close

Praias de Penha – Santa Catarina – Dicas, pontos turísticos, o que fazer e onde ficar

Praia de Penha - Foto por: youtube.com

As praias de Penha Santa Catarina consistem em um dos destinos mais procurados tanto pelos moradores quanto pelos visitantes da região sul do Brasil para férias ou feriados prolongados.

Para obter preciosas dicas e saber quais são os encantos dessas praias, fique de olho no nosso post.

Praias de Penha Santa Catarina – Dicas

A cidade de Penha fica mais ao norte do litoral do estado de Santa Catarina, próxima às cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Com relação à distância da capital Florianópolis, Penha fica a apenas 116km.

Ou seja, a partir dela torna-se fácil conhecer outras cidades do litoral catarinense e também do interior, tais como Blumenau e Brusque, sendo que essa rota pode ser perfeitamente feita de carro ou ônibus.


Publicidade:

Quanto aos nomes das principais praias de Penha, eles são:

  • Praia da Saudade;
  • Praia Alegre;
  • Praia da Armação;
  • Praia do Quilombo;
  • Praia de São Roque;
  • Praia Grande;
  • Praia Vermelha;
  • Praia de São Miguel;
  • Praia da Armação do Itapocorói.

Praias de Penha Santa Catarina – Pontos Turísticos

Com relação aos pontos turísticos dessa cidade do litoral catarinense, vamos falar das praias que se destacam pela beleza e que oferecem melhor estrutura aos viajantes. Elas são:

Praia da Saudade

praia-da-saudade-prainha
Praia da Saudade

Com águas de tonalidade verde esmeralda, entorno com rica vegetação e a presença de rochas, essa que é também conhecida como “prainha” é uma das praias mais bonitas da cidade de Penha e até mesmo do litoral catarinense.

No entanto, pelo fato de o mar muitas vezes ser agitado, é necessário que os turistas mantenham cuidado redobrado. Por este motivo, ela não é indicada para crianças.

Praia do Quilombo

praia-do-quilombo-penha
Praia do Quilombo

Este local destaca-se pela presença de surfistas, sendo que nesta praia também ocorrem importantes competições de surf.

O pôr do sol nesta praia merece atenção especial, sendo um dos mais lindos do litoral.

Praia de Armação

praia-da-armação
Praia da Armação

Ao contrário das anteriores, esta praia possui águas calmas, onde pequenos barcos geralmente ficam ancorados à orla.

A água é bastante limpa e ideal para banhos, onde os turistas poderão passar horas de paz e tranquilidade.


Publicidade:

Praia Vermelha

praia-vermelha-penha
Praia Vermelha

Para quem pretende tirar lindas fotografias no litoral, esta praia consiste no cenário perfeito. As águas de tom verde juntamente com a presença de muitas rochas e pedras formam uma paisagem encantadora.

Entretanto, é necessário que os visitantes fiquem atentos aos recifes e costões.

Praia de São Miguel

praia-de-são-miguel
Praia de São Miguel

Esta praia fica numa região onde há grande concentração de pescadores. Por isso, além de apreciar a beleza das águas e do entorno, é possível comprar peixes e frutos do mar por preços mais acessíveis.

Praias de Penha Santa Catarina – O que fazer

Visitar o Parque Beto Carrero World

Embora poucas pessoas saibam disso, o famoso Parque Beto Carrero World pertence à cidade de Penha, consistindo numa das principais atrações oferecidas aos turistas.

O local é imenso e disponibiliza brinquedos para todas as idades. Além disso, há também um zoológico, shows, a famosa Ilha dos Piratas e o Velho Oeste, onde as crianças adoram brincar e se divertir.


Publicidade:

Almoçar ou jantar no Restaurante Lindomar

Este é o lugar ideal para saborear deliciosos peixes e frutos do mar na cidade de Penha. Além disso, este restaurante localizado na Avenida Antônio Joaquim Tavares oferece deliciosas sobremesas e bebidas especiais.

Passeios de Escuna

A cidade disponibiliza passeios de escuna para que os turistas possam conhecer melhor um pouco de cada praia da região, fazendo a alegria de quem deseja aproveitar o litoral catarinense.

Visitar a Cachoeira da Praia Vermelha

A caminho da Praia Vermelha localiza-se uma deliciosa cachoeira onde os turistas adoram fazer uma parada para banho ou tirar fotografias. Trata-se de uma área ambiental bastante preservada.

Participar do Cicloturismo

O chamado Circuito de Cicloturismo da Costa Verde e Mar chama bastante a atenção dos viajantes que não abrem mão de uma aventura.

Este circuito percorre 270km do litoral, passando por 11 municípios.

Visitar o Museu Porto Amado

Este museu reúne um grande acervo com objetos e artefatos que faziam parte da vida cotidiana dos pescadores da região, alguns instrumentos de navegação e até mesmo ossos de baleias.

Caminhar pelas ruas da cidade

Sobretudo no período da manhã e ao final da tarde, nada melhor que reservar um tempo para caminhar sem pressa pelas ruas da cidade, aproveitando para beber uma cerveja gelada em um dos bares ou quiosques ou simplesmente admirar o entardecer.

Praias de Penha Santa Catarina – Onde ficar

Pousada Molinha

Esta é sem dúvida uma das melhores opções de hospedagem em Penha. Localizada na Rua Senador Antônio Carlos Konder Reis, na Praia de Armação, esta pousada oferece confortáveis acomodações e uma agradável área de lazer com piscina e brinquedoteca.

O espaço do restaurante é bem bonito, onde os turistas poderão desfrutar do café da manhã enquanto contemplam a bela vista para o mar.

Pousada Bernúncia

Esta agradável pousada localizada na Rua João Bento Rosa além de oferecer confortáveis acomodações cuida de cada detalhe para que os hóspedes se sintam em casa.

A decoração harmoniza perfeitamente o rústico com uma certa leveza, fazendo com que o local fique ainda mais aconchegante.

O café da manhã embora seja simples é muito bem servido no acolhedor ambiente do restaurante.

Pousada Casa do Luiggi

Esta pousada situada na Rua Maria Gonzaga Cunha disponibiliza quartos com excelente qualidade e decoração sóbria misturando também alguns aspectos rústicos.

Um dos diferenciais dessa pousada trata-se do atendimento especial oferecido às crianças por meio de uma área exclusiva delas e dos itens servidos no café da manhã.

E por falar em café da manhã, esta pousada oferece um verdadeiro banquete onde são servidas variadas opções de pães, pratos doces e salgados, frios e bebidas.

Para obter os melhores preços e não correr riscos quanto à indisponibilidade de quartos, nada melhor que fazer uma pesquisa e realizar as reservas com máxima antecedência.

Com todas essas dicas e informações, a viagem às Praias de Penha Santa Catarina será excelente, garantindo momentos de muita alegria e diversão para toda família.

 

Fotos por:
guialitoralsul.com
praiassantacatarina.com.br
pousadafamiliasantos.com.br
nativosdomundo.com.br
praiassantacatarina.com.br