close

Granada na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Granada-na-Espanha
Granada na Espanha - Foto por: descubraomundo.com

Granada na Espanha é uma das cidades preferidas dos turistas que desejam conhecer um pouco mais sobre a rica cultura deste país. Para obter dicas preciosas ao fazer o roteiro para esta que é uma das principais cidades espanholas, fique de olho no nosso post.

Dicas de Granada na Espanha

A cidade de Granada fica a 420km de Madri. Para chegar, a melhor forma de transporte consiste no trem, já que as passagens possuem preço acessível e além disso, durante a rápida viagem é possível observar as belas paisagens da Europa.

Assim como na maioria das cidades do Velho Continente, o melhor período para conhecer esta importante cidade espanhola consiste nos meses de:

Outono (setembro, outubro e novembro);

Primavera (março, abril e maio).


Publicidade

O motivo é que durante essas estações, Granada ganha um charme ainda mais especial em virtude das cores próprias do outono e da primavera.

Pontos Turísticos em Granada na Espanha 

Palácio de Alhambra

palácio-de-alhambra
Palácio de Alhambra

Este é um dos mais bonitos palácios da Espanha onde em cada detalhe é possível observar ricos traços arquitetônicos combinados com a própria imponência dos pátios e corredores deste local.

Os turistas que visitam este palácio mencionam que é necessário reservar pelo menos 4 horas para caminhar com calma por ele e aproveitar para tirar ótimas fotografias com todos os contrastes de luz e sombra que este lugar proporciona.


Publicidade

Mosteiro de São Jerônimo

Mosteiro-de-São-Jerônimo-Granada
Mosteiro de São Jerônimo

Este mosteiro é simplesmente fabuloso. Além da belíssima arquitetura na parte externa, ele possui em seu interior uma indescritível beleza de detalhes em pinturas e ouro.

Recomenda-se fotografar este local durante o dia, aproveitando a iluminação natural.

Jardim de Generalife

Jardim-Granada
Jardim de Generalife

Este local consiste no cenário perfeito para tirar ótimas fotos, principalmente nas primeiras horas da manhã e durante o pôr do sol.

O jardim fica situado no pequeno Palácio de Generalife onde há uma ampla área verde com pinheiros, canteiros floridos, fontes etc.


Publicidade

Capela Real de Granada

capela-real-de-granada
Capela Real de Granada

Esta capela é uma das mais imponentes igrejas da Espanha e até mesmo da Europa. Além da impressionante arquitetura externa, o interior deste local é magnífico com destaque para a linda cúpula com vitrais.

Catedral de Granada

catedral de granada
Catedral de Granada

A Catedral de Granada não poderia deixar de integrar os principais pontos turísticos desta linda cidade.

Composta por imensas pilastras, altar em ouro e bela cúpula, a visita a este local rende ótimas fotografias, revelando também como a Igreja Católica influenciou a cultura espanhola.

O que fazer em Granada na Espanha

Caminhar pelo Parque Frederico García Lorca

Para os turistas que não abrem mão de caminhar por um lugar agradável, nada melhor que passear alguns momentos por este belo parque que leva o nome de um dos maiores poetas e dramaturgos espanhóis.

No interior deste parque fica também a Casa Museu Frederico García Lorca, onde são expostos importantes objetos e fotografias que possuem grande valor histórico para o país.

Fazer compras em Alcaicería

Este pequeno bairro de Granada é formado por diversas vielas com lojas que vendem uma infinidade de produtos. Trata-se do local ideal para comprar lembrancinhas.

Ir ao Mirador de San Nicolás

Trata-se de um dos melhores mirantes de Granada por meio do qual é possível ter uma vista privilegiada da cidade. Recomenda-se visitar o mirante mais ao final da tarde, aproveitando a iluminação para garantir excelentes resultados nas fotos.

Jantar no Carmen Mirador de Aixa

Este delicioso restaurante localizado na Calle Carril de San Augustin é a melhor opção para quem deseja desfrutar de um agradável jantar, sobretudo em casal.

À noite o lugar ganha uma iluminação suave com uma linda vista da cidade, fazendo com que os clientes se sintam na cena de um filme.

Os pratos são muito saborosos e bem servidos com o que a culinária espanhola tem de melhor além de é claro, serem oferecidos vários tipos de vinho.

Caminhar pelas praças e ruas

Além de conhecer os principais pontos turísticos e demais locais interessantes em Granada, nada melhor que reservar pelo menos algumas horas para andar com calma pelas ruas e praças da cidade, aproveitando para conhecer as singelezas do local.

É indicado fazer este passeio nas primeiras horas da manhã ou ao final da tarde, quando o sol está ameno.

Onde Ficar em Granada na Espanha 

Hospes Palácio de los Patos

Situado na Calle Solarillo de Gracia, este lindo hotel não poderia deixar de estar nas dicas de onde ficar em Granada.

Os confortáveis e charmosos quartos misturam uma decoração clássica e moderna ao mesmo tempo, revelando bom gosto em cada detalhe.

O espaço do restaurante é bem amplo e muito agradável, com mesas dispostas na área interna e externa.

Além do farto e colorido café da manhã, o local disponibiliza boas opções de refeições no almoço e jantar.

Hotel Casa 1800 Granada

Este belo hotel com decoração em estilo clássico e ambiente leve é tido como uma das melhores opções de hospedagem para quem passa por Granada.

Situado na Calle Benalua, além de confortáveis e agradáveis acomodações, este lugar oferece um agradável restaurante onde é servido um café da manhã bem caprichado.

Hotel Inglaterra

Este hotel destaca-se pela relação custo/benefício proporcionada aos clientes. Localizado na Calle Cetti Meriem, ele disponibiliza excelentes quartos/banheiros e também um café da manhã bem servido.

Um dos maiores diferenciais deste estabelecimento consiste na localização vantajosa, já que como os hóspedes dizem “ele fica no meio de tudo”, favorecendo o deslocamento pela cidade.

Room Mate Leo

Localizado na Calle Mesones, este hotel possui acomodações confortáveis e com decoração um pouco mais descontraída.

Os quartos localizados nos andares superiores possuem uma vista privilegiada da cidade, fazendo com que os hóspedes possam apreciar ainda mais os encantos de Granada.

O café da manhã é bem servido e variado, com excelentes opções de pães, cereais, frios, frutas e bebidas.

Para obter os melhores preços e evitar falta de quartos disponíveis nesses hotéis, recomenda-se fazer uma boa pesquisa de valores e efetuar as reservas com máxima antecedência.

Seguindo todas essas dicas, a viagem para Granada na Espanha será simplesmente inesquecível, fazendo com que os viajantes sintam vontade de voltar mais vezes a este magnífico destino.

 

Fotos por:
pt.depositphotos.com
embarquenaviagem.com
hojeconhecemos.com
br.viator.com
dicasbarcelona.com.br

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO