close

Sevilha na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

sevilha-espanha
Sevillha na Espanha - Foto por ci.com.br

Sevilha na Espanha é sem dúvida um dos destinos mais procurados pelas pessoas de todo o mundo. Sendo uma cidade rica em cultura, beleza arquitetônica, modernidade e entretenimento, é considerada um destino indispensável para quem deseja conhecer a Europa.

Para saber um pouco mais sobre os atrativos oferecidos por esta importante cidade espanhola, confira nosso post.

Dicas de Sevilha na Espanha

Sevilha está localizada a 532km de Madri, sendo possível chegar a esta cidade (partindo de Madri) por meio de avião, trem, ônibus ou carro. Para que os viajantes economizem tempo e ao mesmo tempo consigam contemplar as belas paisagens europeias, recomenda-se a viagem de trem.

A empresa responsável por este trajeto é a Renfe. A viagem dura em torno de 2h30. A empresa oferece descontos especiais para os turistas que adquirem a passagem ida/volta com certa antecedência, lembrando que essas passagens podem ser compradas pela internet.

Assim como a grande maioria das cidades europeias, as construções e cultura em Sevilha foram muito influenciadas pela Igreja Católica, mantendo construções imponentes que recordam a Espanha dos séculos passados.


Publicidade

Pontos turísticos de Sevilha na Espanha

Praça de Espanha

praca-da-espanha-o-que-fazer-em-sevilha

Esta praça é sem dúvida um dos mais conhecidos cartões postais da Espanha e até mesmo do mundo. O local destaca-se por uma bela obra arquitetônica construída em 1929, mantendo todo estilo dos grandes arquitetos espanhóis.

Esta praça conta com uma pequena ponte, fontes e lago, tornando o ambiente aconchegante e ao mesmo tempo imponente. A visita a este local é recomendada nas primeiras horas da manhã (quando o céu apresenta cores brilhantes) ou ao final da tarde, próximo do horário do pôr do sol, momento ideal para fazer lindas fotografias.

Alcazar

alcazar-em-sevilha-espanha-visitar

Trata-se de uma construção repleta de pompa onde se respira a cultura espanhola dos tempos antigos. Repleta de pátios cuidadosamente projetados, jardins e colunas, este consiste no cenário ideal para belíssimas fotografias.


Publicidade

Os visitantes deste lugar recomendam um passeio de no mínimo 4h para usufruir de todo clima tipicamente espanhol. O melhor horário para visita é no início da tarde ou à noite, já que de manhã as filas costumam ser maiores. Além disso, também é indicado comprar o ingresso pela internet, economizando tempo.  Para saber mais informações de preços e horários, acesse o site oficial.

Parque de Maria Luisa

Maria-Luisa-Park-sevilha-espanha-passeio

Este é um dos locais mais belos da cidade de Sevilha na Espanha. Além das belíssimas construções, o lugar conta com lindos jardins, roseirais, pequenos lagos artificiais, fontes etc, onde se pode respirar um ar puro e naturalmente perfumado.

É possível conhecer este pedaço do paraíso simplesmente caminhando pelo local ou por meio de passeios com as charretes disponibilizadas aos turistas, fazendo com que a contemplação deste doce recanto espanhol seja ainda maior.

Recomenda-se visitar o local nas primeiras horas da manhã ou mais ao final da tarde, quando o sol está ameno. Além disso, nesses momentos do dia a luz solar e céu límpido tornam o cenário mais propenso para fotos perfeitas.


Publicidade

Catedral de Sevilha

sevilha-espanha-Catedral de Sevilha

Esta catedral é outro dos mais famosos cartões postais espanhóis em todas as partes do mundo. Trata-se de uma construção imponente em estilo gótico.

Tanto na parte interna quanto externa desta catedral é possível contemplar uma riqueza arquitetônica indescritível, sendo considerado o cenário perfeito para belíssimas fotos.

É indicado visitar esta catedral entre o final da tarde e início da noite, aproveitando todas as luzes (a solar e a artificial), o que confere um charme ainda mais especial ao lugar.

 

O que fazer em Sevilha

Além de visitar os pontos turísticos mencionados acima, para conhecer os encantos de Sevilha é fundamental:

Fazer compras no Mercado de Triana

Para quem deseja adquirir itens alimentares ou simplesmente fazer um lanche rápido em Sevilha, nada melhor que visitar o Mercado de Triana, o mais famoso da cidade.

Neste local são vendidos queijos, o famoso jamón espanhol, salames e demais embutidos, frutas variadas, hortaliças, especiarias, atrativos doces, refeições (frutos do mar, peixes, carnes etc), vinhos, cervejas etc.

Visitar o Museu de Artes e Tradições de Sevilha

Localizado no Parque Maria Luisa, este museu que se destaca pela bela arquitetura externa expõe diversos cenários típicos do cotidiano dos espanhóis há séculos atrás, tais como móveis, ferramentas, objetos, utensílios etc.

Tomar um café no Bairro de Santa Cruz

O Bairro de Santa Cruz é um dos mais tradicionais de Sevilha, sendo repleto de construções antigas, bares, cafés e restaurantes, onde os turistas adoram tomar um café da manhã ou simplesmente passar a tarde caminhando e conhecendo os detalhes das vielas deste bairro, aproveitando também para comprar lembrancinhas.

Para quem gosta de saborear uma cerveja em dias quentes, este é local ideal, já que os bares com mesas externas oferecem máxima atenção aos clientes.

Onde ficar?

Apartamentos Suites Santa Cruz

Localizado na Calle Justino de Neve, este hotel com clima leve, sóbrio e aconchegante ao mesmo tempo, consiste numa excelente opção de hospedagem em Sevilha. Com quartos bem arejados e decorados com modéstia e elegância, também é oferecido um agradável espaço para o café da manhã.

Apartamentos Murillo

Localizado na Calle Lope de Rueda, no Centro Histórico de Sevilha, este hotel oferece um clima clássico, aconchegante e excelente atendimento.

Entretanto, é preciso enfatizar que o acesso de carro a este hotel não é possível, já que as ruas são bem estreitas. Por isso, o ideal é que os turistas estejam com poucas bagagens.

É importante frisar que os valores quanto às diárias poderão sofrer alterações em virtude da disponibilidade de quartos e alta temporada de turistas na cidade. Por este motivo, é indispensável fazer as reservas com máxima antecedência.

Vale a pena conhecer essa linda cidade!

Sevilha na Espanha reserva muitas maravilhas e momentos inesquecíveis para os viajantes das mais diversas partes do mundo. Para aproveitar bem os passeios e atrativos na cidade, vale a pena reservar pelo menos 3 dias, usufruindo de todo charme e aconchego deste lugar histórico.

 

fotos:
albumdeviagens.blogspot.com.br
adaughteroftheworld.wordpress.com
getyourguide.com
expedia.com

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO