close

Toledo na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Toledo-na-Espanha
Toledo - Foto por: wall.alphacoders.com

Toledo na Espanha tem sido um dos destinos mais procurados neste país fascinante e os motivos não são por acaso. Para saber os encantos desta cidade assim como obter preciosas informações para elaboração de um roteiro excelente, fique de olho no nosso post.

Dica de Toledo na Espanha 

Toledo fica a apenas 72km da capital espanhola Madri. Por este motivo, tanto de ônibus quanto de trem, em pouquíssimo tempo é possível chegar a esta cidade e aproveitar para conhecer ainda mais sobre a cultura do país.

Com exceção dos turistas que desejam curtir o inverno europeu, as melhores épocas para conhecer Toledo consistem no outono e primavera da Europa, já que nessas estações as cidades ganham cores especiais e dias mais brilhantes com céu limpo.

Outra dica importante trata-se de os turistas procurarem não visitar a cidade aos domingos, já que nesse dia as igrejas ficam fechadas para missas.

Pontos turísticos em Toledo na Espanha

Museu Alcázar de Toledo

museu-alcazar-toledo
Museu Alcázar de Toledo

Trata-se de uma imponente construção estabelecida sobre rochas. Desde o século 3, este local era utilizado como um palácio que, no decorrer dos séculos, foi sendo ampliado e restaurado.


Publicidade

Além de poderem admirar o grande acervo de itens e a biblioteca deste museu, os turistas poderão tirar excelentes fotografias da cidade, já que este museu está localizado na parte mais elevada de Toledo.

Catedral de Toledo

Catedral-Toledo
Catedral de Toledo

Consiste em uma magnífica construção em estilo gótico que teve seu início do ano de 1226. Trata-se de uma das principais construções religiosas do país.

Além da arquitetura externa impressionante, o interior dessa Catedral é bastante imponente com destaque especial para os mais de 750 vitrais e a luz causada por uma fenda no teto que faz parecer que o altar está se elevando.


Publicidade

Mosteiro de São João dos Reis

Mosteiro de São João dos Reis
Mosteiro de São João dos Reis

Para quem gosta de contemplar ricos detalhes da arquitetura antiga e tirar excelentes fotografias combinando luz e sombra, este é o lugar ideal.

Este Mosteiro consiste em uma das principais obras em estilo gótico do país e até mesmo da Europa, sendo por este motivo muito visitado pelos turistas.

Palácio de Galiana

palacio_galiana
Palácio de Galiana

Este é outro dos locais mais procurados pelos turistas que desejam conhecer os encantos históricos das terras espanholas.

Todos os viajantes que visitam este palácio o definem como um remanso de paz e tranquilidade. Além da bela construção bem conservada, o local possui um lindo jardim onde muitos casais optam por fazer fotos de casamento.


Publicidade

Ponte de Alcântara

ponte-de-alcântara
Ponte de Alcântara

Esta ponte medieval construída desde o período romano é outro dos importantes cartões postais de Toledo, sendo recomendado visitá-la ao final da tarde, aproveitando o pôr do sol para tirar ótimas fotografias.

O que Fazer em Toledo na Espanha?

Visitar a Praça de Zocodover

Trata-se de um local com todos os traços da cultura espanhola. Além das construções mais antigas, os turistas poderão desfrutar de um clima agradável e também fazer compras em uma das lojas existentes no local.

Esta praça também conta com uma excelente estrutura de bares e cafés, onde os turistas adoram aproveitar as manhãs ou os finais de tarde.

Caminhar pelas ruas da cidade

Obviamente todo turista adora conhecer em detalhes os lugares por onde passa. Por este motivo, é indispensável reservar algumas horas do dia para simplesmente caminhar sem pressa pelas ruas e vielas de Toledo, aproveitando para absorver todo clima histórico que esta cidade oferece.

Visitar o Mirador del Valle

Este é um dos mais favoráveis mirantes da cidade por meio do      qual os viajantes poderão ter uma vista privilegiada de Toledo e obviamente aproveitar para tirar ótimas fotografias.

Almoçar no Restaurante Lo Nuestro

Para quem adora comer bem e pagar preços acessíveis, o lugar ideal é o Restaurante Lo Nuestro, localizado na Calle San Juan de Dios.

O cardápio é bem variado com pratos típicos da cozinha espanhola e ótimas opções de carnes. Os clientes também poderão contar com excelentes tipos de vinho e drinks especiais.

Visitar a Igreja dos Jesuítas

Este passeio também integra o roteiro pela cidade de Toledo.

Além de ter a oportunidade de contemplar a beleza arquitetônica desta igreja, os turistas poderão ter outra vista privilegiada da cidade ao subirem na parte superior desta construção, local que rende ótimas fotos sobretudo no horário próximo ao pôr do sol.

Onde Ficar em Toledo na Espanha

Eurostars Palácio Buenavista

Este hotel situado na Calle Concilios de Toledo 1 é sem dúvida um dos melhores hotéis nesta cidade que oferecem excelente custo/benefício aos turistas.

Além das aconchegantes e confortáveis acomodações, o terraço do hotel proporciona uma ótima vista da cidade.

O restaurante possui um ambiente muito agradável onde predomina um estilo de decoração mais clássico. Além do variado e farto café da manhã, são servidos excelentes pratos no almoço e jantar, obviamente acompanhados com drinks especiais e vinhos.

Hacienda del Cardenal

Para quem gosta de hotéis com ampla área externa e aconchegantes recantos ao ar livre, o Hacienda del Cardenal, localizado em Paseo Reacaredo 24, em Toledo, consiste na melhor opção.

Embora as acomodações sejam um pouco mais simples, o espaço dos jardins e do restaurante é fabuloso, servindo uma infinidade de pratos típicos da cozinha espanhola.

Sercotel Hotel Pintor El Greco

Localizado na Calle Alamillos del Transito, este hotel que mescla em sua decoração e estrutura aspectos rústicos e modernos, consiste em outra excelente opção de hospedagem em Toledo na Espanha.

Os quartos são confortáveis e espaçosos e a estrutura como um todo possui um clima agradável e aconchegante.

Além do delicioso e colorido café da manhã, o restaurante disponibiliza saborosos pratos em mesas arrumadas de forma impecável no almoço e no jantar, facilitando ainda mais a vida dos hóspedes.

Para evitar indisponibilidade de quartos e até mesmo obter melhores condições de valores, recomenda-se fazer uma pesquisa de preços e buscar fazer as reservas com toda antecedência possível.

Com todas essas dicas, os viajantes poderão ter dias inesquecíveis em Toledo na Espanha, aproveitando para enriquecer a cultura, apreciar lindas paisagens e é claro, degustar dos diversos pratos da culinária espanhola.

 

Fotos por:
rafaegabipelomundo.co
guias-viajar.com
toledomonumental.com
toledo-turismo.com
panoramio.com

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO