close

Valência na Espanha – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

Cidade das Artes e das Ciências - Foto por: onossoclubenetroiz.blogspot.com.br

Valência na Espanha é um dos destinos mais procurados no país. Trata-se de uma cidade que mantém fortes traços da cultura espanhola e que ao mesmo tempo se destaca pelas modernas construções.

Para saber quais são os encantos desta fabulosa cidade e obter importantes dicas para elaboração do roteiro, confira nosso post.

Dicas de Valência na Espanha 

Valência fica a 360km de Madri. O trajeto pode ser feito de carro, ônibus, trem e avião. Em virtude do custo/benefício, um dos transportes mais recomendados (e utilizados) tanto pelos europeus quanto pelos turistas é o trem.

As melhores épocas para conhecer esta cidade consistem no outono e primavera europeu. Outono: setembro, outubro e novembro. Primavera: março, abril e maio.


Publicidade:

O motivo disso é que essas estações favorecem os passeios, caminhadas e até mesmo as fotografias, já que os dias ficam mais brilhantes, coloridos e as ruas mais alegres e movimentadas.

Pontos Turísticos em Valência na Espanha

Palácio del Marques de Dos Águas

PALACIO-MARQUES
Palácio del Marques de Dos Águas

Este imponente palácio é um dos pontos mais visitados pelos turistas amantes da cultura espanhola e das belas construções.

Em cada detalhe é possível identificar todo luxo que rodeava os nobres e aristocratas desse país, passeio este que rende ótimas fotografias e muito conhecimento histórico.

Igreja de San Nicolás

igreja-valencia
Igreja de San Nicolás

Situada na Calle Caballeros, esta importante igreja de Valência possui belíssimos (e impressionantes afrescos), altar e demais locais perfeitamente trabalhados em ouro, demonstrando todo poder que a Igreja Católica exercia há séculos atrás.

Museu de Belas Artes de Valência

Museu de Belas Artes
Museu de Belas Artes de Valência

Mantendo-se fiel à tradição de um dos mais importantes países da Europa, Valência oferece excelentes museus. Um dos principais consiste no de Belas Artes, um dos preferidos dos turistas.

O local possui um importante acervo com milhares de obras dos artistas mais importantes da Espanha e do mundo, garantindo ainda mais cultura aos visitantes.

Além disso, a arquitetura externa desse museu é bastante imponente, local onde os viajantes aproveitam para fazer várias fotografias.

Cidade das Artes e das Ciências

cidade-das-artes
Cidade das Artes e das Ciências

Esta é sem sombra de dúvida a marca registrada da cidade de Valência na Espanha. Trata-se de um imenso complexo arquitetônico que foi idealizado com o objetivo de valorizar a cultura e os conhecimentos científicos da população.


Publicidade:

Projetado pelo famoso arquiteto Santiago Calatrava, este local conta com ampla estrutura de teatros, salas de apresentação, cinemas, museus, aquário oceanográfico, torres, trilhas com plantas selvagens, longas pontes etc.

Para conhecer este local, os turistas recomendam reservar de 1 a 2 dias inteiros, tamanha magnitude.

Valência na Espanha – O que fazer?

Visitar o Mercado Municipal de Valência

Seja para comprar itens típicos da Espanha, fazer uma refeição rápida (e saborosa) ou simplesmente para passear, este mercado é um dos locais preferidos dos turistas e moradores de Valência.

São vendidos: queijos, embutidos (presunto, salame, linguiças etc.), azeite de oliva, vinhos, cervejas artesanais, frutas frescas, legumes, especiarias, doces e comidas e bebidas para serem consumidas no local.

Visitar a Plaza de la Reina

Esta é uma das mais belas praças de Valência. Além da fonte e clima tipicamente europeu, ela possui uma linda catedral onde os turistas adoram aproveitar o final de tarde para tirar ótimas fotos.


Publicidade:

Passear pelo Parque de Cabecera

Este é o lugar ideal para caminhar com calma e respirar ar puro. Formado por lagos, árvores, fontes, flores etc., este belo parque espanhol é ainda mais agradável logo pela manhã e ao final da tarde.

Almoçar ou jantar no Rinconet

Para quem não abre mão de comer bem, este é um dos locais mais recomendados em Valência. Localizado na Plaza Polo de Barnabé, são servidas fartas tábuas de frios com queijos e os melhores embutidos da Espanha.

Além disso, os pratos à base de peixe, frango, saladas, massas, batatas etc., são bem fartos e saborosos. As sobremesas consistem numa atração à parte, contribuindo ainda mais para uma excelente refeição.

Visitar a Catedral de Valência

A visita a esta imponente catedral onde predomina o estilo gótico é um passeio obrigatório para quem visita Valência. Ela foi construída entre os séculos 13 e 15, sendo feita sobre uma antiga mesquita de muçulmanos, tendo grande importância histórica para o país.

A cúpula e os detalhes arquitetônicos desta catedral rendem excelentes fotografias, sobretudo durante o dia, quando a luz solar favorece os cliques.

Caminhar pela cidade

Para conhecer a fundo a cultura e hábitos de um país, nada melhor que reservar um tempo para caminhar com calma pelas ruas da cidade, aproveitando para observar a movimentação de pessoas e apreciar os cafés, bares, praças e demais construções.

Valência na Espanha – Onde ficar?

Ayre Hotel Astoria Palace

Este hotel localizado na Plaza Rodrigo Botet é um dos que oferecem melhor custo/benefício aos viajantes.

São oferecidas confortáveis e espaçosas acomodações, um agradável espaço no restaurante, excelente café da manhã e outras opções de refeições.

NH Ciudad de Valência

Situado na Avenida Puerto, este excelente hotel é outra das mais recomendadas opções para hospedagem em Valência.

Os quartos são bem confortáveis, com camas macias e ambiente decorado com sobriedade, garantindo ótimas noites de sono.

O café da manhã é magnífico, oferecendo grande variedade de pães, cereais, embutidos, queijos, doces, bebidas quentes e geladas etc.

Hotel Zenit Valência

Este hotel situado na Calle Bailen é outro dos mais indicados para ter uma ótima estadia em Valência na Espanha.

Os quartos possuem camas amplas e confortáveis. O ambiente é impecavelmente limpo, sendo decorado com sobriedade e muito bom gosto.

O restaurante oferece um ótimo café da manhã e excelentes opções de refeições para almoço ou jantar. Além disso, durante à noite os turistas poderão usufruir de um bar com várias opções de drinks.

Para evitar indisponibilidade de quartos e obter as melhores condições de preços, nada melhor que fazer uma boa pesquisa e buscar fazer as reservas com máxima antecedência, garantindo a estadia perfeita para desfrutar dos passeios.

Seguindo todas essas dicas da viagem para Valência na Espanha, com toda certeza os turistas terão momentos inesquecíveis em uma das mais importantes (e famosas) cidades espanholas.

 

Fotos por:
valenciaesturismo.com
elmundo.es
letstour.com
leme.pt