close

Odense na Dinamarca – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

odense-na-dinamarca
Odense na Dinamarca – Foto por: visitdenmark.com

Odense na Dinamarca é uma das mais importantes (e charmosas) cidades do país, sendo destino obrigatório de quem deseja conhecer os encantos do norte da Europa.

Para saber quais são as principais atrações e obter excelentes dicas para planejar o roteiro, confira nosso post.


Publicidade:

Odense na Dinamarca – Dicas

Essa cidade fica a 168km de Copenhague (capital do país). Para chegar, a forma mais prática, rápida e até mesmo acessível é de avião, pois é preciso atravessar uma parte coberta pelo oceano.

Os viajantes que já passaram por essa cidade recomendam reservar no mínimo 2 dias para conhecê-la, já que ela possui diversos e encantadores pontos turísticos.

Embora Odense seja linda em todas as épocas do ano, no outono e primavera ela ganha um brilho e cores especiais.

A critério de curiosidade, nessa cidade foi onde nasceu o famoso escritor Hans Christian Andersen, autor de obras infantis mundialmente conhecidas: “Patinho Feio”, “Soldadinho de Chumbo”, “Roupa Nova do Rei”, “A Pequena Sereia”, entre outras.

Odense na Dinamarca – Pontos turísticos

Castelo de Egeskov

castelo-de-egeskov
Castelo de Egeskov

Além da arquitetura impressionante, característica dos castelos europeus, esse, em especial, está inserido numa paisagem que o deixa ainda mais bonito, sendo cercado por lago, ampla área verde e um charmoso labirinto.

Além da belíssima área externa, no interior desse castelo é possível observar um magnífico acervo com quadros, móveis, esculturas, objetos, utensílios do cotidiano e demais itens que faziam parte da vida dos aristocratas dinamarqueses nos séculos e décadas passadas.

O museu situado no interior desse castelo também expõe interessantes (e variados) modelos de carros antigos, fazendo com que os visitantes se sintam numa viagem pelo tempo.

The Funen Village (Museu)

the-funen-village
The Funen Village

Essa vila/museu consiste em um dos lugares mais encantadores da Dinamarca, muito recomendada inclusive para quem viaja com crianças.

O ambiente é formado por lindas casinhas e demais construções no estilo enxaimel, fazendo recordar a Dinamarca de muitos séculos atrás.

Além da beleza externa, essas casas são caprichosamente mobiliadas de acordo com as características dos tempos antigos.


Publicidade:

Essa vila também conta com ampla área verde, belos jardins, moinho, roda d’água em madeira, utensílios utilizados pela população rural etc.

No interior da vila, os turistas também poderão fazer passeio a cavalo e aproveitar para tirar lindas fotos com crianças.

Vale ressaltar que para aproveitar ao máximo as belezas do lugar, recomenda visitar essa região na primavera ou verão.

The Time Collection (Museu)

the-time-collection
The Time Collection

Esse é, sem dúvida, outro dos locais mais interessantes de Odense na Dinamarca.

Trata-se de um museu que reproduziu como era o ambiente interno das casas desde a década de 1900 a 1980, disponibilizando um quarto para cada década.


Publicidade:

A decoração é tão fiel aos períodos antigos que os visitantes se sentem fazendo uma viagem ao tempo.

Além desse espaço, o museu oferece interessantes exposições temporárias. Os turistas que visitam esse lugar recomendam reservar no mínimo 3 horas para conhecê-lo, aproveitando para tirar ótimas fotos.

É o lugar mais que perfeito para quem gosta de história, arquitetura, decoração e moda.

Odense City Hall

odense-city-hall
Odense City Hall

Esse edifício fica localizado bem no centro da cidade, sendo reconhecido pela imponente arquitetura que mantém o estilo de tijolos à vista.

Trata-se de um dos locais preferidos dos turistas que desejam fazer ótimas fotos sobretudo ao final da tarde.

Odense na Dinamarca – O que fazer

Conhecer a casa do escritor Hans Christian Andersen

Como já mencionado, essa é a cidade natal do grande escritor Hans Christian Andersen, sendo sua casa mantida até os dias atuais.

O ambiente preserva as características da época que ele viveu (de 1805 a 1875), incluindo a arquitetura, móveis, roupas, objetos e utensílios.

A pequena casa fica localizada numa vila bastante agradável, lugar perfeito para, além de enriquecer a cultura, tirar ótimas fotos.

Visitar o Zoológico

Principalmente no caso de quem viaja com crianças, a visita a esse zoológico é um dos programas divertidamente obrigatórios para quem visita Odense.

Trata-se de um dos zoológicos mais bonitos da Europa, muito elogiado pela segurança, limpeza, organização e diversidade de animais. Que vão desde os mais doces àqueles considerados selvagens e os marinhos.

O local ainda disponibiliza atividades interativas para as crianças, parquinho e lanchonete. Um passeio que certamente renderá lindos momentos e fotos, sobretudo para as crianças.

Odense na Dinamarca – Onde ficar

First Hotel Grand

Localizado na Rua Jernbanegade, esse charmoso edifício do século 19 oferece quartos modernos com excelentes camas.

O restaurante possui um agradável espaço, sendo servido um variado café da manhã.

À noite, os hóspedes poderão usufruir de um aconchegante bar, ideal sobretudo para casais. Outro diferencial desse hotel trata-se de uma charmosa biblioteca privativa.

A localização é excelente, estando bem próximo ao Parque Kongers Have, ao Castelo de Odense e apenas a 5 minutos a pé da Estação Central e Museu de Hans Christian Andersen.

Ydes Budget Hotel

Situado na Rua Hans Tausens Gade, esse hotel é um dos que oferecem melhor custo/benefício em Odense na Dinamarca.

Localizado a 5 minutos a pé da Estação de Odense e Praça Central, ele também fica apenas a 600 metros do Museu de Hans Christian Andersen.

Embora o espaço dos quartos seja pequeno, eles não deixam nada a desejar quanto ao conforto e ambiente moderno.

O hotel possui um agradável pátio interior onde os turistas adoram descansar ou colocar a conversa em dia.

No saguão são disponibilizadas máquinas de comidas e bebidas a preços acessíveis.

Best Western Hotel Knudsens Gaard

Para quem procura um ambiente interiorano e com cara de casa, esse hotel localizado em uma fazenda (Hunderupgade) a 1,5km de Odense é uma das melhores opções.

Além dos quartos amplos, bem arrumados e com camas confortáveis, esse lugar se destaca pelo restaurante que oferece comida caseira e saudável, com itens sempre frescos e próprios da estação.

Para conseguir vagas em um desses hotéis em Odense na Dinamarca é fundamental fazer as reservas com máxima antecedência e ficar bem atento às promoções. Com todas essas dicas e precauções, o passeio será inesquecível, fazendo com que os viajantes queiram retornar em breve.

Fotos por:
en.wikipedia.org
en.wikipedia.org
tripadvisor.com.br
citiestips.com
visitdenmark.com