close

10 Melhores restaurantes em Copenhague – Onde comer na cidade

10 Melhores restaurantes em Copenhague - Foto por: nepalibhancha.dk

Para fazer uma viagem inesquecível à Dinamarca, é essencial saber quais são os melhores restaurantes em Copenhague, capital do país. Para saber quais são eles, o que é oferecido e onde estão localizados, fique de olho no nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes em Copenhague

1 – Restaurant Maven

restaurant-maven
Restaurant Maven

Para quem adora saborosos peixes e frutos do mar, esse restaurante localizado na Rua Nikolaj Plads, em um prédio onde antigamente existia uma igreja, consiste na opção perfeita.

Além do ambiente tipicamente aconchegante do norte europeu, esse restaurante serve saborosos e fartos pratos compostos por várias opções de peixes, frutos do mar, batatas, saladas, sashimis, carnes, empanados, tábua de frios etc.

Quanto às bebidas, são servidas diversas opções de vinhos, cervejas, drinks especiais como marguerita e, é claro, bebidas sem álcool como café, chá, sucos etc.


Publicidade:

2 – Sticks’n’Sushi

sticks-n-sushi
Sticks’n’Sushi

Para os amantes de comida japonesa e carne, é possível encontrar esses dois itens perfeitamente servidos nesse excelente restaurante localizado na Rua Arni Magnussons Gade.

Tanto os pratos com sushis e sashimis quanto aqueles com carne são muito bem servidos, com ingredientes sempre frescos.

Para acompanhar, são servidos variados tipos de saladas com folhas e legumes, molhos especiais, peixes empanados etc.

O cardápio também conta com várias (e deliciosas sobremesas) e diversos tipos de bebidas com ou sem álcool.

Um dos diferenciais desse restaurante consiste na bela vista da cidade, sobretudo durante a noite, tornando esse lugar ideal para um jantar inesquecível.

3 – Banksia Food & Beer

banksia-food-beer
Banksia Food & Beer

Para os turistas que desejam usufruir de refeições mais rápidas a preços acessíveis enquanto desfrutam de uma cerveja gelada, a melhor opção consiste nesse restaurante localizado na Rua Gothersgade.

A principal atração do lugar são os combos com suculentos lanches, batatas e molhos.

O cardápio também conta com carnes, purês, saladas, ótimas opções de sobremesa, muitos tipos de cervejas europeias, sucos naturais e drinks especiais, sendo considerado um dos melhores restaurantes em Copenhague.


Publicidade:

4 – Souls

souls
Souls

Situado na Rua Melchior Plads, esse restaurante consiste na opção ideal para vegetarianos ou pessoas que preferem uma alimentação mais saudável.

São oferecidos pratos com alimentos sempre frescos e muito nutritivos. O cardápio oferece lanches naturais, saborosas saladas, purês, pães integrais, sucos naturais, cafés, rica variedade de frutas, cereais, iogurtes, bolos etc.

Além disso, os preços são considerados acessíveis, sendo esse restaurante uma ótima opção para o almoço.

5 – Frederiks Have

frederiks-have
Frederiks Have

Para os viajantes que buscam lugares mais refinados e adoram carne vermelha, esse restaurante localizado na Rua Smallegade é um dos mais recomendados.

São oferecidos saborosos pratos com carnes vermelhas em molhos especiais, batatas assadas, saladas, ensopados etc.


Publicidade:

As refinadas e bem elaboradas sobremesas consistem numa atração à parte. Esse restaurante, além do excelente atendimento, se destaca bela adega com variados tipos de vinho.

Sobretudo durante a noite, o ambiente fica ainda mais charmoso, sendo indicado para casais.

6 – Spisestedet FEED

spisestedet-feed
Spisestedet FEED

Situado na Rua Faelledvej, esse delicioso restaurante é reconhecido por oferecer caprichados pratos com excelentes cortes de carne vermelha, legumes, presuntos, purês, molhos especiais, bruschettas etc.

As sobremesas são também muito elogiadas pelos clientes, tanto pelo sabor quanto pela delicada apresentação.

O restaurante oferece uma atrativa adega com vários tipos de vinhos (sobretudo os europeus), espumantes, sucos naturais e coquetéis especiais, não podendo faltar na lista dos melhores restaurantes em Copenhague.

7 – KöD Vesterbro

kod-vesterbro
KöD Vesterbro

Voltando ao caso dos viajantes que amam carne vermelha, esse restaurante situado na Rua Vesterbrogade consiste numa parada deliciosamente obrigatória na capital dinamarquesa.

São servidas suculentas carnes com cortes especiais e preparadas em forma de churrasco. Para acompanhar, o cardápio dispõe de batatas (assadas ou fritas), legumes grelhados ou cozidos, saladas variadas etc.

Também são servidas ótimas opções de lanches com hambúrgueres e fartas tábuas de frios com itens tipicamente europeus.

Embora sejam oferecidos vários tipos de bebidas com ou sem álcool, a principal atração da casa consiste nos vinhos e cervejas especiais.

A cordialidade no atendimento é outro quesito bastante elogiado pelos viajantes que passam por esse local.

8 – Next Door Café

next-door-cafe
Next Door Café

Para quem prefere refeições mais rápidas e um lugar descolado, esse café situado na Rua Larsbjoernsstraede é um dos mais indicados para curtir os dias em Copenhague.

O cardápio é composto por lanches, omeletes com bacon, massas recheadas, bolos, cereais, cafés, chás, sucos naturais etc.

Trata-se da opção ideal para o café da manhã ou almoço.

9 – Restaurant Kronborg

restaurant-kronborg
Restaurant Kronborg

Esse é, sem dúvida, outro dos melhores restaurantes em Copenhague.

Além do ambiente agradável e aconchegante, esse restaurante localizado na Rua Brolaeggerstraede oferece um simpático atendimento.

O cardápio variado conta com as excelentes opções de carnes, peixes, batatas, purês, molhos, saladas, pães etc.

Quanto às bebidas, além de servir vários tipos de cervejas tradicionalmente europeias, o bar disponibiliza drinks especiais com destilados.

10 – Nepali Bhancha

nepali-bhancha
Nepali Bhancha

Esse restaurante especializado em culinária asiática e localizado na Rua Tagensvej é outra excelente opção para os vegetarianos, pois são oferecidos diversos e deliciosos pratos sem carne.

As porções são bem generosas, sendo esse local indicado sobretudo para o almoço.

O cardápio oferece arroz temperado, carnes ao molho, bolinhos doces e salgados, saladas, suflês, ensopados, legumes cozidos ou grelhados, deliciosas opções de sobremesa, vinhos, cervejas especiais e bebidas não alcoólicas.  Em suma, um lugar que atende a todos os gostos.

Como aproveitar os melhores restaurantes em Copenhague?

Para que a viagem seja ainda mais prazerosa, nada melhor que provar um pouco de cada tipo de comida, usufruindo dos alimentos típicos da Dinamarca e também de outros países da Europa e Ásia.

Mesmo para os viajantes com o orçamento apertado, a maioria dos restaurantes apresentados não aplica valores exorbitantes, sendo possível usufruir de ótimas refeições sem maiores problemas.

Vale ressaltar que na Dinamarca os Mercados Municipais, Food Trucks e lanchonetes também oferecem ótimas opções de refeições, sendo que os turistas poderão intercalar os locais, conhecendo vários sabores de diferentes locais na capital do país.

Para quem vai visitar uma das cidades mais desenvolvidas do planeta, é fundamental ter em mãos essa lista dos melhores restaurantes em Copenhague, garantindo refeições inesquecíveis.

Fotos por:
thefork.com
bananabloom.com
tripadvisor.com.br
soulscph.dk
frederikshave.dk
thefork.com
madentusiasten.dk
yinandyolk.com
skyfish.com
nepalibhancha.dk
nepalibhancha.dk