close

Zaragoza na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Zaragoza na Espanha: Foto por - apathtosomewhere.com

Zaragoza na Espanha é uma das cidades mais emblemáticas da Europa, sendo um dos destinos mais escolhidos pelos turistas que desejam conhecer o Velho Continente.

Para saber quais são os atrativos oferecidos e como elaborar um ótimo roteiro, fique de olho no nosso post.

Zaragoza na Espanha – Dicas

A cidade de Zaragoza fica a 321 km de Madri, a capital espanhola. Os viajantes recomendam fazer este trajeto de trem, já que este transporte, em virtude da eficácia, oferece o melhor custo/benefício e a chance de ver outras paisagens europeias.

Para conhecer a cidade, é indispensável que os turistas estejam com roupas e calçados leves, próprios para caminhada, tornando os passeios mais agradáveis.


Publicidade:

Zaragoza na Espanha – Pontos turísticos

Catedral Basílica de Nossa Senhora de Pilar

catedral-basilica-de-nossa-senhora-de-pilar
Catedral Basílica de Nossa Senhora de Pilar

Esta é a principal construção religiosa de Zaragoza e uma das principais da Espanha. A arquitetura tanto externa quanto interna é imponente e trabalhada em todos os detalhes. Para obter fotos ainda mais bonitas do lugar, recomenda-se visitar esta catedral próximo ao horário do pôr do sol.

Monastério de Pedra

monasterio-de-pedra
Monastério de Pedra

Este monastério é unanimemente considerado um recanto de paz e harmonia com a natureza, onde os turistas adoram passar a manhã ou a tarde admirando a paisagem e aproveitando para relaxar.

Neste lugar há lindas cachoeiras, grutas, pequenos lagos, muito verde e algumas construções que fazem retornar aos períodos mais remotos de Portugal.

Este é, sem dúvida, o lugar perfeito para renovar as energias e tirar fotos maravilhosas.

Palacio de la Aljafería

palacio-de-la-alejaferia
Palacio de la Aljafería

Além da imponente arquitetura deste palácio, o local consta com riqueza de detalhes trabalhados na parte interna e também com um jardim onde os turistas costumam parar para descansar e fotografar.

Museo Goya Colección Ibercaja

museo-goya-coleccion-ibercaja
Museo Goya Colección Ibercaja

Este é um dos museus mais visitados (e admirados) de Zaragoza.  Além de serem expostas as mais importantes do renomado pintor Francisco de Goya, o acervo também conta com importantes obras de outros artistas, fazendo com que os visitantes enriqueçam seus conhecimentos culturais e conheçam ainda mais os mais famosos artistas espanhóis.

Museo de los Faroles e Rosario de Cristal

museo-de-los-faroles-e-rosario-de-cristal
Museo de los Faroles e Rosario de Cristal

Trata-se de um museu onde antigamente existia uma igreja. O lugar é repleto de belas obras sacras trabalhadas com riqueza de detalhes, fazendo a alegria dos turistas que adoram fotografar os jogos de luz e sombra proporcionado pelos vitrais coloridos.

Zaragoza na Espanha – O que fazer

Passear pelo Canal Imperial de Aragon

Cercado pelo centro histórico da cidade, este canal consiste em um dos braços do Rio Ebro, local que foi transformado em um agradável parque com ciclovias e brinquedos.


Publicidade:

Além do lazer e da possibilidade de caminhar pelo entorno deste canal, a vista dele é bem interessante, favorecendo excelentes fotografias.

Caminhar pelo El Tubo (Centro Histórico)

Este local é repleto de vielas onde se localizam vários bares e restaurantes oferecendo as famosas tapas espanholas, tábuas de frios e cervejas e vinhos para acompanhar. Trata-se de um dos lugares mais frequentados pelos turistas sobretudo ao final da tarde.

Passear pela Plaza del Pilar

Seja durante a manhã ou ao final da tarde, nada melhor que aproveitar o clima acolhedor da Plaza del Pilar para ver a movimentação de pessoas e curtir todo clima europeu de Zaragoza.

Além da bela igreja, o local conta com monumentos, bares e cafés no entorno. À noite, esta praça ganha uma beleza ainda mais especial em virtude da iluminação.

Fazer compras em Puerto Venecia

Trata-se de um lugar bastante agradável abrigando um imenso shopping com as lojas mais conhecidas da Europa e ótimos bares e restaurantes, onde os turistas adoram passar o dia seja para comprar ou simplesmente passear.


Publicidade:

Passear pela Calle Afonso I

Seja para quem adora arquitetura ou ama fazer compras, o passeio por esta importante rua de Zaragoza é o lugar ideal.

Todos os dias ela recebe uma grande quantidade de turistas em virtude do comércio intenso e prédios antigos presentes no local, sendo um dos melhores pontos da cidade para comprar lembrancinhas.

Almoçar ou jantar no Mesón Martín

Este restaurante localizado na Calle Maria Guerrero consiste na melhor opção para as pessoas que desejam usufruir dos melhores pratos de Zaragoza.

O cardápio é composto por suculentas carnes vermelhas, batatas fritas e assadas, salgados, tábuas de frios, peixes, saladas, fabulosas sobremesas e, para acompanhar, cerveja gelada e vários tipos de vinhos.

Zaragoza na Espanha – Onde ficar

Hotel Reina Petronila

Este belo hotel situado na Av. Alcalde Ramón Sainz de Varanda oferece quartos confortáveis e modernos arrumados com muito bom gosto.

O espaço da área de lazer é bastante agradável com uma excelente piscina. O restaurante possui um ambiente moderno e alegre ao mesmo tempo, oferecendo um saboroso café da manhã e excelentes opções de refeições para o almoço e o jantar com ótimos vinhos para acompanhar.

Palafox Hotel

Com acomodações espaçosas, bonitas e confortáveis, este hotel situado na Calle Casa Jimenez também proporciona uma agradável área de lazer com piscina e restaurante com clima agradável.

Além do café da manhã e demais refeições oferecidas aos hóspedes, à noite o hotel disponibiliza um excelente bar com vários tipos de vinhos, cervejas e drinks especialmente preparados para os viajantes.

Diagonal Plaza Hotel

Este hotel localizado na Av. Diagonal Plaza é um dos que oferecem melhor custo/benefício aos turistas que visitam a cidade.

Os quartos são amplos, confortáveis e modernos, favorecendo uma revigorante noite de sono aos hóspedes após os passeios pela cidade.

O restaurante oferece um farto e diversificado café da manhã e um cardápio com ótimas opções de refeições durante o almoço e o jantar, proporcionando ainda mais comodidade aos hóspedes.

Para conseguir vaga em um desses hotéis assim como valores mais interessantes, é essencial fazer uma boa pesquisa de preços e também buscar efetuar as reservas com antecedência.

Com essas dicas, a viagem para Zaragoza na Espanha será fabulosa, fazendo com que os viajantes entrem em contato com o que de melhor o país tem a oferecer em termos de cultura, belas paisagens e gastronomia, fazendo com que os turistas queiram retornar outras vezes.

Fotos por:
umbrasileironaespanha.wordpress.com
br.pinterest.com
commons.wikimedia.org
europapress.es
blogssipgirl.blogspot.com.br
apathtosomewhere.com