close

10 Melhores restaurantes no Japão – Onde comer em cada cidade

10 Melhores restaurantes no Japão – Foto por: ngoyourmeal.com

Está pensando em passar alguns dias inesquecíveis em um dos países mais fascinantes do mundo? Para isso, nada melhor que saber previamente quais são os melhores restaurantes no Japão, vendo as opções mais recomendadas nas principais cidades. Para saber quais são esses restaurantes, confira nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes no Japão

1 – Yamazaki (Tokyo)

yamazaki
Yamazaki (Tokyo)

Localizado no bairro de Chuo, esse excelente restaurante é reconhecido pela grande variedade (e qualidade) de sushis e sashimis, que possuem um tamanho maior que o convencional, ideal para quem ama comida japonesa.

Os peixes e frutos do mar utilizados na elaboração dos pratos são sempre frescos. Além disso, são oferecidos diversos acompanhamentos com saladas, legumes e molhos diferenciados.

Por estar localizado em um famoso mercado de peixes, esse restaurante é bem movimentado. Por isso, recomenda-se chegar cedo. Ele abre de segunda a sábado das 5h30 às 14h.


Publicidade:

2 – Mutekiya (Tokyo)

mutekiya
Mutekiya (Tokyo)

Situado no bairro de Toshima, esse restaurante é especializado em ramen, um prato tradicional da culinária asiática que consiste em um ensopado consistente (e saboroso) feito com carne de porco, macarrão, temperos e demais itens ao gosto do cliente.

É reconhecido como um dos melhores da cidade e até mesmo do Japão, parada obrigatória para quem deseja comer bem por preços acessíveis.

3 – New York Bar (Tokyo)

new-york-bar
New York Bar (Tokyo)

Para os viajantes que buscam um jantar especial em um lugar sofisticado (e estão dispostos a pagar o preço por isso), o New York bar/restaurante é o local ideal.

Localizado no bairro de Shinjuku, os turistas que o visitam garantem que estar nesse ambiente é como se sentir no filme “Lost in Translation.”

A vista proporcionada por ele é esplêndida, sobretudo à noite.

Além dos diversos tipos de bebidas, das mais tradicionais como vinhos, cervejas, saquês, espumantes etc., são oferecidos coquetéis especiais, aperitivos, pratos elaborados por chefs e deliciosas sobremesas.

O ambiente é bastante agradável, ao som de música suave e um charmoso piano que deixa o local ainda mais aconchegante. Perfeito, sobretudo, para casais.

4 – Ippudo Umeda (Osaka)

ippudo-umeda
Ippudo Umeda

Situado no bairro de Kita-ku, esse famoso restaurante de Osaka é o melhor da cidade (e do país) quando o assunto é o tradicional ramen.


Publicidade:

O cardápio oferece várias opções desse ensopado e diversos acompanhamentos como arroz, bolinhos orientais, saladas, legumes cozidos etc.

Os pratos fartos e saborosos fazem com que esse local seja um dos preferidos dos turistas que passam por Osaka, sendo considerado um dos melhores restaurantes no Japão.

5 – Matsuzakagyu Yakiniku M, Hozenji Yokocho (Osaka)

matsuzakagyu-yakiniku-m-hozenji-yokocho
Matsuzakagyu Yakiniku M, Hozenji Yokocho (Osaka)

Essa é outra das opções mais recomendadas para os viajantes que desejam comer bem em Osaka.

Situado no bairro de Chuo-ku, esse restaurante é ideal para quem adora carne vermelha. O cardápio conta com saborosas carnes e diversos acompanhamentos como saladas, ensopados, arroz, legumes cozidos ou grelhados etc.

Além disso, esse restaurante oferece o tradicional saquê, cervejas, drinks especiais e deliciosas sobremesas, fazendo a alegria dos turistas.


Publicidade:

6 – Arash’s Kitchen (Quioto)

Arash-s-kitchen
Arash’s Kitchen (Quioto)

Esse não é só considerado um dos mais recomendados em Quioto, mas é um dos melhores restaurantes no Japão, estando localizado no bairro de Sakyo-ku.

O cardápio é composto por itens típicos da culinária indiana, turca e persa, sendo oferecidos pratos fartos e saborosos com frango, arroz temperado com especiarias, saladas, carne vermelha, ensopados, batatas, massas recheadas com queijo, diversos tipos de molhos etc.

Também são oferecidos diversos tipos de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas.

7 – Beer Komachi (Quioto)

beer-komachi
Beer Komachi (Quioto)

Situado no bairro de Higashiyama-ku, esse é o lugar ideal para quem adora sashimi.

Além dos fartos pratos com sushis e sashimis (sempre com peixes frescos), são servidos legumes cozidos, saladas, bolinhos, batatas, carne vermelha, tempurás etc.

Quanto às bebidas, destaca-se a grande variedade de cervejas especiais japonesas, saquê e coquetéis diferenciados.

O preço é acessível, o atendimento é excelente e, embora esse restaurante seja um pouco “escondido”, é um dos mais frequentados da cidade.

8 – Suiho Honten (Yokohama)

suiho-honten
Suiho Honten (Yokohama)

Localizado no bairro de Naka-ku, esse restaurante é famoso por seus generosos e saborosos pratos com saladas, peixes, frutos do mar, carne de porco, legumes, ensopados, arroz, bolinhos e o tradicional ramen.

Além do ambiente agradável, esse restaurante é reconhecido pelo excelente atendimento, sendo uma das opções mais recomendadas pelos viajantes.

9 – Araiya Bankokubashi (Yokohama)

araiya-bankokubashi
Araiya Bankokubashi (Yokohama)

Também pertencente ao bairro de Naka-ku, esse restaurante é outro dos melhores em Yokohama, uma das mais modernas cidades do Japão.

O cardápio oferece suculentas carnes vermelhas, ensopados, sashimis, arroz, saladas, bolinhos, ramen e deliciosas sobremesas.

As bebidas preferidas dos turistas que visitam esse lugar são o tradicional saquê, cerveja sempre gelada e outros drinks especiais preparados pelos japoneses.

10 – Terakawa (Nara)

terakawa
Terakawa (Nara)

 

Situado no bairro de Ishihara, esse local não poderia faltar na lista dos melhores restaurantes no Japão.

O ambiente é bastante agradável, bem ao estilo japonês onde as mesas são arrumadas de forma impecável e com lindas porcelanas.

O cardápio oferece fartos e saborosos pratos com diversos tipos de peixes (sempre frescos), sashimis, sushis, frutos do mar, legumes, saladas, molhos especiais etc.

Quanto às bebidas, são oferecidos o tradicional saquê, excelente variedade de vinhos e demais bebidas a gosto dos clientes.

Além de saborear deliciosos pratos, os turistas poderão adquirir as belas porcelanas oferecidas no local, uma ótima opção de produto para trazer na mala de volta ao Brasil, seja para uso próprio ou como presente.

Dicas extras quanto aos melhores restaurantes no Japão

Contrário ao que muitos pensam (e como é possível perceber na lista de restaurantes), o Japão oferece opções para todos os paladares, incluindo ótimas opções para quem ama carne vermelha.

Por isso, nas principais cidades japonesas os viajantes poderão encontrar variadas opções.

Para enriquecer a viagem, o recomendável é que os turistas experimentem um pouco de cada prato, desde peixes, ramen, carnes vermelhas etc.

Além dos restaurantes, o país oferece uma grande variedade de cafés, bares, lanchonetes, mercados municipais e muitos outros locais onde os turistas poderão se alimentar com segurança.

Com todas essas dicas sobre os melhores restaurantes no Japão, fica fácil definir onde se alimentar em cada cidade, usufruindo de experiências inesquecíveis.

Foto por:
ngoyourmeal.com
youtube.com
tokyo.park.hyatt.com
japan.com
happytrips.com
beertengoku.com
tripadvisor.ca
spotnote.yokohama
terakawaramenny.com
ngoyourmeal.com