close

10 Melhores Restaurantes em Madri – Onde Comer na Cidade

La Tape - Foto por: groupon.es

Saber quais são os melhores restaurantes em Madri é o primeiro passo para fazer uma viagem inesquecível à capital espanhola, aproveitando a saborosa gastronomia deste país.

Para saber quais são esses restaurantes e onde eles estão localizados, confira nosso post.

Lista dos 10 Melhores Restaurantes em Madri

1 – El Barril de las Letras

barril-de-las-letras
El Barril de las Letras

Este restaurante localizado na Calle de Cervantes consiste na opção ideal para quem deseja aproveitar as grandes especialidades da culinária espanhola.

Além do ambiente leve e agradável, este local disponibiliza excelentes entradas e pratos com diversos tipos de peixes e frutos do mar.


Publicidade:

Merece destaque especial um prato com jamón ibérico (o famoso presunto espanhol). Para acompanhar os saborosos pratos, são servidas diversas opções de vinhos, cervejas e demais drinks ao gosto dos clientes.

2 – Los Gallos

los-gallos
Los Gallos

O ambiente deste restaurante é leve, refinado e aconchegante ao mesmo tempo, proporcionando agradáveis momentos durante as refeições.

O cardápio é bem variado, contendo pratos com peixes, frutos do mar, diversos tipos de carne e frango.

A adega e as sobremesas consistem numa atração à parte e cada detalhe quanto à apresentação dos pratos é observado com atenção.

Este restaurante fica em uma bela casa no Bairro de Salamanca, mais precisamente na Callejón de Puigcerdá.

3 – Juana La Loca

juana-la-loca
Juana La Loca

Para quem busca por sabor e pratos fartos por preços mais acessíveis, este local consiste em um dos melhores restaurantes em Madri.

Situado na Plaza de Puerta de Moros, mais precisamente próximo ao Palácio Real, este restaurante serve deliciosas tortillas de batata com cebola caramelizada, saladas com molhos variados, batatas ou pães com os mais diversos tipos de acompanhamentos e o famoso “jamón de prato”.

Apenas é preciso ressaltar que este restaurante só recebe em dinheiro (não aceita cartões).


Publicidade:

4 – Goya

goya-madri
Goya

Para quem busca um ambiente mais sofisticado, ideal para comemorar datas especiais, o Goya, localizado na Plaza de la Lealtad, próximo ao Museo del Prado, é o lugar mais que perfeito.

Tanto a área interna quanto externa deste restaurante é belíssima, onde os clientes poderão saborear diversos tipos de bebidas, desde vinho, champanhe e drinks especiais.

O menu é variado, disponibilizando saladas, massas, carnes e peixes, sendo cada prato cuidadosamente elaborado por chefs. Obviamente, para almoçar ou jantar neste restaurante, é preciso estar com o bolso bem preparado.

5 – Restaurante Nuevo Horno de Santa Teresa

Restaurante Nuevo Horno de Santa Teresa
Restaurante Nuevo Horno de Santa Teresa

Este restaurante situado na Calle Santa Teresa consiste na opção ideal para quem gosta de refeições mais robustas.

Neste aconchegante restaurante é servido apenas um prato, mas que vale por dez. Trata-se do famoso “cocido”, que abrange um delicioso caldo de carne, grão de bico, legumes cozidos e um excelente prato com vários tipos de carne. Todos esses itens fazem parte do mesmo prato, mas são servidos separadamente. Para acompanhar, são servidas cervejas e outros tipos de bebidas a gosto dos clientes.


Publicidade:

6 – Asador Donostiarra

asador-donostiarra
Asador Donostiarra

Localizada na Calle Infanta Mercedes, esta é, sem dúvida, a melhor churrascaria de Madri, sendo inclusive muito frequentada por famosos jogadores de futebol.

Trata-se do lugar perfeito para quem adora carne vermelha e diversos tipos de acompanhamentos. Além dos suculentos pratos, são servidas cervejas e excelentes opções de vinho.

7 – Ribeira do Miño

Ribeiro-do-Miña
Ribeira do Miño

Este restaurante situado na Calle Santa Brígida é o lugar mais que perfeito para quem gosta de fartos pratos contendo os mais variados tipos de peixes e frutos do mar.

Longe de parecer exagero, cada prato deste restaurante equivale a um banquete. Entre as principais atrações do cardápio, estão: camarões, caranguejos, mariscos e lagostas. As porções são tão grandes que servem várias pessoas.

Para acompanhar, geralmente os clientes preferem cerveja ou vinho branco. Pelo fato de o local não fazer reservas, recomenda-se chegar cedo para garantir mesa.

8 – Bazaar

bazaar-madri
Bazaar

Este restaurante é reconhecido por possuir um clima mais aconchegante. Situado na Calle Libertad, que fica a quase 7 minutos da Gran Via, o cardápio é composto por pratos mais sofisticados contendo massas, risotos, queijos ou peixes.

As sobremesas e os vinhos servidos merecem destaque, fazendo com que os clientes tenham uma refeição agradável e muito saborosa. Os preços também são relativamente acessíveis, sendo este um dos restaurantes que oferece melhor custo/benefício aos turistas.

9 – Mercado San Miguel

mercado-de-san-miguel
Mercado San Miguel

Para quem deseja comer bem por preços acessíveis, o Mercado San Miguel, localizado na Plaza de San Miguel, é referência no que diz respeito aos melhores restaurantes em Madri.

Além de este lugar ser muito frequentado pelos moradores e turistas da capital espanhola em virtude da qualidade dos produtos oferecidos, ele oferece excelentes opções de refeições para todos os gostos, especialmente no que diz respeito às famosas tapas (aperitivos), sempre acompanhadas de vinho, cerveja ou bebida não alcoólica.

10 – La Gabionoteca

la-gabinoteca
La Gabionoteca

Este restaurante localizado na Calle de Fernandéz de la Hoz é tido como lugar preferido das pessoas que buscam por um ambiente mais descolado e jovial.

O cardápio é composto por saborosos pratos com frutos do mar, frango, carnes, peixes, queijos, frios, saladas, molhos variados etc.

O preço aplicado também é mais acessível, fazendo com que além do sabor, os turistas ganhem em economia.

Dicas Extras de Onde Comer em Madri

Além de escolher um ou mais dos melhores restaurantes em Madri, é indispensável visitar os famosos bares ou cafés espalhados por esta cidade, aproveitando para desfrutar de excelentes opções de refeições e petiscos. Entre eles, destacam-se:

Cafés

  • Matilda Café Cantina;
  • La Mallorquina;
  • Chocolateria San Gines (onde se servem deliciosos churros com chocolate quente);
  • Los Artesanos 1902 Chocolateria e Churreria (também com excelentes opções de churros e chocolates);
  • Mama Framboise.

Bares

  • Casa de Abuelo;
  • Txirimiri;
  • Cervecería los Morales;
  • Bodega de la Ardosa;
  • Irreale;

A melhor maneira de definir os restaurantes, cafés ou bares a serem visitados é com base no roteiro diário de passeios e também no hotel em que o turista está hospedado, verificando as distâncias e melhor forma de transporte.

Saber aproveitar os melhores restaurantes em Madri faz parte de uma viagem inesquecível, usufruindo dos melhores pratos feitos somente neste país que, como é possível perceber, oferece deliciosas opções para todos os gostos.

 

Fotos por:
priceless.com
revistaad.es
romeshome.blogspot.com.br
luxurytraveler.us
tripadvisor.co.uk
eleconomista.es
strippedbacktravel.com
harpersbazaar.es
essemundoenosso.com.br
pingpongarquitectura.com