close

10 pontos turísticos na Dinamarca – Melhores pontos de interesse

10 pontos turísticos na Dinamarca: Foto por- viagemcomcharme.com

Saber previamente quais são os principais pontos turísticos na Dinamarca é um dos primeiros itens para elaborar um magnífico roteiro, conhecendo todas as belezas desse importante país europeu.

Para saber quais são os melhores pontos de interesse visitados por turistas do mundo todo, fique de olho no nosso post.

Lista dos 10 melhores pontos turísticos na Dinamarca

1 – Castelo de Egeskov

castelo-de-egeskov
Castelo de Egeskov

Localizado na cidade de Odense, uma das mais importantes do país, esse castelo é um dos grandes símbolos da Dinamarca.

Além da bela arquitetura, esse castelo é cercado por ampla área verde com jardins, lagos e até labirintos, dando a ele um charme especial.


Publicidade:

No interior estão expostos mobiliários, vestimentas, objetos, carros, ônibus antigos e demais itens que fizeram parte do cotidiano dos dinamarqueses há alguns séculos e décadas.

Recomenda-se reservar pelo menos metade do dia para conhecer e fotografar toda beleza do lugar.

2 – Nyhavn

nyhavn
Nyhavn

Esse é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Copenhague, a capital dinamarquesa.

Trata-se de uma rua repleta de construções antigas e coloridas, onde também é possível observar pequenos barcos ancorados no canal que corta a cidade.

Além de tirar magníficas fotos (principalmente de manhãzinha e durante o pôr do sol), os turistas poderão sentar-se em um dos cafés e restaurantes para comer e observar a movimentação de pessoas, curtindo o clima tipicamente europeu.

3 – Den Gamble By – Museu a Céu Aberto

den-gamble-by
Den Gamble By

Esse museu consiste em uma das principais atrações turísticas da cidade de Aarhus e uma das mais visitadas da Dinamarca.

Trata-se de um incrível museu a céu aberto, onde o cenário reproduz como era a vida das pequenas cidades dinamarquesas séculos e décadas atrás.

Além da riqueza de detalhes nas construções e reprodução do cotidiano das pessoas pelas ruas, mercados, bares e no interior das casas, o local ainda conta com atores vestidos com as roupas da época, deixando essa viagem no tempo ainda mais real.


Publicidade:

4 – Tivoli Gardens

tivoli-gardens
Tivoli Gardens

Outro dos pontos turísticos na Dinamarca que merece destaque (sobretudo para quem viaja com crianças e adolescentes) trata-se desse charmoso parque localizado em Copenhague.

Harmonizando um ambiente retrô (com o estilo próprio dos europeus) e moderna tecnologia, ele oferece um agradável ambiente com ampla área verde, jardins, lagos, animais etc., e também brinquedos dos mais simples aos mais radicais (para todas as idades).

A estrutura de restaurantes, lanchonetes e lojas também é excelente, sendo recomendado reservar o dia inteiro para curtir bastante o lugar.

5 – Castelo de Frederiksborg

castelo-de-frederiksborg
Castelo de Frederiksborg

Voltando aos belos castelos dinamarqueses, um que não pode ficar de fora do roteiro é o famoso Castelo de Frederiksborg, pertencente à cidade de Hilerod.

Trata-se de uma das construções mais suntuosas da Europa, possuindo imponente arquitetura, magnífico ambiente interno ricamente trabalhado em detalhes com ouro e afrescos.


Publicidade:

O entorno desse castelo ainda é composto por um charmoso lago e área verde, contribuindo ainda mais para lindas fotos.

6 – Aros Aarhus Kunstmuseum

aros-aarhus-kunstmuseum
Aros Aarhus Kunstmuseum

Para os turistas que visitam a cidade de Aarhus, outro dos melhores pontos de interesse na Dinamarca trata-se do belíssimo Museu de Arte.

Além da bela arquitetura e iluminação do local e exposição de modernas peças de arte, é possível ter uma vista magnífica da cidade, passeio que renderá fotos dignas de cinema.

7 – Museu Hammerichs Hus

museu-hammerichs-hus
Museu Hammerichs Hus

Tratando-se ainda dos melhores museus na Dinamarca, esse é, sem dúvida, um dos mais encantadores tanto para adultos quanto crianças, fazendo com que os visitantes se sintam em um autêntico conto de fadas.

Localizado na cidade de Aeroskobing (uma das mais bonitas do país), o cenário é composto por charmosas casinhas coloridas, com janelinhas, jardins e adorável decoração interior, relembrando a Dinamarca (e Europa) de muitos séculos atrás.

É o lugar ideal para tirar muitas fotos, especialmente com crianças pequenas.

8 – Castelo de Kronborg

castelo-de-kronborg
Castelo de Kronborg

Para os turistas que adoram castelos e também conhecem um pouco das obras do famoso William Shakespeare, escritor de Hamlet, e onde se passou a história da peça com o mesmo nome, nada melhor que reservar algumas horas para visitar esse imponente castelo pertencente à cidade de Helsingor.

A imponente arquitetura desse castelo é considerada um dos maiores símbolos renascentistas do norte europeu, sendo visitado por turistas do mundo todo.

Além da beleza dessa imensa construção, os turistas poderão observar uma exposição de obras de arte no interior do castelo, enriquecendo ainda mais a cultura.

9 – Grundtvig Church (Igreja)

grundtvig-church
Grundtvig Church (Igreja)

Trata-se de uma das mais famosas igrejas de Copenhague, reconhecida pela beleza do estilo predominantemente gótico, com uma arquitetura bem diferente das demais construídas na Europa.

Além da interessante arquitetura externa, o interior dessa igreja possui altíssimas pilastras e decoração sóbria, tornando-a cenário ideal para magníficas fotografias, aproveitando os detalhes de luz e sombra.

10 – Bairro de Stroget

bairro-de-stroget
Bairro de Stroget

Para os turistas que desejam variadas opções de lojas e curtir um pouco de agito durante a viagem, esse é outro dos pontos turísticos na Dinamarca que despertam maior fluxo de pessoas.

Localizado em Copenhague, além de um intenso comércio, excelentes opções de restaurantes, bares e cafés, nesse local são feitos shows e apresentações artísticas durante o verão, fazendo a alegria dos viajantes.

Recomenda-se reservar ao menos metade do dia para compras e passeios por esse bairro, aproveitando para comer e também saborear uma bebida em um dos bares, restaurantes ou cafés.

Outros pontos turísticos na Dinamarca

Além dos pontos de interesse mencionados, é preciso frisar que esse belo país oferece muitas outras atrações, harmonizando a tradição dos países nórdicos com o que há de mais moderno na Europa.

As principais cidades dinamarquesas contam com parques, palácios, zoológicos, áreas rurais, vilas antigas, teatros, lojas de comida e artesanato, parques aquáticos, livrarias, monumentos etc. Alguns que merecem destaque são:

  • Parque Marselisborg Deer (Aarhus);
  • Gliptoteca Ny Carlsberg (Copenhague);
  • Museu e Vila dos Vikings (Ribe);
  • Rua do Vinho (Ebeltoft);
  • Centro Cultural Nordkraft (Aalborg);
  • Igreja de Mármore (Copenhague);
  • Zoológico de Odense (Odense);
  • Teatro Royal Danish (Copenhague).

Tendo em mãos todos esses pontos turísticos na Dinamarca, fica muito mais fácil definir um roteiro agradável seja para quem viaja sozinho, em casal, família ou grupo de amigos, sendo oferecidas atrações para todos os gostos e idades.

Fotos por:
1zoom.me
imagenesbing.com
wikiwand.com
canelaehortela.com
monteolimpoblog.blogspot.com.br
br.pinterest.com/pin/572027590155804927/
pinterest.com.mx/pin/330170216402380811/
pt.wikipedia.org
archdaily.com.br
omundoepequenoparamim.com.br
viagemcomcharme.com