close

10 Pontos turísticos em Copenhague – Melhores pontos de interesse

10 Pontos turísticos em Copenhague – Foto por: equipenews.com.br

Saber quais são os pontos turísticos em Copenhague é um dos primeiros passos para quem deseja conhecer os encantos da bela capital dinamarquesa. Para saber quais são esses locais e o que eles oferecem, fique de olho no nosso post.

Lista dos 10 pontos turísticos em Copenhague

1 – Jardins Tivoli

jardins-tivoli
Jardins Tivoli

Esse local parece ter saido de um conto de fadas. Harmonizando uma bela arquitetura antiga (ao estilo de palácios) com a presença de brinquedos para todas as idades, canteiros, pontes, pequenos lagos etc., ele consiste em um dos pontos turísticos preferidos de quem visita a capital da Dinamarca, sobretudo no caso das pessoas que viajam com crianças.

É recomendado reservar um dia inteiro exclusivamente para conhecer este parque, já que ele é imenso e possui inúmeras atrações.

2 – Palácio de Christiansborg

palacio-de-christiansborg
Palácio de Christiansborg

Trata-se de um dos palácios mais bonitos da Dinamarca e até mesmo da Europa.


Publicidade:

Além da belíssima arquitetura externa, o interior desse palácio possui amplos cômodos que parecem cenário de filmes, tamanho luxo e riqueza de detalhes trabalhados em ouro.

Também são expostos móveis, objetos, obras de arte, carruagem e uma monumental biblioteca. Sem sombra de dúvidas, a visita a esse lugar renderá fotos magníficas.

3 – Igreja de Mármore

igreja-de-marmore
Igreja de Mármore

Essa igreja consiste em uma das construções religiosas mais bonitas do país, sendo visitada por turistas de todas as partes do mundo.

Além da arquitetura externa com estilo neoclássico, o interior dessa igreja é uma verdadeira obra de arte onde é possível observar na imensa cúpula a harmonização perfeita de lindos afrescos com as janelas e demais detalhes da construção.

Vale a pena reservar no mínimo uma hora para conhecer e fotografar essa igreja.

4 – Rua Nyhavn

rua-nyhavn
Rua Nyhavn

Essa charmosa rua não poderia faltar na lista dos melhores pontos turísticos em Copenhague, sendo considerada um dos principais cartões postais da cidade.

Ela é composta por antigas construções coloridas onde estão situados hotéis, restaurantes, cafés, bares, lojas etc.

O cenário fica ainda mais charmoso graças ao canal que atravessa essa rua, onde é possível ver pequenos barcos na água.


Publicidade:

Durante o dia e principalmente à noite, essa rua é o principal ponto de encontro dos turistas de várias partes do mundo que visitam a capital da Dinamarca.

5 – Rundetaarn (Deck e Torre de Observação)

rundetaarn
Rundetaarn

Este é o lugar perfeito para quem deseja ter uma belíssima vista panorâmica da cidade, principalmente ao final da tarde, quando as cores do pôr do sol favorecem excelentes fotografias.

Além da magnífica vista 360º de Copenhague, a arquitetura e espaço interno dessa torre são uma atração à parte.

6 – Bairro Stroget

stroget
Bairro Stroget

Seja para fazer compras, aproveitar a tarde em um dos cafés ou simplesmente caminhar, esse bairro é o lugar ideal, onde inclusive são realizadas apresentações musicais nas ruas durante o verão.

É uma das regiões mais animadas de Copenhague, sendo também ponto de encontro de turistas de todo o mundo.


Publicidade:

Além do agito típico desse bairro, os viajantes poderão apreciar a bela arquitetura do local, que preserva o estilo antigo dos prédios e ruas.

7 – Teatro Royal Danish

teatro-royal-danish
Teatro Royal Danish

Trata-se de um belíssimo teatro com uma imponente arquitetura em estilo neoclássico que encanta os turistas.

Merece destaque a linda sacada detalhadamente trabalhada com afrescos, esculturas e pilastras.

8 – Castelo de Rosenborg

castelo-de-rosenborg
Castelo de Rosenborg

Consiste em um dos castelos mais conhecidos na Dinamarca e um dos mais belos da Europa.

Além da magnífica arquitetura, a parte interna desse castelo expõe coroas, tronos, móveis, esculturas, quadros, objetos e demais itens que retratam todo luxo e poder no qual viviam a nobreza dinamarquesa.

Os cômodos desse palácio são amplos e com riqueza de detalhes em ouro, compondo um cenário digno de cinema.

Recomenda-se reservar no mínimo 3 horas para conhecer o local, já que a área externa do palácio também conta com um lindo jardim, onde os turistas adoraram parar para fotografar e descansar um pouco.

9 – Gliptoteca Ny Carlsberg

gliptoteca-ny-carlsberg
Gliptoteca Ny Carlsberg

Este é um dos museus mais bonitos do país, estando na lista dos principais pontos turísticos em Copenhague.

Além da linda arquitetura neoclássica, esse local abriga fabulosas esculturas, pinturas, objetos antigos e demais itens de extrema raridade.

O interior desse museu é uma atração à parte graças à bela cúpula e traços arquitetônicos do ambiente. Certamente a visita a este local renderá excelentes fotografias tanto na área externa quanto interna.

10 – Palácio de Amalienbog

palacio-de-amalienbog
Palácio de Amalienbog

Este é outro dos principais palácios da Dinamarca e um dos mais famosos da Europa.

Construído em estilo neoclássico, além da belíssima arquitetura externa, no interior dele são expostos diversos objetos em ouro, roupas de gala utilizadas pela nobreza, móveis, livros, itens de uso pessoal, armas, quadros, esculturas, fotografias etc.

Em cada detalhe é possível observar todo luxo que rodeava a classe nobre, sendo este palácio uma visita ainda mais obrigatória para quem ama História.

Outros pontos turísticos em Copenhague

Além dos principais pontos de interesse na capital dinamarquesa, é necessário enfatizar que há outros locais bem interessantes que, a depender da quantidade de dias que os viajantes passarão na cidade, é interessante incluir no roteiro. Esses locais são:

  • Igreja de Nosso Salvador;
  • Coleção de Davi (Museu de Arte);
  • Museu Nacional;
  • Copenhague City Hall (prédio);
  • Parque Frederiksberg;
  • Jardim Botânico;
  • Igreja Grundtvig;
  • Igreja St. Alban’s;
  • Prefeitura de Copenhague;
  • Parque Amager Strandpark;
  • Biblioteca Royal Library;
  • Igreja de St. Alexander Nevsky.

Dicas extras para conhecer a cidade

Ao estruturar o roteiro de viagem para uma cidade que oferece tantos pontos turísticos, é fundamental que os viajantes adotem duas estratégias:

1ª Priorizar alguns locais

Isso é de suma importância sobretudo para quem pretende ficar poucos dias. Priorizando os pontos turísticos, é possível dedicar o tempo e a energia para aqueles que interessam mais, evitando perder tempo ao tentar conhecer tudo de uma vez.

2ª Ver quais estão mais próximos um do outro

Para aproveitar melhor os passeios, é preciso identificar quais são os pontos turísticos mais próximos entre si e visitar uma região da cidade por dia.

Depois de saber quais são os melhores pontos turísticos em Copenhague e considerar essas dicas simples, certamente a viagem será inesquecível.

Foto por:
expedia.com.br
ktrip.it
juergen-reichmann.de
viagemcomcharme.com
expedia.com.br
visitcopenhagen.com
balletposition.com
1zoom.me
pt.wikipedia.org
expedia.com.br
equipenews.com.br