close

Lourdes na França – Dicas, pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

Lourdes na França - Foto por: dicasdefrances.blogspot.com.br

Lourdes na França é um dos destinos religiosos mais procurados pelos católicos, incluindo os devotos brasileiros. Para saber quais encantos esta cidade oferece e como elaborar um excelente roteiro, fique de olho no nosso post.

Dicas de Lourdes na França 

Esta cidade fica a sudoeste da França, a 829km da capital Paris e a 563km de Barcelona na Espanha. Para chegar, os meios de transporte mais eficazes consistem no avião e no trem.

Além da intensa visita de peregrinos de todo mundo, esta cidade também é muito procurada em virtude de suas belas paisagens.

As melhores épocas do ano para conhecer Lourdes consistem nos meses entre abril e outubro, quando a temperatura fica mais agradável para os passeios.


Publicidade:

Pontos Turísticos de Lourdes na França

Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

nossa-senhora-de-lourdes.jpg
Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

Este belíssimo santuário é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos da cidade, ponto alto da visita dos peregrinos.

O local é composto por diversas igrejas, capelas e demais salas. Além de toda estrutura destinada à adoração da santa, a gruta e a bela vista do Rio Gave de Pau fazem deste lugar um conto de fadas.

Castelo de Lourdes

castelo-de-lourdes
Castelo de Lourdes

Trata-se de um dos castelos mais conhecidos da França e com grande importância histórica para o país. Construído desde 778, nos séculos sequentes foi habitado pela Coroa Francesa e também serviu de prisão durante o período revolucionário no país.

Além da bela vista do local de impressionante arquitetura, os turistas poderão participar de uma visita guiada no interior do castelo.

Casa Natal Bernadette

casa-bernadette
Casa Natal Bernadette

Localizada próximo ao Santuário de Lourdes, esta casa pertenceu à família de Bernadette, uma religiosa francesa que foi canonizada pelo Vaticano.

Além da arquitetura típica do século 19, os turistas poderão observar diversos móveis e objetos que ilustram a vida desta importante religiosa para o povo francês.

Museu de Cera

museu-de-cera
Museu de Cera

Entre os pontos turísticos em Lourdes, destaca-se também o Museu de Cera, onde é possível ver várias figuras importantes para a Igreja Católica e para o mundo em cenários perfeitos.

Os turistas recomendam reservar pelo menos uma tarde para conhecer este local, já que a cada passo é uma surpresa.


Publicidade:

Basílica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Basílica-Santuário-Imaculada-Conceição-Lourdes-França
Basílica de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Esta basílica é simplesmente magnífica, sendo uma das principais construções religiosas francesas.

Com arquitetura rica em detalhes que preservam todo estilo antigo, tanto na parte externa quanto interna desta igreja é possível tirar ótimas fotos.

O que Fazer em Lourdes na França 

Passear pelo Lago de Lourdes

Este é um dos mais belos cenários da cidade, onde os europeus e turistas de todo mundo adoram sentar-se para um piquenique ao final da tarde.

Passeio de Trem Pic du Jer

Este é um dos passeios preferidos pelos turistas que passam por Lourdes. O motivo é que a subida realizada por este trem proporciona uma magnífica vista da cidade e da região, rendendo ótimas fotografias e paisagens inesquecíveis.

Fazer compras no Mercado Les Halles de Lourdes

Este mercado com arquitetura imponente é o lugar ideal para quem deseja adquirir itens tipicamente franceses.


Publicidade:

Neste local, além de passear, os turistas costumam comprar: frutas frescas, legumes, azeites, embutidos, queijos, vinhos etc.

Também trata-se de um lugar propício para refeições mais rápidas.

Visitar o Museu de Lourdes

A visita a este museu também é um dos programas obrigatórios para os turistas que passam por esta cidade.

Sendo muito elogiado pela organização, ele expõe cenários, móveis, objetos, quadros e demais itens que ilustram com perfeição a história da cidade e de como era a vida dos antigos habitantes.

Caminhar pelas principais ruas da cidade

Para que os viajantes possam mergulhar ainda mais na cultura local e tirar fotos além do convencional, é indispensável reservar algumas horas para caminhar com calma pelas principais ruas da cidade, observando as pessoas e características da paisagem.

Almoçar no Restaurante Da Marco

Para que os turistas reabasteçam as energias gastas nos passeios pela cidade, nada melhor que almoçar neste restaurante localizado na Rue de la Grotte.

Além de o lugar servir deliciosas pizzas, o cardápio também dispõe de saladas, tábuas de frios, massas, carnes, batatas e excelentes sobremesas.

Onde Ficar em Lourdes na França 

Best Western Plus Hotel Le Rive Droite & SPA

Este confortável e aconchegante hotel localizado na Avenue Peyramale oferece o que a cidade tem de melhor em termos de hospedagem.

Os quartos/banheiros são modernos, arrumados com capricho e bastante confortáveis.

Além do diversificado café da manhã, este lugar proporciona uma linda vista do Rio Gave, tornando a estada ainda mais agradável.

Grand Hotel Gallia Londres

Este hotel localizado na Avenue Bernadette Soubirous possui um ambiente bastante agradável, leve e favorável a excelentes noites de descanso.

Os quartos são modernos, confortáveis e decorados com muito bom gosto. O espaço do restaurante é encantador, onde além de um generoso (e saboroso) café da manhã são servidos almoço e jantar com sobremesas dignas dos deuses.

Hotel La Solitude

Situado na Pasaje Sant Louis, este é um dos hotéis mais recomendados para se hospedar nesta importante cidade francesa.

Além da linda vista do Rio Gave, os hóspedes poderão usufruir de acomodações confortáveis e decoradas com sobriedade.

O agradável espaço do restaurante, com mesas bem arrumadas e bela vista da cidade oferece um excelente café da manhã e também ótima variedade de pratos para o almoço e o jantar, tornando a estada neste hotel inesquecível.

Atrium Mondial

Este hotel localizado na Rue des Pelerins trata-se de outra excelente opção para quem precisa se hospedar em Lourdes na França. Ele oferece acomodações sóbrias, bem confortáveis e modernas, favorecendo o descanso dos hóspedes.

O restaurante possui um bom espaço onde além do café da manhã são disponibilizadas outras opções de refeições, proporcionando ainda mais comodidade aos viajantes.

Para conseguir os melhores quartos em um desses hotéis e obter economia quanto ao pagamento das diárias, é importante fazer uma pesquisa dos valores e também efetuar as reservas com boa antecedência, garantindo uma viagem confortável e sem sobressaltos.

Com todas essas informações, a visita a Lourdes na França será uma experiência encantadora, fortalecendo ainda mais a fé dos milhões de devotos desta santa.

 

Fotos por:
salubong.net
ascruzadas.blogspot.com.br
worldtravelguides.info
nydailynews.com
viagensdefe.com.br