close

10 Melhores restaurantes na Espanha – Onde comer no país

Foto por: tudogostoso.com.br

Todas as pessoas que almejam conhecer a riqueza cultural, arquitetônica, e é claro, usufruir de todo sabor da culinária europeia, desejam saber quais os melhores restaurantes na Espanha, aproveitando para experimentar deliciosos pratos e desfrutar de momentos inesquecíveis.

Para saber quais são esses restaurantes e usufruir de deliciosas refeições, basta conferir nosso artigo.

 

Lista dos 10 melhores restaurantes na Espanha

1- Los Montes de Galícia

Los-Montes-de-Galícia
Los Montes de Galícia

Este é um dos mais conhecidos e famosos restaurantes localizados na capital espanhola, possuindo um clima predominantemente clássico e refinado, sem perder o aconchego.

Além do local muito agradável, este restaurante oferece um verdadeiro manjar dos deuses por meio dos pratos típicos da culinária espanhola e mundial, além de é claro, uma convidativa carta de vinhos.


Publicidade

O menu é composto por diversos pratos com variados tipos de peixes, queijos, frios e embutidos, saladas e deliciosas sobremesas.

2- Cerveceria 100 Montaditos

Cerveceria-100-Montaditos-restaurante
Cerveceria 100 Montaditos

Esta rede de cervejarias está presente em vários pontos da Europa, oferecendo diversos (e saborosos) petiscos acompanhados de cervejas de todos os tipos, de acordo com o gosto dos clientes.

Além dos preços bastante acessíveis, este restaurante oferece um ambiente jovial e descontraído, ideal para quem deseja curtir a companhia dos amigos na badalada cidade de Madri.


Publicidade

3- Tinto y Tapas

Tapas-Y-Tintos
Tinto y Tapas

Situado na Calle Almadén, o Tinto y Tapas consiste em um agradável recanto para quem deseja comer bem com preço acessível.

O cardápio é formado por diversos itens tais como saborosas pizzas, tapas (aperitivos), carnes, peixes etc. O local também disponibiliza excelentes opções de vinhos, cervejas, sucos e demais bebidas com valores bem acessíveis.

4- La Pizza Pazza

la-pizza-pazza
La Pizza Pazza

Para quem deseja saborear as melhores pizzas feitas na Espanha, recheadas com ingredientes típicos da Europa, a La Pizza Pazza, localizada na Carrer Ample, consiste numa parada obrigatória.

Esta pizzaria é considerada popular, possuindo preços atrativos sem jamais sacrificar a qualidade.


Publicidade

5- La Alcoba Azul

la-alcoba-azul
La Alcoba Azul

Situado em San Domenec del Call, este bar/restaurante possui um clima intimista, excelente música e cardápio diversificado, oferecendo desde pratos mais sofisticados e carta de vinhos até drinks especiais, cervejas e petiscos, atendendo a todos os gostos e bolsos.

O local lembra a Espanha dos séculos passados. Com decoração predominantemente rústica e ao mesmo tempo suavemente sofisticada, trata-se do local ideal sobretudo para casais.

6- Taberna del Alabardero

Taberna-del-Alabardero
Taberna Del Alabardero

Trata-se de um dos melhores restaurantes na Espanha mais visitados e apreciados em Sevilha, mantendo um clima que mistura aspectos rústicos dos séculos passados e ao mesmo tempo uma requintada decoração.

Este restaurante fica no interior do Hotel Alabardero, mais precisamente na Calle Zaragoza. Além do belo espaço interno, o local também conta com um charmoso terraço de onde é possível observar uma bela vista.

Com relação ao menu, este restaurante oferece diversos e requintados pratos à base de peixes e carnes. Além disso, são oferecidas excelentes sobremesas e uma diversificada carta de vinhos.

6- Casa Manolo León

Casa-Manolo-León
Casa Manolo León

Este restaurante destaca-se pelo ambiente predominantemente clássico com fortes traços da cultura espanhola, assim como também pelo bom gosto na decoração e ambiente leve, rodeado de um belo jardim, tornando ele um dos melhores restaurantes na Espanha.

O cardápio é bastante diversificado, oferecendo aos clientes pratos à base de carnes, peixes, massas, queijos, petiscos etc. Além disso, as sobremesas e a carta de vinhos contribuem para que os viajantes tenham um jantar inesquecível. Este restaurante está localizado na Calle Guadalquivir.

7- San Tommaso

San-Tommaso-restaurante
San Tommaso

Localizado na Calle Correjería, este restaurante é um dos melhores restaurantes na Espanha e um dos prediletos dos viajantes que visitam Valência.

Possuindo um clima predominantemente rústico e intimista, o forte deste restaurante são as pizzas, demais pratos típicos da cozinha italiana e generosas tábuas de frios com diversos tipos de embutidos e queijos. Obviamente, além disso, os saborosos vinhos e sobremesas merecem destaque especial, garantindo um delicioso jantar.

8- Asador San Telmo

restaurante-asador-san
Asador San Telmo

Situado na Calle Porto Rico, este restaurante consiste na opção ideal para quem deseja desfrutar de saborosas carnes, massas e diversas opções de saladas e refogados de legumes (atendendo também os vegetarianos), já que o menu é bem diversificado.

Os vinhos e sobremesas também são dignos de nota, fazendo jus a todo sabor da culinária espanhola, uma das mais apreciadas no mundo.

9- La Bodega de Chema

La-Bodega-de-Chema-Espanha
La Bodega de Chema

Localizado em Felix 34 Calle Latassa, este restaurante consiste no lugar propício para quem gosta de carnes assadas, sendo também servidos muitos outros pratos com massas leves, legumes, arroz, batatas e é claro, deliciosas sobremesas.

Além de saborosos pratos, os clientes poderão desfrutar de vinhos e cervejas especiais produzidas na Europa.

O local é simples e aconchegante, oferecendo conforto e excelente atendimento para os turistas que buscam conhecer os encantos de Zaragoza.

10- Celebris

Celebris-restaurante-espanha
Celebris

Para as pessoas que desejam usufruir de um ambiente mais sofisticado, o Celebris é tido como uma das melhores opções de quem visita a cidade de Valência.

Localizado em Paseo Puentes, este restaurante oferece um ambiente leve e agradável com variado cardápio de massas, saladas, peixes, carnes, queijos, embutidos etc. As sobremesas também são muito convidativas, oferecendo diversas opções aos clientes.

Vale ressaltar que, pelo fato de o local ser muito frequentado, é necessário chegar cedo para encontrar mesas vagas e conseguir usufruir de um agradável jantar.

 

Como curtir os melhores restaurantes na Espanha?

Para curtir uma viagem pela Espanha, aproveitando para usufruir de toda riqueza culinária deste país, é indispensável provar de tudo um pouco, ou seja, dentro do possível, diversificar os lugares frequentados.

Isso envolve provar as carnes, peixes, massas, pizzas, vinhos, cervejas etc, escolhendo cada dia para visitar um determinado bar ou restaurante. É isso exatamente que torna a cidade tão enriquecedora.

Além dos restaurantes, é muito válido passear pelas feiras e mercados municipais das principais cidades espanholas, aproveitando para ver as cores e sentir os aromas dos alimentos mais consumidos na Europa além de é claro, observar a movimentação de pessoas pelas ruas.

Em suma, além de saber quais são os 10 melhores restaurantes na Espanha, é fundamental buscar informações sobre a culinária local, aproveitando tudo aquilo que os espanhóis oferecem de melhor (e mais saboroso).

 

Fotos por:
armas-de-mujer.com
cervezafresca.com
tapasytintos.com
tripadvisor.com.br
thefork.com
groupon.es

 

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO