close

Segóvia na Espanha – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar

aqueoduto-de-segovia
Aqueoduto de Segóvia - Foto por: lugaresinesqueciveis.wordpress.com

Segóvia na Espanha consiste em uma das cidades mais procuradas pelos viajantes que adoram os encantos desse importantíssimo país europeu.

Para saber quais são os atrativos que ela oferece e obter preciosas dicas quanto ao roteiro, fique de olho no nosso post.

Dicas de Segóvia na Espanha

Esta cidade fica a apenas 97km da capital Madri. Para chegar, basta utilizar carro, ônibus ou trem, a mais eficaz forma de transporte por terra na Europa.

Segóvia é reconhecida por toda sua importância histórica, sendo um local com pontos turísticos repletos de cultura e beleza arquitetônica.

Para aproveitar ao máximo os passeios pelas ruas desta cidade e também obter excelentes fotografias, recomenda-se visitar Segóvia nos meses de outono ou primavera na Europa, que são: setembro, outubro, novembro, março, abril e maio.


Publicidade

Pontos Turísticos de Segóvia na Espanha  

Castelo Alcazár de Segóvia

Castelo Alcazár
Castelo Alcazár

Trata-se de um imponente castelo fortificado em pedra construído no alto de uma formação rochosa, sendo localizado numa região de montanhas.

Além de contemplar toda beleza arquitetônica externa, os turistas poderão conhecer o interior deste impressionante local por meio de uma visita guiada.

Catedral de Santa Maria de Segóvia

Catedral de Santa Maria
Catedral de Santa Maria

Fiel à imponência e estilo gótico das construções religiosas espanholas, esta catedral consiste em outro importante ponto turístico da cidade, sendo considerada uma das catedrais mais bonitas do mundo.


Publicidade

A arquitetura externa e interna é simplesmente fascinante, com traços marcantes, altíssimas pilastras, vitrais e detalhes em ouro.

Aqueduto de Segóvia

aqueduto
Aqueduto

Este aqueduto simboliza as mais remotas épocas dessa cidade, quando os antigos romanos exerciam extremo poder com relação às muitas nações pelo mundo, sendo também um dos locais mais visitados pelos turistas. Inclusive, este é um dos aquedutos mais preservados do mundo.

Palácio Real de La Granja de San Ildefonso

Palacio_Real_de_la_Granja
Palácio Real de La Granja de San Ildefonso

Este palácio consiste em um dos pontos turísticos obrigatórios de quem passa por esta importante cidade espanhola.

Além da beleza arquitetônica, os jardins desse local impressionam os turistas (sendo comparados aos jardins do Palácio de Versalhes na França), proporcionando momentos de descanso e muito conhecimento histórico.


Publicidade

Plaza Mayor

Plaza Mayor de Segovia
Plaza Mayor

Trata-se da mais importante praça da cidade, onde os moradores e turistas de todo o mundo se encontram durante as manhãs e principalmente ao final da tarde, aproveitando o pôr do sol.

Além de os turistas poderem observar as antigas construções na praça, onde são abrigados os mais importantes prédios públicos, eles poderão comer ou beber em um dos muitos restaurantes, bares e cafés existentes no local.

Segóvia na Espanha – O que fazer?

Visitar o Mirador de la Pradera de San Marcos

Este mirante é um dos mais visitados em Segóvia. Usando as palavras dos turistas que passaram por este local, ele proporciona uma vista de “conto de fadas”, abrangendo grande parte da cidade e também do castelo, rendendo maravilhosas fotografias.

Passear pelo Museu de Segóvia

Para os turistas que amam história, nada melhor que reservar um tempo para passear pelo famoso Museu de Segóvia.

Neste local há um imenso acervo com objetos, esculturas, móveis, pinturas etc., revelando detalhes da história da cidade e do país desde os tempos mais remotos.

Caminhar pelo Paseo del Salón de Isabel II

Este consiste em um dos principais parques da cidade, onde é possível usufruir de ar puro e agradáveis momentos de paz e tranquilidade.

Além disso, sobretudo durante a manhã e no horário do pôr do sol, é possível tirar excelentes fotografias em virtude da favorável luz no local.

Visitar a Igreja de San Martin

Localizada na área central da cidade, esta é uma das igrejas mais visitadas pelos turistas. A construção é datada do século 12, sendo um local de grande importância histórica que preserva as características arquitetônicas do estilo barroco.

Almoçar no Meson Don Jimeno

Para quem não abre mão de comer bem e também aprecia carne suína, este é o local ideal para almoçar em Segóvia. Localizado na Calle Daoiz, esse restaurante é reconhecido pelos pratos fartos acompanhados de cerveja ou vinho.

Merece destaque um famoso prato da região chamado de cochinillo de Segóvia, um leitão assado preparado no forno à lenha e geralmente acompanhado e batatas.

As sobremesas também são muito elogiadas, fazendo com que os clientes tenham uma refeição inesquecível nas terras espanholas.

Passear pelas ruas da cidade

Pelo fato de Segóvia ser uma cidade onde é possível conhecer vários pontos turísticos a pé, uma das formas de mergulhar na cultura deste local é fazer um passeio com calma pelas ruas, aproveitando para simplesmente observar a movimentação de pessoas, a arquitetura e a paisagem do entorno.

Segóvia na Espanha – Onde ficar

Hotel Real Segóvia

Este hotel localizado na Calle Juan Bravo disponibiliza amplas, modernas e confortáveis acomodações decoradas com sobriedade e bom gosto.

Outro ponto favorável deste hotel trata-se da localização, já que ele fica bem no Centro Histórico de Segóvia, próximo de excelentes restaurantes, bares e cafés.

Além disso, a maioria dos quartos proporciona uma excelente vista da cidade, rendendo também ótimas fotografias aos hóspedes.

Exe Casa de Los Linajes

Situado na Calle Doctor Velasco, este hotel consiste em outra excelente opção para quem busca uma estadia confortável em Segóvia.

Além do ótimo atendimento, os quartos são modernos e confortáveis, proporcionando uma revigorante noite de descanso.

A localização e o bom café da manhã também são muito elogiados, sendo este hotel um dos que oferecem melhor custo/benefícios aos turistas.

Hotel San Antônio el Real

Este hotel estabelecido em uma construção antiga, mas com acomodações modernas, fica localizado na Travesia San Antônio El Real.

Os quartos são bem confortáveis e decorados com bom gosto. O café da manhã é bem variado, sendo que o restaurante também oferece boas opções de refeições para almoço e jantar, favorecendo ainda mais a comodidade dos hóspedes.

Para garantir uma vaga em um desses hotéis, é necessário que os turistas busquem fazer as reservas com antecedência e também que façam uma pesquisa de preços, conseguindo bons descontos.

Com todas essas dicas, a viagem para Segóvia na Espanha será maravilhosa, repleta de momentos inesquecíveis com muita cultura e diversão.

 

Fotos por:
castelosmedievais.blogspot.com.br
commons.wikimedia.org
mixpicture.wordpress.com
flickr.com

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO