close

Barcelona na Espanha – Dicas, Pontos turísticos e o que Fazer

Barcelona - Foto por: youtube.com

Barcelona na Espanha é um dos destinos mais frequentados deste país fascinante. Repleta de atrativos, riqueza cultural arquitetônica e de excelentes restaurantes, não é em vão que ela consiste numa das mais importantes cidades espanholas.

Para saber os encantos desta cidade e também obter dicas para planejar a viagem, fique de olho neste post.

Barcelona na Espanha – Dicas

Para os turistas brasileiros que desejam visitar Barcelona, basta escolher a passagem área com destino ao aeroporto desta cidade, já que ela fica bem distante da capital Madri (624km).

Já no caso das pessoas que optam por ir a Barcelona partindo de Madri, a melhor opção consiste em utilizar o serviço de trem-bala disponibilizado pela empresa Renfe.


Publicidade:

Além da passagem possuir valor acessível, os viajantes ganham em praticidade e tempo, já que a viagem demora no máximo 3h.

As melhores épocas do ano para conhecer esta cidade são os meses de abril e maio (primavera) ou outubro e novembro (outono). Nesses meses, Barcelona ganha ainda mais brilho e cor, favorecendo dias inesquecíveis.

Barcelona na Espanha – Pontos turísticos

Templo Expiatório da Sagrada Família

templo-expiatório-da-sagrada-família
Templo Expiatório da Sagrada Família

Além de ser o ponto turístico mais visitado de Barcelona, esta magnífica catedral consiste em um dos principais cartões postais da Espanha.

A construção idealizada em sua maior parte pelo renomado arquiteto Antoni Gaudí teve seu início em 1882 e até hoje é ampliada.

A característica arquitetônica desta catedral é impressionante, fazendo com que os turistas fiquem admirados com cada detalhe da área interna e externa.

Sem sombra de dúvida, a visita a esta catedral rende fotos maravilhosas. Para obter informações quanto às visitas, horário de funcionamento e tarifas, acesse.

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Museu-Nacional-de-Arte-da-Catalunha
Museu Nacional de Arte da Catalunha

Este belo museu consiste em uma das mais significativas construções espanholas. Além do amplo espaço interno, com teto trabalhado em afrescos e vitrais, a arquitetura externa é belíssima, com destaque também para a fonte e escadarias.

O local abriga inúmeras obras dos mais renomados artistas do mundo, revelando em cada uma delas os mais diversos estilos.


Publicidade:

Recomenda-se visitar este local no período da manhã ou mais no fim da tarde, quando a luz solar contrasta com a bela arquitetura.

Para saber mais informações quanto ao horário de funcionamento e tarifas, clique aqui.

El Gótic (O Gótico)

el-gotic
El Gótic em Barcelona

Este bairro consiste na parte mais antiga da cidade, onde o Centro Histórico se mantém bastante preservado e fiel ao estilo gótico.

Caminhar pelas ruas deste bairro, conhecendo as igrejas, antigas casas e pequenos estabelecimentos é como fazer um retorno ao período medieval.

Trata-se de um ponto turístico obrigatório de quem passa por Barcelona.


Publicidade:

Casa Milá

casa-mila
Topo da casa milá

Este edifício, conhecido também como La Pedrera consiste em outra famosa construção projetada pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí.

Tanto na parte externa quanto interna é possível observar impressionantes (e belos) traços arquitetônicos, marca registrada deste grande gênio da arquitetura.

Além de conhecer em detalhes todas as características desta construção, sobretudo na parte interna, é possível obter ótimas fotos.

Barcelona na Espanha – O que fazer

Além de conhecer os pontos turísticos mencionados anteriormente, Barcelona na Espanha oferece muitos outros atrativos que consistem em:

Conhecer o Hospital Sant Paul

Embora pareça estranho um hospital ser considerado um importante local turístico a ser visitado, é exatamente isso quando se trata desta belíssima construção em estilo modernista que desde o ano de 1997 é considerado Patrimônio Mundial.

Este imenso local, que mais parece uma cidade modernista, possui uma beleza indescritível em virtude dos traços arquitetônicos, belíssimos vitrais, afrescos e uma perfeita combinação de cores em cada detalhe, tudo projetado pelo famoso arquiteto catalão Lluís Domènech i Montaner.

Este é, sem dúvida, um dos locais em Barcelona onde é possível fazer magníficas fotografias e entrar em contato com toda delicadeza transcendente desta construção.

O Hospital Sant Paul fica no bairro de Guinardo, junto ao distrito do Eixample. Este local fica próximo ao Templo Expiatório da Sagrada Família. Para obter maiores informações quanto às visitas, acesse.

Visitar a Catedral de Santa Eulália

Este é outro dos passeios imperdíveis por Barcelona. Trata-se de uma imensa catedral com altíssimas pilastras e ambiente totalmente em estilo gótico.

Além do interior digno de cinema, este local possui uma singular arquitetura externa, ou seja, um dos locais ideais para tirar ótimas fotografias.

Barcelona na Espanha – Onde ficar

Pullman Barcelona Skipper

Além das confortáveis, modernas e bem arrumadas acomodações, este hotel localizado na Avenida del Litoral é reconhecido pela ampla área de lazer com piscina que, sobretudo à noite, se transforma em um ambiente ainda mais bonito.

O café da manhã é excelente, oferecendo grande variedade de frutas, geleias, pães, cereais, frios etc.

Outro ponto de destaque é a excelente localização, o que facilita bastante a vida dos turistas.

Condes de Barcelona

Este é, sem dúvida, um dos hotéis em Barcelona que se destaca pela relação custo/benefício oferecida aos turistas.

Localizado em Paseo de Gracia, região central de Barcelona, ele oferece acomodações modernas, sóbrias e confortáveis. A estrutura deste hotel como um todo é bem moderna, incluindo terraço, área de lazer, restaurante etc.

Além do excelente café da manhã, são oferecidas opções de pratos para almoço e jantar, sendo também disponibilizada uma ótima adega de vinhos e champanhe.

Meliá Barcelona Sarrià

Este hotel situado na Avenida de Sarrià oferece quartos/banheiros bem confortáveis e com decoração sóbria.

Além de excelente localização, o farto café da manhã é tido como um importante diferencial para os hóspedes que também podem contar com serviços de restaurante no almoço e no jantar. O hotel também oferece uma atrativa adega com os melhores vinhos europeus.

Para obter melhores vantagens quanto às reservas em um desses hotéis, é indispensável realizar uma boa pesquisa de preços e fazer as reservas com máxima antecedência, evitando falta de acomodações ou preço excessivo de diárias.

Como é possível perceber, Barcelona na Espanha é repleta de cultura e beleza, oferecendo o que este importante país europeu tem de melhor. Por esta razão, recomenda-se passar no mínimo 5 dias para aproveitar ao máximo a viagem e guardar para sempre as belas recordações.

fotos Por:
pt.wikipedia.org
dicasbarcelona.com.br
hcchotels.com
youtube.com