close

10 Pontos Turísticos na Espanha – Melhores Pontos de Interesse

Catedral da Sagrada Família - Foto por: dicasbarcelona.com.br

Saber quais são os melhores pontos turísticos na Espanha é um dos principais passos ao programar uma viagem encantadora para este país rico em cultura e em beleza arquitetônica.

Para saber detalhes sobre esses pontos turísticos, confira nosso post.

Lista dos 10 melhores Pontos Turísticos na Espanha

1 – Catedral da Sagrada Família (Barcelona)

catedral-da-sagrada-família
Catedral da Sagrada Família

Este é sem dúvida um dos mais famosos cartões postais da Espanha. Esta catedral projetada em grande parte pelo famoso arquiteto Antoní Gaudí teve sua construção iniciada em 1882.

A beleza arquitetônica desta catedral é indescritível. Tanto na parte externa quanto interna é possível admirar os imponentes traços que marcam a beleza desta catedral, aproveitando obviamente para tirar ótimas fotos. Horário de funcionamento:


Publicidade:

  • De novembro a fevereiro: Das 9h às 18h;
  • Em março: Das 9h às 19h;
  • De abril a setembro: Das 9h às 20h;
  • Em outubro: Das 9h às 19h;
  • Nos dias 25 e 26 de dezembro e nos dias 1 e 6 de janeiro, a catedral abre das 9h às 14h.

Para obter maiores informações quanto aos preços dos ingressos, acesse.

2 – Mesquita de Córdoba (Córdoba)

mesquita-córdoba
Mesquita de Córdoba

Para os turistas que passam por esta cidade, uma das mais importantes da Espanha, é interessante reservar um tempo para visitar a Mesquita de Córdoba.

Além da arquitetura externa, o interior desta mesquita é belíssimo, fazendo com que os viajantes entrem em contato com a cultura judaica além de ter a oportunidade de fazer belas fotografias no interior da mesquita.

O local abre para visitação de segunda a sábado das 10h às 18h. Aos domingos e feriados, a mesquita funciona das 9h às 10h30 e das 14h às 18h. Para informações quanto ao preço da entrada, clique aqui.

3 – Museu do Prado (Madri)

museu-do-prado
Museu do Prado

Para quem adora apreciar obras de arte dos pintores mais famosos do mundo, nada melhor que fazer uma visita ao Museu do Prado, localizado no centro de Madri.

Além da beleza do local, é possível contemplar grandes obras de Picasso, Monet, Goya, El Bosco e muitos outros. Trata-se de um ponto turístico altamente cultural. Este museu funciona se segunda a sábado das 10h às 20h e aos domingos das 10h às 19h. Para maiores detalhes sobre os preços dos ingressos, acesse.

4 – Parque del Retiro (Madri)

parque-del-retiro
Parque del Retiro

Este parque é popularmente conhecido como o “pulmão de Madri”. Exatamente por esta razão ele transformou-se em um dos mais atrativos pontos turísticos na Espanha.

O local possui uma ampla área verde com belas construções, lago artificial, fontes, estátuas e canteiros floridos. Para aproveitar o passeio, recomenda-se visitar esse lugar no período da manhã ou próximo ao horário do pôr do sol, aproveitando a luz para tirar belíssimas fotos.


Publicidade:

O parque funciona todos os dias. De maio a outubro das 6h às 0h. De novembro a abril das 6h às 22h.

5 – Rua La Rambla (Barcelona)

la-rambla
Rua La Rambla

Esta rua é uma das mais frequentadas pelos turistas que visitam Barcelona. Além de ser agradavelmente arborizada e repleta de construções antigas, ela possui livrarias, cafés, restaurantes, floriculturas e diversas lojas.

Neste local também encontram-se pinturas, espetáculos de música, estátuas vivas etc., tudo fazendo a alegria dos turistas.  Esta rua fica bem próxima ao Metrô Liceu e ao Mercado de Boquería.

6 – Museu de Alhambra (Granada)

museu-de-alhambra
Museu de Alhambra

Localizado no Palácio de Carlos V, este museu consiste em um dos locais mais frequentados pelos turistas que passam pela cidade de Granada.

Além da suntuosa arquitetura, os viajantes poderão fazer um retorno ao tempo, admirando móveis, objetos, documentos e demais itens que contam um pouco da história deste país fascinante. O museu abre de terça a sábado das 9h às 18h e aos domingos das 9h às 15h30. Na segunda é fechado. Para saber mais informações sobre os valores de ingressos, clique.


Publicidade:

7 – Museu Alcazár de Toledo (Toledo)

museu-alcazar-de-toledo
Museu Alcazár de Toledo

Este magnífico museu é tido como um dos melhores pontos turísticos na Espanha devido à sua beleza arquitetônica e importância cultural para o país.

Além da arquitetura e da exposição de objetos, documentos, quadros, móveis e demais itens que fazem parte da história espanhola, os turistas que optarem por visitar este museu terão uma vista privilegiada de Toledo, já que ele está localizado na parte alta da cidade.

Este museu abre de quinta à terça das 11h às 17h. Fecha às quartas. Para obter maiores detalhes sobre os valores de ingressos, acesse.

8 – Cidade das Artes e das Ciências (Valência)

Cidade-das-Artes-Ciencias-Valencia
Cidade das Artes e das Ciências

Este imenso e moderno complexo arquitetônico consiste em um dos pontos turísticos dos quais os espanhóis mais se orgulham, já que ele abrange uma grande variedade de construções que visam estimular a cultura e o conhecimento científico. Este complexo comporta:

  • Amplas salas de cinema;
  • Planetário;
  • Museu interativo de ciências;
  • Galerias de Arte;
  • Trilhas para caminhada onde estão localizados diversos tipos de plantas selvagens;
  • Aquário oceanográfico (é o maior da Europa);
  • Casa de ópera e apresentações artísticas;
  • Ponte que liga a região sul da cidade com a parte elevada de Valência;
  • Praça coberta para eventos esportivos e concertos.

Este complexo abre das 10h às 21h.Para saber os valores aplicados quanto aos ingressos, clique aqui.

9 – Mercado Central de Valência (Valência)

mercado-central-valencia
Mercado Central de Valência

Para os turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre a gastronomia espanhola e aproveitar para adquirir alguns itens não encontrados no Brasil, este é o lugar ideal.

Além de poder comprar queijos, embutidos, vinhos, azeites etc., os turistas podem fazer um lanche rápido consumindo alimentos frescos. Além de pratos salgados são oferecidos deliciosos doces e bebidas para acompanhar.

Este mercado funciona de segunda a sábado das 7h às 15h. Fecha aos domingos.

10 – Praias de Formentera (Formentera)

praia-de-formentera
Praias de Formentera

Além da grande riqueza cultural a arquitetônica, outro dos encantos da Espanha consiste em suas belas praias. Merece destaque especial as praias de Formentera, uma cidade que pode ser considerada como o “Caribe Europeu”. Repleta de belíssimas paisagens, ela tem atraído cada vez mais a atenção dos turistas que buscam por deliciosos mergulhos em dias de sol.

Todos esses pontos turísticos na Espanha demonstram como este país oferece inúmeras opções para uma viagem inesquecível.

 

Fotos por:
modenaincorporadora.com.br
setemalas.com.br
getyourguide.pt
tes.com
philaplanningjournal.wordpress.com
españaescultura.es
rafaegabipelomundo.com
dicaseuropa.com.br
247valencia.com
dicasbarcelona.com.br