close

Córdoba na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Córdoba na Espanha: Foto por: bankbargainsspain.com

 

Córdoba na Espanha é sem dúvida uma das cidades que mais preservam a cultura deste país. Por este motivo, ela é uma das mais visitadas pelos turistas que desejam conhecer os encantos das terras espanholas. Para saber quais são as surpresas que esta cidade oferece, fique de olho no nosso post.

Córdoba na Espanha – Dicas

A cidade de Córdoba fica a apenas 395 km de Madri. Para chegar, os viajantes recomendam as opções de ônibus ou trem, já que os valores são mais acessíveis, a viagem não é demorada e os turistas ainda poderão admirar outras paisagens durante o caminho.

Para favorecer ainda mais os passeios e fotos, é indicado escolher o outono e primavera na Europa para visitar Córdoba, aproveitando as luzes e o colorido especial dessas estações. Outono: setembro, outubro e novembro. Primavera: março, abril e maio.


Publicidade:

Córdoba na Espanha – Pontos turísticos

Mesquita-Catedral de Córdoba

mesquita-catedral-de-córdoba
Mesquita-Catedral de Córdoba

Este é um dos lugares mais bonitos e visitados da cidade. Trata-se de uma imponente e bela mesquita que com o passar dos anos passou a ser uma catedral em virtude do poder exercido pela Igreja Católica há séculos atrás.

Além de conhecer um pouco mais da história do lugar, os turistas poderão tirar excelentes fotos graças à singular arquitetura.

Ponte Romana

ponte-romana
Ponte Romana

Esta antiga ponte da cidade ganha uma beleza ainda mais especial ao final da tarde e à noite, quando a iluminação a destaca diante da cidade.

Castelo Alcazár de los Reyes Cristianos

castelo-alcazár-de-los-reyes-cristianos
Castelo Alcazár de los Reyes Cristianos

Este é outro dos pontos turísticos mais emblemáticos e visitados de Córdoba na Espanha. Tanto o castelo quanto os jardins do entorno são muito apreciados pelos turistas em virtude da importância histórica e beleza do local.

Para aproveitar melhor o passeio, recomenda-se fazer a visita no período da manhã ou ao final da tarde, quando o sol está ameno e as luzes favorecem lindas fotografias.

Plaza de la Corredera

plaza-de-la-corredera
Plaza de la Corredera

Esta consiste em uma tradicional e bela praça espanhola, onde os habitantes da cidade e turistas de todo mundo passam o final de tarde.

Além de admirar os prédios antigos pertencentes a este local, é possível sentar-se em algum bar ou café desta praça para beber algo e recuperar as energias após os passeios.

Córdoba na Espanha – O que fazer

Visitar os Pátios del Alcazár Viejo

Sobretudo para quem visita a cidade no mês de maio, no auge da primavera, é possível admirar toda beleza dos chamados Pátios de Córdoba, onde são formados agradáveis ambientes repletos de flores caprichosamente arrumadas. Entre os mais famosos da cidade está o Pátio del Alcazár Viejo, localizado na Calle San Basilio.


Publicidade:

Além de usufruir do clima acolhedor e das belezas dessas vielas decoradas com flores, os turistas poderão aproveitar cada detalhe arquitetônico para tirar lindas fotos.

Visitar a Puerta del Almodóvar

Trata-se de uma das mais imponentes portas de entrada para a cidade histórica, onde principalmente no horário da manhã os turistas adoram tirar fotos.

Esta construção, além de ser cercada por um pequeno jardim, recorda o período da Idade Média.

Fazer compras no Mercado Victória

Para quem deseja trazer vários itens tipicamente espanhóis na mala, nada melhor que fazer uma visita a este mercado situado em Jardines de la Victória.

Além de adquirir itens como embutidos, queijos, vinhos, cervejas, doces etc., os turistas poderão fazer rápidas (e saborosas) refeições.


Publicidade:

Visitar a Igreja de San Lorenzo

Esta é uma das construções religiosas mais importantes da cidade, possuindo uma arquitetura simples e imponente ao mesmo tempo.

O interior desta igreja é composto por altas pilastras, teto elevado e lindos detalhes em vitrais, recordando os templos construídos durante a Idade Média.

Passear pelo Centro Histórico

Para mergulhar ainda mais na cultura dessa importante cidade espanhola é indispensável reservar um tempo para passear com calma pelas ruas do Centro Histórico.

Além de toda beleza da arquitetura do local, é possível encontrar diversas lojas, bares, cafés e restaurantes.

Almoçar no Gourmet Ibérico

E por falar em restaurantes, para quem deseja aproveitar a comida espanhola em Córdoba, a melhor opção consiste neste restaurante localizado na Calle Deanes, reconhecido pelo ambiente limpo e aconchegante e por servir suculentos e fartos pratos.

O cardápio é bem variado sendo composto por paella, frutos do mar, peixes, carnes, ensopados, saladas, tábuas de frios e ótimas sobremesas e bebidas para acompanhar.

Córdoba na Espanha – Onde ficar

NH Collection Amistad Córdoba

Além de oferecer um clima bonito e aconchegante, este hotel localizado na Plaza de Maiomonides se destaca pelo custo/benefício oferecido aos turistas.

Os quartos são modernos, confortáveis e com decoração sóbria. A área de lazer harmoniza o espaço da piscina e uma arquitetura antiga.

O espaço do restaurante também é bem agradável em virtude das mesas externas e teto de vidro. Além de caprichosamente servido, o café da manhã é bem farto e variado.

Hotel Viento 10

Ademais do custo/benefício, este hotel situado na Calle Ronquillo Briceno destaca-se pela beleza e modernidade da estrutura que se harmoniza perfeitamente.

Além de espaçosos, os quartos são decorados com sobriedade e capricho. O café da manhã, além de colorido, é muito bem servido com diversas opções de pães, cereais, frutas, iogurte, doces, salgados, frios, bebidas quentes e geladas etc.

Eurostars Palace

O ambiente deste hotel localizado em Paseo Victória é caracterizado pela modernidade e ampla qualidade dos serviços.

Os quartos/banheiros além de impecavelmente limpos são arrumados com bastante capricho, sendo que muitos deles possuem hidromassagem.

O espaço do restaurante é bastante agradável, onde além de um excelente café da manhã são servidas boas opções de refeições para almoço e jantar.

Além disso, à noite os hóspedes poderão contar com um bar oferecendo cervejas geladas, vinhos e outros tipos de drinks especiais, tornando a estadia inesquecível.

Para ter lugar garantido em um desses hotéis é preciso efetuar uma ampla pesquisa de preços, buscando as melhores ofertas e também efetuar as reservas com antecedência, ganhando em comodidade e economia.

Com todas essas dicas em mãos, conhecer Córdoba na Espanha será uma experiência maravilhosa, rendendo inesquecíveis momentos para os viajantes.

Fotos por:
paradiseintheworld.com
aventar.eu
commons.wikimedia.org
libertaddigital.com
bankbargainsspain.com