close

O que fazer na Espanha – Passeios e lugares para visitar e conhecer

Madri - Foto por: jeffersondealmeida.com.br

Todas as pessoas que desejam aproveitar bastante a viagem pela Europa, naturalmente querem saber o que fazer na Espanha, usufruindo de toda cultura que o Velho Continente proporciona.

Para saber os encantos que este país oferece aos viajantes, basta conferir nosso artigo.

O que fazer em Madri – Espanha

plaza-mayor-madri
Plaza Mayor

A capital espanhola certamente é um dos locais que concentra a maior parte dos passeios. Entre os que mais se destacam, estão:

Final de tarde na Plaza Mayor

A Plaza Mayor, localizada no centro da cidade, consiste em uma parada obrigatória de quem passa pela capital espanhola.

Repleta de prédios ao estilo palaciano e de hotéis que mantém o estilo de construção antigo, estar nesta praça é como fazer uma breve viagem no tempo. Ao final da tarde, as pessoas costumam sentar no chão da praça para fazer um lanche rápido ou simplesmente conversar enquanto contemplam o surpreendente pôr-do-sol.


Publicidade

Além de aproveitar o clima histórico deste local, os viajantes poderão escolher um entre os muitos bares e restaurantes localizados ao redor da praça para tomar um vinho e aproveitar para comprar as lembrancinhas nas lojas de artesanato.

Passeio pela Gran Via

A Gran Via, como o próprio nome sugere, consiste na avenida principal de Madri, sendo reconhecida pela grande variedade de lojas, restaurantes e casas de espetáculo.

Além disso, ao caminhar por esta rua é possível usufruir de toda beleza arquitetônica da cidade, ou seja, um cenário tipicamente europeu.


Publicidade

Visitação ao Palácio Real de Madrid

O Palácio Real de Madrid, ao contrário do que muitos pensam, não consiste na residência dos membros da família real, sendo o local utilizado apenas durante premiações ou para receber autoridades.

Por esta razão, é possível participar da visita guiada, conhecendo em detalhes todo luxo deste local. As visitas funcionam das 9h30 às 17h, sendo que ao redor do palácio há uma boa variedade de bares e restaurantes oferecendo o melhor da culinária espanhola.

O que fazer em Barcelona – Espanha

bairro-gótico-barcelona
Bairro Gótico

Visita ao Templo Expiatório da Sagrada Família

A visita a este suntuoso templo projetado por Antoni Gaudí consiste no grande símbolo da cidade de Barcelona. Esta catedral revela uma beleza surpreendente tanto na parte externa quanto interna, garantindo excelentes fotos.

Passeio pelo bairro gótico

O passeio pelo famoso bairro gótico de Barcelona é sem dúvida um dos mais procurados pelos turistas, já que por meio dele é possível fazer uma viagem no tempo ao contemplar a Catedral de Barcelona, as ruas e construções em estilo medieval e caminhar pelos paralelepípedos.


Publicidade

Visita ao mercado La Boqueria

O Mercado La Boqueria é o mais tradicional de Barcelona, possuindo uma imensa variedade de itens típicos da região e também da culinária mundial.

Além disso, os visitantes poderão usufruir de sucos muito saborosos, bebidas de variados tipos, lanches, comidas, doces etc.

Este mercado fica localizado na Rua Rambla, um local bem arborizado onde é possível passear contemplando as construções antigas. Esta rua é repleta de pintores, vendedores ambulantes, músicos, caricaturistas, floriculturas etc, consistindo em um dos locais mais frequentados pelos turistas.

O que fazer em Sevilha – Espanha

Reales-Alcázares-Sevilha
Reales Alcázares

Passeio pelo Parque María Luisa

Este parque é tido como um dos melhores passeios dos turistas que passam por Sevilha, uma das mais importantes cidades espanholas.

Trata-se de um local extremamente aconchegante, rodeado de verde, com belas piscinas, museus, prédios históricos, fontes e um lindo canal por onde circulam cisnes brancos.

Além de fazer uma caminhada por este pedacinho do paraíso, os turistas poderão alugar uma carruagem guiada por cavalos para passear com ainda mais charme e tranquilidade pelo parque.

Este parque funciona das 9h30 às 22h, sendo que para aproveitar melhor o passeio e tirar belas fotografias, recomenda-se conhecê-lo no período da manhã ou ao final da tarde, aproveitando o pôr-do-sol.

Visita ao Reales Alcázares de Sevilha

Este local consiste em um conjunto de palácios formado por edifícios de diferentes épocas, sendo considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.

O lugar é de uma beleza arquitetônica de tirar o fôlego, revelando todos os detalhes da cultura espanhola nos mais diversos períodos da história.

Os turistas que passam por este local garantem que é preciso reservar várias horas do dia (e muita disponibilidade para os cliques), já que o cenário é ideal para fotos perfeitas.

O que fazer em Zaragoza – Espanha

Monastério-de-Pedra
Monastério de Pedra

Passeio pelo Monastério de Pedra: Este é sem dúvida um recanto de paz e belezas naturais. O mosteiro localizado em Zaragoza é repleto de cachoeiras, cascatas, lagos e pássaros que formam uma paisagem estonteante e ao mesmo tempo bucólica.

Os turistas que já passaram por lá recomendam usar roupas e calçados próprios para caminhar longas distâncias, tais como tênis e roupas confortáveis. É indicado iniciar o passeio logo pela manhã, aproveitando cada momento que este imenso recanto tem a oferecer.

Além deste parque disponibilizar uma lanchonete, também é possível levar lanches e bebidas para fazer um pic-nic.

O que fazer em Valência – Espanha

Artes-Ciencias-Valencia
Cidade das Artes e das Ciências

Passeio pela Cidade das Artes e das Ciências: Este imenso complexo arquitetônico e cultural localizado na cidade de Valência consiste em um dos símbolos da arquitetura moderna.

Projetado por Felix Candela e Santiago Calatrava, este local contempla: cinemas, planetário, museu de ciências, trilhas com plantas selvagens, galerias de arte com obras de artistas contemporâneos, aquário oceanográfico (é o maior da Europa), salões de ópera, anfiteatros, praças, torres e uma ponte ligando o lado sul com a parte mais alta da cidade.

O que fazer em Ibiza – Espanha

Praia-Cala-Vadella
Praia Cala Vadella

Passeio pela Praia Cala Vadella: A praia de Cala Vadella, localizada na ilha de Ibiza, é portadora de uma beleza exuberante. Com água azul turquesa, mar calmo e cercado de natureza abundante, este local é parada obrigatória de quem visita a Espanha, sobretudo no verão.

Além disso, as festas nesta Ilha são mundialmente famosas pela exuberância e gente bonita, sendo um dos destinos mais escolhidos pelas pessoas que adoram uma balada.

Todos esses passeios demonstram porque é impossível conhecer a Europa sem se informar sobre o que fazer na Espanha, aproveitando ao máximo a chance de fazer uma viagem absolutamente inesquecível.

Fotos por:
fuiviajarn.wordpress.com
cvc.com.br
dicasbarcelona.com.br
monasteriopiedra.com
dicaseuropa.com.br
playascalas.com

 

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO