close

10 pontos turísticos em Madri – Melhores pontos de interesse

10 pontos turísticos em Madri: Foto por- accetur.com.br

10 pontos turísticos em Madri – Melhores pontos de interesse

Obter informações sobre os melhores pontos turísticos em Madri é essencial para fazer um roteiro diário dos passeios, aproveitando ao máximo cada local desta cidade encantadora e riquíssima em cultura.

Dicas dos 10 melhores pontos turísticos em Madri

1 – Parque da Casa de Campo

parque-da-casa-de-campo
Parque da Casa de Campo

 

Trata-se de um belíssimo parque público onde estava situada a casa de campo da família real espanhola. Entre as atrações deste imenso parque destacam-se o teleférico por meio do qual é possível ver toda a cidade, oficinas de reciclagem e preservação, local específico para observar as estrelas e durante o outono e a primavera são disponibilizadas trilhas gratuitas com guias turísticos e passeios de bicicleta.


Publicidade:

Inclusive, vale ressaltar que este lugar fica ainda mais bonito no outono e na primavera, quando a fauna e a flora ficam ainda mais exuberantes com as cores e luzes próprias dessas estações.

Este parque abre todos os dias. De maio a setembro, funciona das 10h às 14h e das 17h às 20h. De outubro a abril das 9h às 14h e das 16h às 19h. Obs.: recomenda-se visitar este parque no horário do pôr do sol.

2 – Bairro Malasaña

bairro-malasana
Bairro Malasaña

Este é um bairro muito visitado pelos turistas devido ao clima jovem e descontraído do local. Por possuir pitorescas livrarias, pequenas lojas de decoração, bares e restaurantes interessantes (que oferecem deliciosos coquetéis), este bairro consiste no cenário perfeito para fotos bem legais.

Os turistas que passam por este bairro recomendam dois bares/restaurantes em especial: O Olívia Te Cuida e o Meat.

3 – Círculo de Belas Artes de Madri

circulo-de-bellas-artes
Círculo de Belas Artes de Madri

Situado na Calle de Alcalá, o Círculo de Belas Artes de Madri consiste em um formidável centro cultural onde existe um patrimônio com centenas de obras de grandes escultores, pintores e escritores. Além disso, este local conta com uma coleção com milhares de livros e documentos históricos.

Este círculo atua na difusão da cultura do país, organizando shows, oficinas, palestras, exposições etc.

Ademais da enorme importância cultural deste edifício, ele oferece cinema, café e uma das mais belas vistas da capital espanhola por meio de um mirante. Para saber maiores informações quanto aos horários de funcionamento, programação e ingressos, acesse.

4 – Mercado de San Miguel

mercado-de-san-miguel
Mercado de San Miguel

Além da bela arquitetura do local, este mercado localizado na Praça de San Miguel consiste em um verdadeiro festival de cores, sabores e aromas, onde não só é possível adquirir diversos produtos e alimentos como também fazer breves refeições no lugar.


Publicidade:

Neste mercado é possível encontrar: frutas, legumes, verduras, queijos, embutidos (incluindo o saboroso presunto espanhol), vinhos, cervejas, vários tipos de azeitona, nozes, castanhas, doces, massas, azeites, especiarias, conservas, cafés, peixes, frutos do mar etc.

Este mercado funciona de domingo à quarta das 10h à 0h e de quinta a sábado das 10h às 2h.

5 – Plaza Mayor

plaza-mayor
Plaza Mayor

Este é, sem dúvida, um dos principais pontos turísticos em Madri. É possível dizer que visitar a capital espanhola sem passar uma manhã ou um final da tarde na Plaza Mayor é como visitar Paris e não ver a Torre Eiffel. Além da importância histórica, esta bela praça é ponto de encontro dos espanhóis e turistas que desejam contemplar o pôr do sol em um dos muitos cafés e restaurantes presentes nesta praça.

6 – Museu do Prado

museu-do-prado
Museu do Prado

Este é, sem dúvida, um dos principais museus da Europa, já que ele possui uma coleção com mais de 15.000 obras e objetos de arte, incluindo grandes artistas como El Greco, Goya e Velasquez.

Pelo fato de este museu ser imenso, recomenda-se aos turistas conhecer apenas as obras principais, já que para conhecê-lo totalmente seria necessário mais de um dia. Este museu funciona de segunda a sábado das 18h às 20h e aos domingos e feriados das 17h às 19h. Para obter maiores informações, clique aqui.


Publicidade:

7 – Museu da Rainha Sofia

museu-da-rainha-sofia
Museu da Rainha Sofia

Este é outro dos pontos turísticos em Madri que merecem atenção especial. O motivo que este local abriga obras dos maiores pintores espanhóis de todos os tempos: Pablo Picasso, Salvador Dalí e Miró. Este museu abre de quarta à segunda das 10h às 21h. Aos domingos, ele fecha às 19h. Fecha às terças. Para obter maiores informações quanto aos ingressos e demais atividades, acesse.

8 – Palácio Real de Madri

palacio-real
Palácio Real de Madri

Este palácio é considerado um dos maiores do mundo. Trata-se de uma imponente construção onde são expostos os cenários típicos dos muitos séculos passados quando a nobreza espanhola ostentava incalculável riqueza.

Tanto a arquitetura do palácio quanto a decoração interna são belíssimas, fazendo com que os visitantes façam uma viagem no tempo ao ver bem de perto todo luxo que rodeia os nobres.

Vale ressaltar que, até os dias atuais, este palácio consiste na residência oficial do rei da Espanha. Entretanto, ele usa este palácio apenas para cerimônias oficiais. Este palácio abre todos os dias das 10h às 20h. Para obter maiores informações sobre o preço dos ingressos, clique aqui.

9 – Estádio do Real Madri

estadio-do-real-madri
Estádio do Real Madri

Para os amantes do futebol, ao passar pela capital espanhola, nada melhor que fazer uma visita ao famoso estádio do Real Madri, conhecido como Estádio Santiago Barnabéu.

Além de conhecer este fascinante estádio, é possível visitar o museu onde são expostas as camisas dos jogares e troféus do time.

Para saber maiores informações quanto às datas disponíveis para visita e valores dos ingressos, acesse.

10 – Calle de Fuencarral e Calle Preciados

calle-de-fuencarral-e-calle-preciados
Calle de Fuencarral e Calle Preciados

Essas duas ruas localizadas no centro na cidade consistem nos pontos mais procurados pelos turistas que desejam comprar roupas e sapatos de qualidade por um preço mais acessível, sendo possível adquirir peças de muito bom gosto que dificilmente serão encontradas no Brasil.

Além dessas lojas, um passeio pela Gran Via também consiste numa das opções de quem deseja fazer compras, incluindo lembrancinhas, itens de decoração etc.

Em suma, são diversos os pontos turísticos em Madri. Por esta razão, para aproveitar ao máximo tudo o que esta cidade oferece, é necessário passar no mínimo uma semana para conhecer um pouco de todos eles, assim como visitar os famosos bares, cafés e restaurantes da cidade.

Fotos por:

lugaresconhistoria.com
jetsetter.com
exprimemadrid.com
commons.wikimedia.org
almostlocals.com
ticketea.pt
en.wikipedia.org
dicasbarcelona.com.br
youtube.com
idealista.com

accetur.com.br