close

Ibiza na Espanha – Dicas, Pontos Turísticos, o que Fazer e Onde Ficar

ibiza-na-espanha
Ibiza ao Anoitecer - Foto por: wallpapertic.com

Ibiza na Espanha é sem dúvida um dos destinos mais badalados do país em virtude principalmente das grandes festas. Quer saber todos os motivos pelos quais vale a pena conhecer este local? Confira nosso post.

Dicas de Ibiza na Espanha 

Ibiza fica a 548km de Madri e consiste em uma ilha paradisíaca. Para chegar até ela partindo de Madri, a maneira mais prática, rápida e até mesmo barata é por meio de avião.

Os voos são realizados por 4 companhias aéreas, que são: Iberia, Air Europa, Vueling e Ryanair.

Os melhores meses para conhecer as lindas paisagens da ilha, curtir ótimas festas e tomar agradáveis banhos de mar são: julho (segunda quinzena), agosto e setembro (primeira quinzena).

Vale lembrar que sobretudo em agosto, a temperatura da água fica ainda mais agradável para banhos. Por isso, este é o mês preferido dos turistas.


Publicidade

Pontos Turísticos de Ibiza na Espanha 

Praia Cala Salada

praia-cala-salada
Praia Cala Salada

Localizada na região da Av. Portmany km 4, esta é sem dúvida uma das praias mais bonitas da Espanha.

A água possui uma cor espetacular, combinando os tons de verde esmeralda e azul. Além de as areias serem muito limpas, a paisagem ganha um charme especial em virtude dos pequenos barcos que ficam próximos à orla, garantindo um belíssimo cenário para fotos.

Praia Cala Comte

Praia-Cala-Comte
Praia Cala Comte

Esta é outra das praias de Ibiza que mais se destacam pela beleza das águas. Trata-se do lugar perfeito para banhos de mar e é claro, para tirar excelentes fotografias.


Publicidade

Os quiosques consistem numa atração à parte, já que eles buscam oferecer máximo conforto aos turistas. Recomenda-se visitar esta praia à tarde e aproveitar para apreciar o lindo pôr do sol.

Castelo de Ibiza

Castelo-Ibiza
Castelo de Ibiza

Este castelo medieval, além de fazer com que os turistas aumentem os conhecimentos históricos sobre a Espanha, proporciona aos viajantes uma magnífica vista da cidade em virtude da sua localização privilegiada (bem no alto na ilha).

Porto de Ibiza

porto-de-ibiza
Porto de Ibiza

O porto desta ilha, sobretudo ao final da tarde e início da noite é um dos lugares mais frequentados pelos turistas.

Os motivos não são por acaso, já que as construções ao redor ganham uma iluminação especial harmonizando perfeitamente com o mar e os barcos e navios ancorados, lembrando de certo modo a Grécia.


Publicidade

O que Fazer em Ibiza na Espanha 

Visitar a Vila de Santa Gertrudis

Esta pequena vila de Ibiza oferece excelentes bares, lojas, feira de roupas e comidas, música etc. Trata-se de um delicioso recanto onde os turistas costumam passar um dia tranquilo para almoçar, caminhar um pouco ou colocar o papo em dia.

Fazer passeios de barco

As agências brasileiras e locais oferecem diversas opções de passeios de barco para que os turistas possam usufruir de toda beleza desta ilha.

Há opções para todos os gostos, desde grandes festas em navios até passeios mais tranquilos em barcos menores ou lanchas.

Aproveitar os bares

Ibiza possui uma intensa vida noturna, oferecendo incontáveis opções de bares. Entre os que mais se destacam, estão:

  • Café del Mar (recomenda-se ir ao final da tarde para aproveitar um lindo pôr do sol);
  • S’Escalinata;
  • Líquido Cocktail Bar;
  • The Highlander Scottish Bar;
  • La bodega;
  • Anita’s Bar;
  • Ibiza Rocks Bar.

Curtir uma balada

Ibiza na Espanha é reconhecida como a “ilha das baladas”, por isso, é indispensável curtir pelo menos uma ou duas noites de agito. Entre as baladas mais recomendadas, estão:

Amnesia

Esta casa noturna foi eleita 3 vezes como a melhor do mundo. Para cada noite são oferecidas baladas em diferentes estilos. Por isso, é importante observar a programação da casa. Esta boate fica localizada a aproximadamente 4km do centro de Ibiza.

Privilege

Esta boate é simplesmente enorme e possui capacidade para cerca de 15 mil pessoas. Além de muita música, as festas contam com a presença de malabares, dançarinos, espetáculo com luzes e até mesmo pirofagia.

Ushuaia

Trata-se de um hotel cinco estrelas localizado em Playa d’em Bossa. As festas ocorrem geralmente das 17h às 0h com muita música e apresentação de dançarinos.

Jantar no Cositasricas

Obviamente, aproveitar as praias e festas em Ibiza requer uma excelente alimentação para repor as energias.

Para isso, o lugar ideal é o Restaurante Cositasricas, que fica na Calle Pere Frances 21, ao lado do Royal Plaza Hotel.

Os pratos além de fartos são bem variados, oferecendo opções de peixes, frango, carnes, massas, saladas, frios etc.

Onde Ficar em Ibiza na Espanha 

Hotel Torre del Mar

Situado na Calle Carlos Roman Ferrer, este hotel oferece uma magnífica área de lazer com clima agradável, sol e piscina.

Os quartos são bem confortáveis e com decoração leve, proporcionando uma excelente noite de sono.

Além de um bom café da manhã, o local disponibiliza ótimas opções de almoço e bebidas especiais com preços acessíveis.

Bellamar Hotel

Este é sem dúvida um dos hotéis que oferecem melhor relação custo/benefício aos turistas que desejam passar alguns dias na ilha de Ibiza.

Com acomodações confortáveis, ampla área de lazer com piscinas e bar oferecendo diferentes tipos de drinks aos clientes, trata-se do lugar perfeito para relaxar e renovar as energias.

O café da manhã é diversificado e bem servido. Além disso, este hotel também oferece ótimos pratos no almoço e no jantar, facilitando a vida dos hóspedes que necessitam de máxima comodidade.

Occidental Ibiza

Este hotel situado na Calle Valência é tido como um dos melhores da ilha. Além de uma linda e ampla área de lazer com piscina e confortáveis espreguiçadeiras, os hóspedes poderão contar com quartos impecavelmente limpos e aconchegantes.

Além de um ótimo café da manhã, são servidos excelentes pratos no almoço e jantar com variadas opções no cardápio acompanhando drinks especiais, cervejas, vinhos etc.

Para obter as melhores condições de valores e evitar risco quanto à indisponibilidade de quartos, é preciso que os viajantes façam uma boa pesquisa de preços e efetuem as reservas com antecedência.

Seguindo todas essas dicas, a viagem para a ilha de Ibiza na Espanha será inesquecível, garantindo muito sol, belas praias, festas, ótimos bares e restaurantes.

Fotos por:
dicasbarcelona.com.br

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO