close

10 Melhores restaurantes na Dinamarca – Onde comer em cada cidade

10 Melhores restaurantes na Dinamarca – foto por: restaurantkoed.dk

Saber previamente quais são os melhores restaurantes na Dinamarca é fundamental para garantir uma viagem inesquecível a um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Para saber quais são esses restaurantes, onde eles estão localizados e o que eles oferecem de especial, confira nosso post.

Lista dos 10 melhores restaurantes na Dinamarca

1 – KöD Vesterbro (Copenhague)

kod-vesterbro
KöD Vesterbro (Copenhague)

Esse restaurante localizado na Rua Vesterbrogade consiste na melhor opção para quem aprecia carne vermelha.

O cardápio é composto por suculentas carnes preparadas ao “estilo” churrasco, sendo acompanhadas por batatas, saladas, legumes grelhados etc.


Publicidade:

Além disso, são servidos ótimos aperitivos com frios e saborosos hambúrgueres.

Além das deliciosas sobremesas, merece destaque a excelente carta de vinhos, sendo oferecidos outros tipos de bebidas (alcoólicas e não alcoólicas).

2 – Spisestedet Feed (Copenhague)

spisestedet-feed
Spisestedet Feed (Copenhague)

Trata-se de um dos restaurantes preferidos dos viajantes que passam pela capital dinamarquesa.

Situado na Rua Faelledvej, esse belo e aconchegante local serve fartos e bem arrumados pratos com carnes, bruschettas, presunto ibérico, purês, legumes grelhados, molhos saborosos etc.

O cardápio também conta com magníficas opções de sopas, massas e deliciosas sobremesas com frutas e doces.

Quanto às bebidas, são oferecidos vinhos, espumantes, sucos, drinks especiais etc.

3 – Paludan’s Book & Café (Copenhague)

paludans-book-&-cafe
Paludan’s Book & Café (Copenhague)

Além de servir saborosos pratos, esse Café é reconhecido pelo clima cultural, sendo um dos lugares preferidos de alguns intelectuais.

Ele fica situado na Rua Fiolstraede, onde são servidos pratos com excelentes opções para café da manhã, almoço e jantar.


Publicidade:

O cardápio oferece saborosos lanches, ceviche, pães, peixes empanados, omeletes, embutidos, frango, batatas, saladas e variados tipos de molho.

Quanto às bebidas, as prediletas dos clientes são o tradicional café, as cervejas especiais e os vinhos.

4 – Restaurant Gronttorvet (Odense)

restaurant-gronttorvet
Restaurant Gronttorvet (Odense)

Localizado na Rua Sortebroedre Torv., esse local oferece uma culinária tipicamente escandinava com fartos e saborosos pratos com peixes, camarões, carnes, verduras, molhos, pães, batatas etc.

O clima é bem aconchegante, onde também são servidos vários tipos de cerveja, vinhos e bebidas não alcoólicas.

A simpatia da equipe de garçons é outro dos itens muito elogiados, proporcionando uma refeição inesquecível em Odense.


Publicidade:

5 – Druen & Boennen (Odense)

druen-boennen
Druen & Boennen (Odense)

Localizado na Rua Vestergade é outro dos melhores restaurantes na Dinamarca.

O cardápio é composto por saborosos pratos com saladas, frios, queijos, cremes, pizzas, peixes, batatas, ensopados e atrativas sobremesas.

As bebidas são uma atração à parte, já que esse restaurante oferece uma excelente carta de vinhos e espumantes.

6 – Weis Stue Restaurant (Ribe)

weis-stue-restaurant
Weis Stue Restaurant (Ribe)

Localizado na Rua Torvet, esse restaurante está entre as opções preferidas dos viajantes que passam por Ribe, uma das mais importantes cidades dinamarquesas.

Além da arquitetura e decoração tipicamente nórdica, os clientes poderão contar com generosos pratos, sendo servidas saladas com camarão, carnes, pastéis, peixes, cremes, molhos, legumes e verduras variadas etc.

Entre as bebidas preferidas dos turistas destacam-se as cervejas e os vinhos.

O ambiente é muito agradável, com mesas na parte interna e externa, bem arrumadas e com aquela atmosfera típica do norte da Europa.

Embora esse lugar seja agradável em todos os momentos do dia, ao final da tarde, em virtude da iluminação nas mesas e no interior do restaurante, ele adquire um clima ainda mais charmoso.

7 – Rositas (Aalborg)

rositas
Rositas

Especializado em culinária francesa, esse é um dos lugares favoritos dos turistas que visitam essa charmosa cidade dinamarquesa.

Localizado na Rua Borgergade, ele oferece um ambiente simples, bastante aconchegante e com mesas caprichosamente arrumadas.

O cardápio oferece deliciosos ensopados, peixes, bolinhos, suflês, queijos, saladas, batatas, carne vermelha, pães, frutos do mar e ótimas sobremesas.

Entre as bebidas servidas estão vários tipos de vinhos, espumantes e drinks especiais, fazendo a alegria dos turistas. O atendimento é excelente.

8 – Restaurant Nam (Aalborg)

restaurant-nam
Restaurant Nam

Para quem aprecia os sabores da rica culinária asiática, esse é outro dos melhores restaurantes na Dinamarca.

Situando na Rua Vesterbro, ele oferece um cardápio bem variado com sashimis, sushis, ensopados, massas, carnes, saladas, bolinhos, patês, lanches etc.

Além da comida saborosa sempre com ingredientes frescos, o espaço do restaurante é moderno e charmoso ao mesmo tempo, com mesas delicadamente arrumadas, oferecendo máxima atenção e comodidade dos clientes moradores ou visitantes da famosa cidade de Aalborg.

9 – Den Skaeve Kro (Ebeltoft)

den-skaeve-kro
Den Skaeve Kro (Ebeltoft)

Trata-se de um dos restaurantes mais recomendados pelos viajantes que passam pela linda cidade de Ebeltoft.

A arquitetura ao estilo enxaimel confere um clima tradicional e acolhedor a esse restaurante localizado na Villadsgyde, onde são oferecidos saborosos pratos da cozinha escandinava.

Entre as opções do cardápio, estão as saladas, camarão, batatas, peixes, carnes, pães, legumes grelhados, diversos tipos de purês e molhos para acompanhar, deliciosas sobremesas, cervejas, vinhos e bebidas não alcoólicas.

O espaço interno do restaurante também é muito bonito, com uma decoração ao estilo antigo e mesas caprichosamente arrumadas (característica comum dos dinamarqueses e europeus de um modo geral).

10 – Café Piccolina (Aarhus)

cafe-piccolina
Café Piccolina (Aarhus)

Para quem não abre mão de uma boa pizza mesmo quando está viajando ao exterior, esse Café consiste no lugar certo.

Localizado na Rua Skolegyde, ele oferece pizzas dos mais variados sabores com ingredientes sempre frescos e massas leves.

Além das pizzas, o cardápio oferece deliciosas opções de saladas, lanches, lasanhas e fartas tábuas de frios com itens típicos da Europa, tais como o salame, presunto ibérico, queijos etc.

Embora o local ofereça vários tipos de bebidas, as mais consumidas pelos clientes são os vinhos e as cervejas, ideais para acompanhar os saborosos pratos.

Dicas extras ao escolher os melhores restaurantes na Dinamarca

Para que a experiência de estar nesse país seja ainda mais enriquecedora é fundamental provar um pouco de tudo, ou seja, tanto os pratos mais típicos da região como também restaurantes que oferecem comida asiática ou da França e Itália, por exemplo.

Além dos restaurantes, bares e cafés, outra opção muito comum dos turistas é fazer uma das refeições do dia em grandes mercados municipais ou nos muitos food trucks espalhados pelas principais cidades do país.

No entanto, ao saber os melhores restaurantes na Dinamarca fica mais fácil escolher os lugares ideais para um almoço ou jantar especial, tornando a viagem inesquecível (e saborosa).

Fotos por: 
 
restaurantkoed.dk
spiseliv.dk
likealocalguide.com
deal.dk
veganer.nu
naokoeats.com
migogaalborg.dk
visitaalborg.com
migogaalborg.dk
piccolina.dk
restaurantkoed.dk