close

Aalborg na Dinamarca – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Aalborg na Dinamarca – Foto por: studyaalborg.com

Aalborg na Dinamarca é considerada uma das cidades mais bonitas do país e exatamente por esta razão recebe turistas de variadas partes do mundo. Para saber o que a torna tão especial e obter excelentes dicas ao planejar o roteiro, confira nosso post.

Aalborg na Dinamarca – Dicas

Essa cidade fica a 307km de Copenhague e a 118km de Aarhus, outra importante cidade dinamarquesa.

Partindo da capital Copenhague, a maneira mais indicada de chegar a Aalborg é de avião, já que é preciso cruzar uma região de mar.

Para quem está em Aarhus, basta ir a Aalborg de carro, ônibus ou trem, já que a distância é bem menor e todo caminho é feito por terra.


Publicidade:

É importante frisar que esta bela cidade é reconhecida pela intensa vida cultural em virtude da presença marcante de vários museus e teatros.

Por isso, é fundamental reservar no mínimo 2 dias exclusivamente para visitar esta cidade.

Aalborg na Dinamarca – Pontos turísticos

Teatros Nordkraft

teatros-nordkraft
Teatros Nordkraft

Consiste em um imenso complexo cultural onde são abrigados teatros, cinemas, área de esporte, cafés, pequenas lojas de lembrancinhas, espaço para apresentações ou realização de shows, feiras etc.

Além da grande importância para a cultura da cidade (e do país), esse complexo possui uma belíssima arquitetura fiel ao estilo nórdico, onde é necessário reservar várias horas para conhecer ao menos os principais pontos desse complexo.

Catedral Budolfi

catedral-budolfi
Catedral Budolfi

Trata-se de uma bela igreja luterana que embora mantenha uma certa simplicidade, possui traços singulares e ricos detalhes trabalhados na área interna e externa.

Museu de Arte Moderna de Aalborg

museu-de-arte-moderna-de-aalborg
Museu de Arte Moderna de Aalborg

Este museu possui um espaço amplo, interessante e com ótima arquitetura onde são expostos quadros, esculturas, desenhos, manequins e demais itens que de alguma forma retratam a arte no país.

Além disso, ele possui um excelente café onde os visitantes aproveitam para reabastecer as energias antes de retomarem os passeios pela cidade.

Aalborg Forsvars Og Garnisonsmuseum

aalborg-forsvars-og-garnisonsmuseum
Aalborg Forsvars Og Garnisonsmuseum

Este ponto turístico consiste em um dos museus mais frequentados da cidade, onde são expostos diversos itens como armas, carroças, aviões, uniformes militares, tanques, carros de guerra etc. Recomenda-se reservar no mínimo 2 horas para conhecer o lugar.


Publicidade:

Jardim Urtehaven

jardim-urtehaven-aalborg
Jardim Urtehaven

Este belo jardim é outro dos locais preferidos dos turistas que visitam Aalborg na Dinamarca.

Além da ampla área verde e pequenas ruas, nesse jardim é possível observar grande variedade de flores, sendo que o local é ainda mais bonito no outono e na primavera.

Lindholm Hoeje Museum

lindholm-hoeje-museum
Lindholm Hoeje Museum

Esse lugar promove uma viagem ao tempo dos vikings, sendo muito visitado por pessoas que amam História ou que simplesmente desejam saber mais sobre a Dinamarca e Europa como um todo.

O acervo conta com objetos, armas, utensílios domésticos, fotografias e demais itens que buscam retratar como foi o tempo dos vikings.

Aalborg na Dinamarca – O que fazer

Visitar o Museu Marítimo (Springeren Maritimt Oplevelsescenter


Publicidade:

Este consiste em outro dos passeios bem interessantes em Aalborg, já que nesse lugar são expostos submarino, helicóptero, navio, réplicas de torpedos, barcos, maquetes etc.

É o passeio perfeito para quem deseja conhecer mais sobre a história do país e ver de perto diversos itens utilizados em guerras.

Visitar as galerias de arte

Assim como muitas cidades do país, Aalborg na Dinamarca conta com várias galerias de arte, onde são expostos e vendidos diversos objetos de decoração e de uso diário, tais como pratos, travessas, canecas, jarras etc.

Passear pelo Parque da Música

Este parque é popularmente conhecido como o “parque das árvores que cantam”.

O motivo não é por acaso, já que cada árvore possui uma caixa de som onde tocam as músicas mais famosas de alguns cantores homenageados.

Além disso, o local conta com ampla área verde, belas árvores, bancos, monumentos etc. Vale ressaltar que esse parque fica ainda mais bonito no outono e na primavera, proporcionando ótimas fotografias e belas lembranças.

Aproveitar a noite na Rua Jomfru Ane Gade

Seja para curtir um happy hour ao final da tarde ou a vida noturna da cidade, essa rua consiste no lugar ideal e preferido da maioria dos turistas.

Nela é oferecida uma grande variedade de restaurantes, bares, boates e até mesmo apresentações de rua durante o verão, fazendo a alegria dos turistas que adoram uma badalação.

Passear pelas ruas do centro

Reservar algumas horas para fazer um passeio com calma pelas ruas do centro também é uma boa pedida para conhecer mais detalhes dessa linda cidade.

Os viajantes poderão observar as construções antigas, lojas e também parar para comer ou beber algo em um dos restaurantes ou cafés existentes na região, aproveitando para observar o cotidiano dos dinamarqueses que vivem em Aalborg.

Aalborg na Dinamarca – Onde ficar

Hotel Aalborg

Localizado na Rua Osterbro, esse excelente hotel oferece quartos amplos, confortáveis, com camas espaçosas e uma bela vista da cidade.

O ambiente é bem decorado, sendo também disponibilizada uma mesa para trabalho.

Embora o ambiente do restaurante seja modesto, é servido um ótimo café da manhã com boas opções de pães, frios, queijos, frutas, bebidas quentes e geladas etc.

Além de tudo, a localização desse hotel é uma das melhores, pois ele fica a apenas 1km do centro da cidade.

Pronix Hotel

Situado na Rua Vesterbro, este hotel se destaca pela excelente localização, em frente à Rua Algade, famosa pelo intenso comércio.

Além disso, ele está instalado em um belíssimo prédio do século 18.

Os quartos são confortáveis e decorados com estilo clássico. Além de um excelente café da manhã, o restaurante disponibiliza ótimas opções para refeições no almoço e no jantar, sendo que o bar fica o dia todo à disposição dos hóspedes.

A estrutura também oferece aparelhos de academia, banheira com hidro e sauna, ideal para que os turistas possam refazer as energias após os passeios.

Para não correr o risco de ficar sem vaga em um desses hotéis, é necessário ficar atento às promoções e procurar fazer as reservas com toda antecedência possível, garantindo segurança quanto à hospedagem e preços interessantes.

Com essas informações, fica muito mais fácil organizar um excelente roteiro para Aalborg na Dinamarca, vivendo dias inesquecíveis no norte da Europa.

Fotos por:
pinterest.co.uk
visitaalborg.com
en.wikipedia.org
visitaalborg.dk
visitaalborg.com
visitaalborg.com
studyaalborg.com