close

O que fazer na Dinamarca – Passeios e lugares para visitar e conhecer

O que fazer na Dinamarca – Foto por: globetravel.com.br

Saber o que fazer na Dinamarca é o primeiro passo para elaborar um roteiro inesquecível a esse belo país do norte da Europa.

Para saber quais são os lugares que não podem faltar e quais os passeios mais recomendados aos viajantes, confira nosso post.

O que fazer na Dinamarca – Copenhague

copenhague
Copenhague

Palácio de Christiansborg

Trata-se de um dos palácios mais bonitos e emblemáticos da cidade, sendo localizado em um antigo castelo utilizado pela família real.

Além do ambiente imponente e refinado, com luxo em cada detalhe, é possível admirar objetos e cenários de rara beleza.


Publicidade:

A arquitetura externa desse palácio também é fabulosa sendo um dos cartões postais da Dinamarca.

Igreja de Mármore

Trata-se de uma belíssima construção tanto por fora quanto por dentro, com detalhe para a imensa cúpula cercada de janelas e trabalhada em belos afrescos.

É uma das mais imponentes construções religiosas do país e até mesmo da Europa.

Nyhavn

Trata-se da região portuária na capital da Dinamarca, sendo outro dos cartões postais da cidade.

O cenário é composto por casas coloridas em arquitetura tipicamente nórdica, um canal que corta a cidade, diversos barcos que param nessa região e grande variedade de bares e restaurantes onde o dia todo é possível encontrar turistas de várias partes do mundo.

Vale ressaltar que próximo ao horário do pôr do sol e nas primeiras horas da manhã, esse lugar fica ainda mais bonito, rendendo fotos magníficas.

O que fazer na Dinamarca – Aarhus

Aarhus
Aarhus

Marselisborg Deer Park

Para quem deseja respirar ar puro, caminhar e entrar em contato com a natureza, nada melhor que reservar algumas horas para conhecer esse belo parque na cidade de Aarhus, a segunda mais visitada do país.

Além da paisagem tipicamente nórdica, os viajantes poderão usufruir da agradável (e doce) companhia dos bambis, aproveitando o cenário e a presença desses animais para tirar ótimas fotos.


Publicidade:

Dan Gamle By (Museu Nacional a Céu Aberto)

Este é um dos museus mais interessantes da Dinamarca e do mundo.

O amplo espaço dele reproduz (a céu aberto) uma típica cidade dinamarquesa do período da Idade Média, o século 17 e meados dos anos 60, fazendo com que os visitantes façam um agradável retorno no tempo.

Além das construções antigas e ruas fieis aos períodos históricos mencionados acima, nas dependências do museu ficam atores que retratam fielmente o cotidiano das pessoas que viveram nessas épocas. Simplesmente fascinante.

O que fazer na Dinamarca – Aalborg

aalborg
Aalborg

Centro Cultural Nordkraft

Trata-se de um imenso centro cultural com arquitetura tipicamente europeia que abriga: cinemas, teatros, cafés, salas de apresentações, lojas de lembrancinhas etc.

Nesse local são realizadas feiras, shows e demais eventos culturais, sendo um dos maiores pontos de encontro dos turistas de várias partes do mundo.


Publicidade:

As pessoas que visitaram o local mencionam que é preciso reservar no mínimo 1 dia para conhecê-lo.

Edifício Jens Bang’s Stenhus

Além da impactante arquitetura em estilo antigo, esse edifício é muito frequentado por abrigar uma aconchegante adega que, além de vinho, oferece cervejas, porções e um tradicional hot-dog.

O que fazer na Dinamarca – Ebeltoft

ebeltoft
Ebeltoft

Rua do Vinho

Para quem adora conhecer diversos tipos de vinhos, esse é o lugar ideal nessa cidade dinamarquesa.

Nas charmosas e pitorescas construções em estilo europeu é possível adquirir vinhos e comprar outros tipos de bebidas mundialmente famosas.

O que fazer na Dinamarca – Odense

odense
Odense

Castelo de Egeskov

Trata-se de um dos castelos mais formidáveis do país, sendo o lugar preferido dos turistas.

Além da bela arquitetura externa e entorno, o interior desse castelo conserva roupas, objetos, veículos e mobiliários típicos dos séculos e décadas antigas, garantindo magníficas fotos.

The Funen Village (Vila Medieval)

Para os viajantes que amam conhecer períodos remotos da história e lugares delicadamente encantadores, essa vila é o lugar certo.

Além de possuir o cenário típico das cidades do interior da Dinamarca, essa vila em especial conserva um ambiente simples e fiel às características do período da Idade Média.

O cenário é formado por moinhos, flores, fazendas, antigas construções e conta também com a presença de dóceis animais.

É o lugar perfeito para passear com crianças e tirar lindas fotografias. Saindo do centro da cidade, é possível chegar a essa vila com bicicleta ou ônibus.

Hammerichs Hus (Museu)

Estar nesse museu é como sentir-se em um conto de fadas, já que ele preserva construções ao estilo de muitos séculos passados que recordam cenas de filmes ou histórias infantis.

As coloridas casinhas em estilo enxaimel, os objetos antigos e as ruas estreitas conferem todo charme a esse lugar que fica ainda mais encantador na primavera e no verão.

Trata-se também de um dos locais mais recomendados para passear e tirar belas fotos com crianças.

O que fazer na Dinamarca – Ribe

ribe
Ribe

Edifício Ribe Domkirke

Além da magnífica e singular arquitetura desse edifício, as janelas das torres dele proporcionam uma linda vista panorâmica dessa bela cidade dinamarquesa.

Vale ressaltar que nos dias de sol as cores desse edifício ganham um destaque especial, favorecendo o resultado das fotos.

Ribe Vikinge Center

Para os viajantes que adoram história e desejam fazer um retorno ao passado, esse museu consiste no lugar ideal.

Ela reproduz como era a vida nas antigas aldeias vikings com cenários surpreendentemente reais.

Os visitantes poderão observar diversos utensílios antigos, fazer treinamentos com arco e flecha, dançar e comer comidas típicas dos períodos mais remotos.

Além da diversão e muito conhecimento histórico, esse lugar favorece ótimos passeios com crianças e excelentes fotos.

Além desses passeios e lugares, em cada cidade da Dinamarca é possível encontrar lindas lojas vendendo doces, artesanatos, itens de decoração, lembrancinhas, roupas etc., sendo recomendado passear com calma e observar os caprichosos detalhes tanto nas construções quanto nas paisagens e produtos oferecidos.

Com todas essas dicas de passeios e lugares para visitar e conhecer, saber o que fazer na Dinamarca é o que não falta já que, além da qualidade de vida, esse país é reconhecido por sua encantadora beleza que harmoniza modernidade com os mais remotos períodos da história.

Fotos por:
rafeudes.wixsite.com
e-dublin.com.br
informationplanet.pt
traveler.es
viagem.uol.com.br
ca.wikipedia.org
globetravel.com.br