Obs.: não é permitido fotografar na parte interna.

4 – Edifício Umeda Sky Building (Osaka)

umeda-sky-building
Edifício Umeda Sky Building

Para quem adora arquitetura e belas fotografias, este é, sem dúvida, o lugar ideal já que esse edifício é o maior de Osaka e um dos mais altos do Japão.

Além da moderna e impressionante arquitetura, ele possui um terraço aberto onde os turistas poderão ter uma vista deslumbrante da cidade em 360º, que fica ainda mais bonita no momento do pôr do sol.

No térreo desse edifício são disponibilizados diversos restaurantes onde geralmente os turistas aproveitam para almoçar ou jantar.

5 – Happoen Garden (Tokyo)

happoen-garden
Happoen Garden

 


Publicidade:

Voltando às belezas naturais do oriente, entre os melhores pontos turísticos no Japão destaca-se esse lindo jardim pertencente à cidade de Tokyo.

Durante todo ano e especialmente na primavera, esse lugar é considerado um recanto de paz para moradores e visitantes da capital japonesa.

Além de ser repleto de cerejeiras, muito verde e outros tipos de árvores e plantas, ele possui cascatas, lagos, peixes coloridos e uma imensa exposição de bonsais dos mais variados tipos.

O clima aconchegante revigora as energias e garante fotos dignas de cinema.

6 – Museu do Samurai (Tokyo)

museu-do-samurai
Museu do Samurai

Para quem adora saber mais a respeito da história dos samurais, nada melhor que reservar algumas horas para conhecer este importante museu japonês que retrata em detalhes aspectos do período feudal no país.


Publicidade:

O acervo conta com armaduras completas dos antigos samurais (iguais àquelas dos filmes), quadros, objetos, armas (incluindo espadas) e ainda disponibiliza um espaço para os visitantes que desejam tirar fotos vestindo roupas típicas da época.

7 – Museu Memorial da Paz de Hiroshima (Hiroshima)

museu-memorial-da-paz-de-hiroshima
Museu Memorial da Paz de Hiroshima

Este é um dos locais mais visitados pelos turistas que passam por esta cidade japonesa conhecida por ter sofrido os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Por meio de um grande acervo com fotografias, objetos, roupas, vídeos etc., são mostradas as terríveis consequências dos bombardeios nucleares para o Japão e o mundo.

Sobretudo, para quem gosta de história, esta é, sem dúvida, uma visita obrigatória.

Vale ressaltar que em virtude de sua conhecida história, a cidade de Hiroshima abriga uma série de monumentos em homenagem às vítimas da Segunda Guerra, sempre relembrando a importância da paz.

8 – Templo Mitaki (Hiroshima)

templo-mitaki
Templo Mitaki (Hiroshima)

Esta importante cidade conta com um dos templos mais visitados do país, que está entre os pontos turísticos no Japão.

Situado numa montanha, além da bela arquitetura do templo, os turistas poderão observar inúmeras estátuas budistas espalhadas pelos jardins da montanha.

Ao passear por este local, os turistas verão cascatas, árvores de diversas espécies, flores e ainda poderão experimentar o tradicional chá japonês.

9 – Templo Toshodaiji (Nara)

templo-toshodaiji
Templo Toshodaiji (Nara)

Este é um dos templos mais visitados da cidade de Nara e do Japão, sendo frequentado por turistas do mundo todo. Ele foi o primeiro templo budista do país, sendo construído no ano de 759 d.C.

A bela e imponente arquitetura abriga uma imensa riqueza histórica preservando detalhes de como era a vida no Japão há muitos séculos.

Durante o passeio, os turistas também poderão usufruir dos encantos dos belos jardins localizados no entorno do templo, aproveitando a sombra das árvores para renovar as energias.

10 – Parque de Nara

parque-de-nara
Parque de Nara

Este parque é outro dos locais preferidos dos viajantes que visitam o Japão principalmente no outono e na primavera.

No outono, os turistas poderão contemplar a paisagem e tirar belas fotos das árvores que apresentam coloração das folhas entre o vermelho e o alaranjado, mantendo o charme típico dessa estação.

Já na primavera, as cerejeiras ganham destaque especial em virtude de sua floração que encanta japoneses e turistas do mundo todo.

Salvo no inverno, nos demais períodos do ano esse parque também mantém dóceis veados soltos, sendo que esses animais interagem com os visitantes que aproveitam para tirar muitas fotos.

O local é imenso, abrigando templos, museus, santuários, jardins, barraquinhas de comida etc. Os turistas que visitam esse lindo recanto em Nara garantem que o ideal é reservar um dia inteiro para passear pelo parque, sobretudo no caso de quem viaja com crianças.

Depois de conhecer os melhores pontos turísticos no Japão fica fácil entender porque este país consiste em um dos destinos preferidos dos turistas de todo o mundo, já que ele preserva inúmeros encantos.

Fotos por:
ajustearota.com
japangardens.blogspot.com.br
blog.suri-emu.co.jp
traveljapanblog.com
flickr.com
youtube.com
madeinjapan.com.br
japantimes.co.jp
en.wikipedia.org
travel.gaijinpot.com
verbodavida.org.br