close

Ávila na Espanha – Dicas, Pontos Turísticos, o que fazer e onde ficar

avila-espanha
Muralha de Ávila na Espanha (foto by pinterest)

Ávila na Espanha consiste em uma das cidades mais visitadas pelos turistas de todo mundo que desejam conhecer os encantos desta terra reconhecida pela riqueza cultural, com ampla influência da igreja Católica. Para saber quais são os motivos pelos quais Ávila consiste em um destino tão procurado.

Dicas de Ávila na Espanha

A cidade de Ávila fica a apenas 115km de Madri, sendo um dos passeios bate e volta feito pelas pessoas que desejam conhecer um pouco mais sobre a Espanha. Alguns ficam apenas um dia na cidade, enquanto outros optam por dormir pelo menos uma noite para aproveitar melhor os passeios.

O trajeto de Madri até Ávila dura cerca de 1h25 minutos, sendo feito de trem por meio da empresa Renfe. Desse modo, além de conhecer esta importante cidade espanhola, é possível desfrutar de toda beleza no decorrer do percurso.

Esta é uma cidade fortemente marcada pela influência da Igreja Católica, sendo inclusive muito conhecida em virtude de uma das santas mais conhecidas da história: Santa Teresa de Ávila.

Pontos turísticos em Ávila: O que conhecer?

Convento de Santa Teresa

convento-santa-teresa-avila-espanha

Este convento em estilo barroco foi inaugurado no ano de 1636, sendo construído sobre a casa onde nasceu Santa Teresa de Ávila, a primeira doutora da Igreja Católica.


Publicidade

O local possui uma beleza simples e sofisticada ao mesmo tempo, revelada nos traços arquitetônicos externos e internos do convento.

Esta construção também comporta um museu e um pequenino jardim com fonte e algumas flores. Trata-se de um lugar onde se respira paz, sendo possível conhecer um pouco sobre a vida de uma das mulheres mais influentes na história da Igreja Católica.

A Muralha de Ávila

muralha-de-avila-ponto-turistico-espanha

Sendo considerada como uma das muralhas medievais mais preservadas da Europa, esta construção revela detalhes da arquitetura em torres de xadrez medieval, fazendo com que os turistas façam uma volta ao tempo.


Publicidade

Este é um dos principais cartões postais da cidade. Além de proporcionar uma vivência histórica, certamente, a visita a esta muralha renderá excelentes fotos.

Basílica San Vicente de Ávila

Basílica San Vicente de Ávila - ponto turistico

Esta Basílica é, de fato, um dos pontos turísticos obrigatórios para quem visita Ávila. O motivo disso é a singular arquitetura tanto externa quanto interna, sendo esta igreja portadora de um teto bem alto e grandes pilastras.

O local possui o que se pode chamar de uma luxuosa simplicidade, sendo um local de muita paz e conexão espiritual, geralmente proporcionado pelas grandes construções religiosas.

Catedral de Ávila

 Catedral-de-Ávila.jpg

Mantendo o estilo gótico, marcado por um sóbrio bom gosto arquitetônico, a Catedral de Ávila possui uma beleza muito singular, sendo outro dos mais notáveis pontos turísticos da cidade espanhola.


Publicidade

Tanto na área interna quanto externa, cada milímetro deste lugar demonstra a importância que a Igreja Católica exercia para a sociedade europeia, mantendo construções suntuosas e com grande impacto arquitetônico. Sem sombra de dúvidas, uma visita a este local proporcionará magníficas fotografias.

Palácio de Polentinos

Palácio de Polentinos

Localizado na Calle Vaslespin, o Palácio Polentinos revela as características típicas da arquitetura, hábitos e costumes dos espanhóis que viveram nos séculos passados.

O local funciona como uma espécie de museu militar, expondo uniformes, armas etc. O pátio deste palácio merece destaque especial, sendo construído no estilo renascentista. A entrada é totalmente gratuita.

 

O que fazer em Ávila na Espanha?

Além de conhecer os pontos turísticos citados acima, para usufruir dos encantos de Ávila, é interessante:

Almoçar ou jantar no Restaurante Alcaravea

Localizado na Plaza de Catedral, este é um dos restaurantes mais procurados pelos frequentadores de Ávila, sendo reconhecido pela qualidade dos pratos e vinhos servidos com todo capricho.

Os preços são relativamente acessíveis, sendo que este local oferece um ambiente muito simpático com atendimento impecável, agradando muito os turistas.

Contemplar a tarde na Plaza Mayor de Ávila

Para os turistas que optarem por passar pelo menos uma noite em Ávila, uma das cidades mais charmosas e icônicas da Espanha, um dos programas ideais consiste em contemplar o pôr do sol enquanto aprecia um café na Plaza Mayor de Ávila.

Além de ter a oportunidade de contemplar os traços típicos da arquitetura espanhola em contraste com a luz solar, é possível observar a movimentação de pessoas, aproveitando para refazer as energias.

Passear pelas lojinhas da cidade

Além das construções medievais, Ávila também oferece diversas lojinhas pelas ruas da cidade, onde é possível usufruir dos irresistíveis doces típicos da região, vinhos e também aproveitar para comprar lembrancinhas. Estas lojinhas ficam concentradas nas galerias do Mercado del Chico, o mais conhecido da cidade.

Tomar uma cerveja ou vinho no Alavirulé

Localizado na Calle de San Segundo, o restaurante ao ar livre Alavirulé consiste em um dos mais frequentados pelos turistas que gostam de tomar uma cervejinha nos dias quentes. Neste restaurante em estilo medieval, é possível usufruir de pratos fartos e econômicos com saladas, carnes, sobremesas e, é claro, uma cerveja no capricho.

Além desses passeios, é interessante tirar algumas horas para simplesmente caminhar com calma pela cidade, buscando observar suas características nos mínimos detalhes, vivenciando todo clima histórico que existe em Ávila.

 

Onde ficar?

Hotel Palácio Valderrabanos

Localizado na Plaza de la Catedral, este é um dos melhores hotéis na cidade de Ávila. Com uma construção em estilo medieval, este local possui clima bem acolhedor, proporcionando aos turistas uma excelente vista enquanto eles desfrutam do café da manhã.

Os quartos são decorados de forma simples e confortável, sendo que os hóspedes poderão contar também com a comodidade de um excelente restaurante.

Hotel Palácio de Velada

Também localizado na Plaza de la Catedral, este hotel oferece um ambiente aconchegante e decorado com fortes traços da cultura espanhola, proporcionando também uma bela vista externa. Além dos quartos e banheiros bem decorados, o restaurante merece um destaque especial, oferecendo ampla estrutura para atendimento aos hóspedes.

Como é fácil perceber, Ávila na Espanha tem muitos encantos e atrações, oferecendo aos viajantes traços marcantes da cultura não apenas deste país, mas de todo o continente europeu.

 

fotos:
fotolitoss.blogspot.com
diarium.usal.es
wikimedia.org
www.abc.es

Pegue seu cupom de R$179 no Airbnb para qualquer hospedagem nessa regiãoCUPOM DE DESCONTO