close

Salamanca na Espanha – Dicas, Pontos Turísticos, O que Fazer e Onde Ficar.

Salamanca_Catedral
Catedral em Salamanca - Foto por: commons.wikimedia.org

Salamanca na Espanha é um dos principais destinos escolhidos pelos turistas que desejam conhecer os encantos deste belo país europeu.

Para obter preciosas dicas ao preparar o roteiro e ficar por dentro da cultura espanhola, fique de olho no nosso post.

Dicas de Salamanca na Espanha

Situada a 220km da capital Madri, é possível chegar à cidade de Salamanca por meio de carro, ônibus ou trem, aproveitando o trajeto para conhecer ainda mais as belezas das paisagens europeias.

Trata-se de uma cidade de grande importância histórica e cultural para o país, reconhecida principalmente pela sua renomada Universidade.

Pontos turísticos de Salamanca na Espanha 

Catedral Velha

catedral-velha
Catedral Velha

Esta bela e antiga catedral fica localizada na Plaza Juan XXII. Trata-se de uma imponente construção religiosa com o interior trabalhado em diversos detalhes em ouro. As altíssimas pilastras também conferem uma beleza singular a este local, rendendo ótimas fotografias.


Publicidade

Convento de San Esteban

convento de san esteban
Convento de San Esteban

Este é outro dos mais importantes pontos turísticos da cidade. A estrutura preserva as características marcantes dos séculos passados, sendo um dos lugares mais favoráveis para excelentes fotografias.

Outro dos pontos de destaque trata-se dos jardins bem conservados, onde os turistas aproveitam para descansar e aproveitar ainda mais as boas energias do local.

Plaza Mayor

Plaza-Mayor
Plaza Mayor

Assim como em todas as principais cidades espanholas, a Plaza Mayor de Salamanca é um importante ponto de encontro tanto dos moradores da cidade quanto dos turistas de todas as partes do mundo.


Publicidade

Além da beleza arquitetônica dos prédios antigos, as pessoas adoram curtir o pôr do sol e passar um tempo em um dos restaurantes ou cafés para colocar a conversa em dia.

Universidad de Salamanca

Biblioteca_Universidad_Salamanca
Universidad de Salamanca

A arquitetura desta universidade é simplesmente fabulosa, toda trabalhada em detalhes e com uma bela área de pátios, biblioteca, salas de estudo etc., sendo a primeira universidade a ser construída na Espanha ainda na Idade Média e até hoje considerada uma das mais importantes do mundo.

Quem passa por este local recomenda reservar pelo menos 3 ou 4 horas para a visita.

Palácio de Anaya

palacio-de-anaya
Palácio de Anaya

Este local é reconhecido por sua maravilhosa arquitetura neoclássica e bela decoração, sendo um dos locais preferidos dos viajantes.


Publicidade

Além disso, as janelas deste Palácio proporcionam uma linda vista das catedrais e entornos, favorecendo ótimas fotografias.

Catedral Nova

catedral-nova-salamanca
Catedral Nova

A belíssima Catedral Nova de Salamanca é tida como lugar de visita obrigatório de quem passa por esta cidade.

Repleta de capelas, torres e portadora de uma impactante arquitetura, ela impressiona pela beleza em cada detalhe, sendo o cenário perfeito para ótimas fotografias e um agradável passeio.

O que Fazer na Salamanca na Espanha?

Visitar o Museo de la História de Automoción

Para os amantes de carros, um dos programas mais recomendados para os visitantes de Salamanca consiste na visita a esse museu.  O local é bem organizado e com diversos carros antigos em exposição.

Caminhar pelo Parque Huerta de los Jesuitas

Tanto para os turistas que não abrem mão de caminhar um pouco e respirar ar puro quanto para aqueles que viajam com crianças, nada melhor que passear por este parque aproveitando para curtir um lindo dia de sol.

O local é bem cuidado, com ampla área verde, bancos, brinquedos para crianças e com um clima bem agradável.

Visitar a Ponte Romana

Além de esta ponte ter uma grande importância histórica, já que ela foi construída pelos antigos romanos, neste local é possível ter uma excelente vista da cidade, aproveitando é claro, para tirar boas fotografias.

Almoçar no Café Bar Mandala

Localizado na Calle Serranos, este lugar consiste na opção ideal para quem deseja comer bem em Salamanca pagando preços acessíveis.

O cardápio é composto por ótimas opções de refeições com saladas, peixes, carnes, ensopados, massas etc. Além disso, para quem deseja apenas tomar café da manhã ou lanche da tarde, são oferecidos deliciosos cafés quentes e gelados, sucos, vitaminas, bolos, tortas e doces em geral.

Passear pela Plaza de Anaya

Trata-se de uma bela praça rodeada de monumentos históricos, jardins, edifícios antigos e a catedral.

Alguns turistas chegam a dizer que estar nesta praça é como visitar um conto de fadas medieval, tamanho encanto exercido pela arquitetura e entorno do lugar.

Fotografar pelas ruas da cidade

Além dos pontos turísticos e locais mais recomendados para passeios, é interessante reservar um tempo para simplesmente caminhar com calma pelas ruas da cidade e aproveitar para fotografar as singelezas do local, que geralmente passam despercebidas aos olhos dos turistas.

Onde Ficar em Salamanca na Espanha

Grand Hotel Don Gregório

Este hotel situado na Calle San Pablo é considerado um dos melhores da cidade. Ele disponibiliza quartos bem confortáveis e caprichosamente decorados, proporcionando um ambiente aconchegante.

Além de uma agradável e relaxante área de lazer, este hotel oferece um excelente café da manhã e boa localização, bem próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

Hotel Hospes Palácio de San Esteban

Situado em Arroyo Santo Domingo, um dos pontos fortes deste hotel consiste na localização e também na bela arquitetura do local.

Além disso, ele oferece excelentes quartos/banheiros com decoração e limpeza impecáveis. Além de um excelente café da manhã, durante à noite é disponibilizado um bar aos hóspedes, onde são servidos diversos tipos de drinks.

Gran Hotel Corona Sol

Este hotel localizado na Calle Victor Garcia de la Concessión é tido como um dos que oferecem melhor custo/benefício aos clientes.

Os quartos são confortáveis, bem limpos e a localização é bem favorável, próximo a diversos pontos turísticos, bares e restaurantes da cidade.

Além do café da manhã, o restaurante disponibiliza boas opões de pratos para o almoço e jantar, fazendo com que os hóspedes tenham ainda mais conforto.

Para que os viajantes possam obter as melhores oportunidades quanto aos valores das diárias e evitar a indisponibilidade de quartos, é indispensável fazer uma boa pesquisa de preços e também realizar as reservas com máxima antecedência.

Com todas essas dicas, sem dúvida alguma a viagem para Salamanca na Espanha será uma experiência fascinante, fazendo com que os turistas queiram voltar mais vezes.

 

Fotos por:
aguiaturistica.blogspot.com.br
mundoxdescubrir.com
poramaisb.com.br
tjpe.jus.br
es.wikipedia.org
umbrasileironaespanha.wordpress.com

 

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO