close

Bilbao na Espanha – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Bilbao na Espanha: Foto por: socialactionnow.wordpress.com

Bilbao na Espanha é uma das cidades mais conhecidas do país, sendo um destino muito desejado pelos turistas que visam mergulhar na cultura espanhola.

Para saber quais atrativos são oferecidos nesta cidade e obter ótimas dicas para o roteiro, confira nosso post.

Bilbao na Espanha – Dicas

Bilbao fica a 402 km de Madri, a capital do país. Para chegar, além das opções de avião, ônibus ou carro, os viajantes poderão usufruir dos eficazes (e baratos) serviços de trem na Europa, sendo este o transporte que oferece melhor custo/benefício.

Para aproveitar ao máximo o passeio por esta cidade, recomenda-se visitá-la durante os meses de outono ou primavera na Europa, já que nesses momentos o clima é mais agradável e os dias coloridos e brilhantes favorecem o resultado das fotos. Outono: setembro, outubro e novembro. Primavera: março, abril e maio.


Publicidade:

Bilbao na Espanha – Pontos turísticos

Plaza Nueva

plaza-nueva
Plaza Nueva

Trata-se de uma praça tipicamente espanhola cercada por construções antigas, bares e cafés onde os turistas adoram passar os finais de tarde.

Recomenda-se visitar o local próximo ao horário do pôr do sol e esticar um pouco até o início da noite, quando a iluminação deixa a praça ainda mais bonita.

Catedral de Santiago

catedral-de-santiago
Catedral de Santiago

Esta é uma das igrejas mais importantes de Bilbao. Consiste em uma construção em estilo gótico que, além da arquitetura externa, se destaca pela beleza dos vitrais no seu interior.

Museus de Arte

Bilbao na Espanha é reconhecida como a cidade dos museus especializados em arte. Entre eles estão:

Museu Guggenheim

museu-guggenheim
Museu Guggenheim

Além da singular e moderna arquitetura, onde os turistas aproveitam ao máximo para tirar ótimas fotos, este museu expõe obras de diversos artistas europeus.

Museu Finas Artes

museu-finas-artes
Museu Finas Artes

 

Os turistas que passam por este museu garantem que a coleção de obras exposta é surpreendente, sendo que os quadros e esculturas retratam diversos momentos da História da Arte desde seus primórdios até os dias atuais.

Além da excelente exposição, os turistas poderão contar com uma lojinha de produtos a preços bem acessíveis.


Publicidade:

 

Igreja do Sagrado Coração

igreja-do-sagrado-coraçao
Igreja do Sagrado Coração

Esta é outra igreja bastante visitada pelos turistas, onde além de ter momentos de contemplação, é possível tirar excelentes fotografias aproveitando a arquitetura do lugar.

Museu Vasco

Já para quem gosta de história, este é o ponto turístico perfeito oferecido por esta importante cidade espanhola.

O acervo conta com objetos, fotos, esculturas, quadros e demais itens que retratam a vida dos habitantes da região, enriquecendo ainda mais a cultura dos viajantes.

Bilbao na Espanha – O que fazer

Tirar fotos na Estação de Santander

Embora por fora esta estação passe despercebida, a parte interna dela consiste em um deleite para os fotógrafos de plantão.


Publicidade:

Além da beleza dos vitrais, é possível ter lindas imagens da cidade e também da arquitetura da estação, rendendo ótimos cliques. Inclusive, neste local foram gravadas cenas de vários filmes europeus.

Passear pelo Bairro de Casco Viejo

Este bairro histórico da cidade recebe diariamente uma grande quantidade de turistas. O motivo são as construções antigas, presença de lojas bem descoladas e os bares e restaurantes do local.

Os viajantes recomendam reservar pelo menos metade do dia para passear e tirar fotos pelas ruas deste bairro.

Visitar a Praça Miguel de Unamuno

Esta é uma das praças mais tradicionais da cidade, localizada no bairro histórico de Casco Viejo. Sobretudo no período da manhã, os turistas adoram passear pelo local contemplando a arquitetura, tirando fotos e aproveitando para comer em um dos cafés do entorno.

Passear pelo Parque de Doña Casilda

Trata-se do lugar ideal para os turistas que desejam caminhar, respirar ar puro e entrar em contato com a natureza. Sobretudo para casais e para quem viaja com crianças, as tardes ou manhãs neste parque são ainda mais agradáveis.

O lugar possui uma bela arquitetura, fontes, ampla área verde e é rodeado de shoppings, museus e restaurantes.

Fazer compras no La Ribera

Este mercado consiste na melhor opção para os turistas que desejam comprar itens típicos da Espanha e também que optam por fazer uma refeição rápida (e saborosa).

Além de diversos itens como queijos, frutas, embutidos, cervejas, vinhos, doces, especiarias etc., os turistas encontram deliciosos petiscos e refeições a preços bem acessíveis.

Almoçar ou jantar no Arandia de Julen

E por falar em refeição, para quem deseja apreciar as melhores comidas oferecidas em Bilbao, nada melhor que comer neste restaurante localizado em Encarnación.

O cardápio oferece suculentas opções com carnes vermelhas, batatas, frutos do mar, massas, ensopados, magníficas sobremesas e uma excelente carta de vinhos para acompanhar.

Caminhar pelas ruas da cidade

Para mergulhar ainda mais na cultura dessa cidade encantadora, nada melhor que reservar algumas horas para caminhar despretensiosamente pelas ruas, aproveitando para observar o cotidiano das pessoas e tirar algumas fotografias.

Bilbao na Espanha – Onde ficar

Sercotel Coliseo

Este hotel situado na Alameda de Urquijo consiste em uma das melhores opções para estadia nesta cidade. As acomodações são bem espaçosas, confortáveis e decoradas com sobriedade e bom gosto.

Além da excelente localização, os turistas poderão contar com um generoso e variado café da manhã, iniciando o dia devidamente abastecidos.

Hotel Bilbao Plaza

Localizado na Paseo Campo Volantin, este hotel se destaca como um dos que oferecem melhor custo/benefício aos clientes.

Os quartos são confortáveis e bem arrumados. O espaço do restaurante é moderno e aconchegante, onde é oferecido um excelente café da manhã.

A maioria dos quartos proporciona uma ótima vista da cidade, fazendo com que os turistas tenham uma estadia surpreendente.

Gran Hotel Domine Bilbao

Além da excelente localização, este hotel situado na Alameda de Mazaredo oferece acomodações modernas, amplas e muito confortáveis, favorecendo um revigorante descanso aos hóspedes.

O terraço onde localiza-se o restaurante proporciona uma linda vista da cidade, mais especificamente do Museu Guggenheim.

O café da manhã é bem farto e variado, com muitas opções de frutas, frios, cereais, doces, pães, omeletes, bebidas quentes e geladas etc.

Para conseguir os melhores quartos em um desses hotéis, é preciso que os viajantes pesquisem os valores e façam as reservas com antecedência, já que os preços costumam variar bastante.

Seguindo essas informações, conhecer Bilbao na Espanha será uma experiência inesquecível, fazendo com que os turistas queiram voltar em breve.

Fotos Por:
nl.wikipedia.org
pt.m.wikipedia.org
concretoemcurva.com
abandoseguridad.blogspot.com.br
jornalistapelomundo.wordpress.com
socialactionnow.wordpress.com