close

Praia do Éden em Guarujá (SP) – Dicas, praias próximas e Onde Ficar

A Praia do Éden Guarujá é um dos destinos mais procurados seja para passar férias ou simplesmente curtir um feriado prolongado. Para saber quais atrativos esta praia e seu respectivo entorno oferece, basta ficar de olho no nosso artigo.

Dicas para quem vai para a Praia do Éden em Guarujá

A cidade litorânea do Guarujá fica a 87km da capital paulista, sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas que desejam passar alguns dias nas mais lindas praias do estado de São Paulo.

Dentre essas praias, a do Éden se destaca pela beleza das águas, areia limpa e lindo cenário composto pelas rochas e morros do entorno.

Além dessa, outras importantes praias do Guarujá são:


Publicidade:

  • Praia das Astúrias;
  • Praia da Enseada;
  • Praia de Pitangueiras;
  • Praia do Tombo;
  • Praia Branca;
  • Praia de Pernambuco;
  • Praia do Perequê;
  • Praia do Guaiúba.

 

Praias Próximas

Além de conhecer os encantos da Praia do Éden, nada melhor que aproveitar a viagem ao Guarujá para conhecer outras praias que consistem nos mais famosos pontos turísticos da região.

Praia de Pernambuco

Pelo fato de esta praia ter mar calmo, ela consiste em uma das mais favoráveis para banhos e também para levar crianças. Outro ponto muito elogiado pelos turistas que passam por este local trata-se da limpeza e clima tranquilo.

Praia do Tombo

Este lugar consiste em uma praia um pouco mais badalada com a presença de vários quiosques e onde também há grande quantidade de surfistas em virtude do mar favorável às ondas.

Praia da Enseada

Este é um dos lugares mais frequentados pelos turistas que visitam o Guarujá.  Além da ampla estrutura de quiosques e calçadão, onde as pessoas adoram caminhar ou praticar atividade física, esta praia é tranquila e bem limpa, ideal para passar agradáveis manhãs ou finais de tarde.

Praia do Perequê

Embora esta praia não seja muito indicada para banhos, os turistas que passam pelo local ao final da tarde garantem que o pôr do sol neste lugar consiste em uma das paisagens mais bonitas de se ver.

A praia é composta por morros, coqueiros e barcos de pesca, formando um cenário que rende ótimas fotos. Além disso, neste local há boas opções de quiosques tanto no almoço quanto no jantar.

Praia das Astúrias

Esta é outra das praias mais visitadas pelos turistas que frequentam a Praia do Éden. A paisagem dela harmoniza a vista dos prédios do entorno, rica vegetação, areia limpa e mar com águas não muito agitadas.


Publicidade:

Além disso, ao final da tarde é possível observar diversos barcos ancorados na região, deixando o cenário ainda mais bonito e propício para lindas fotos durante o pôr do sol.

 

praia-do-eden-dicas
A Praia do Éden é bem tranquila fora de temporada…

O que fazer nessa praia além de nadar

Visitar o Mirante do Morro da Caixa D’Água

Este mirante localizado na Rua Alexandre M. Rodrigues proporciona uma vista magnífica de várias praias do Guarujá. Recomenda-se ir a este lugar ao final da tarde, aproveitando o pôr do sol para tirar magníficas fotos.

Passear pela estrada do Parque Serra do Guararu

Para os amantes na natureza, nada melhor que reservar algumas horas para passear por esta estrada que passa pelo Parque Guararu. Trata-se de um local bastante preservado onde é possível acessar as praias São Pedro, Iporanga e Prainha Branca.

Almoçar no Alcide’s Restaurante

Para quem gosta de comer bem, sobretudo quando se trata de peixes e frutos do mar, este é o lugar ideal. Localizado na Avenida Dom Pedro I, este restaurante oferece um variado cardápio com saborosos pratos e diversas opções de bebidas para acompanhar, incluindo vinhos, cerveja bem gelada, drinks especiais, sucos etc.


Publicidade:

Visitar o Acqua Mundo

Principalmente para quem viaja com crianças, outro passeio bem interessante no Guarujá consiste no Acqua Mundo, um imenso aquário que abriga diversas espécies de peixes, sendo considerado o maior aquário da América do Sul.

Passear pelas feiras de artesanato

Entre as feiras de artesanato mais famosas do Guarujá destacam-se a de Pitangueiras e a da Praia das Astúrias. Nestes locais é possível encontrar diversos produtos elaborados pela população local a preços bem acessíveis.

Visitar o Museu de Pesca de Santos

A cidade de Santos fica a apenas 9km do Guarujá. Sobretudo para os amantes da pesca, nada melhor que reservar um tempo para visitar este interessante museu que expõe diversas espécies de peixes, moluscos, aves, mamíferos marinhos e crustáceos taxidermizados, maquetes de embarcações e demais itens.

 

Onde ficar na Praia do Éden

onde-ficar-na-praia-do-eden
Blue Tree Towers Guarujá

Blue Tree Towers Guarujá

Esta famosa rede de hotéis se destaca entre as melhores opções de hospedagem para quem visita as praias do Guarujá. Os quartos além de confortáveis são arrumados com bastante capricho e impecavelmente limpos.

Além da área de lazer, os turistas podem contar com serviços de bar, onde são preparados diversos tipos de drinks.

O restaurante, além de servir um excelente café da manhã também disponibiliza boas opções de pratos para almoço e jantar. Este hotel fica situado na Rua França Pinto.

Grand Hotel Guarujá

Além dos quartos modernos, confortáveis e com linda vista para o mar, este hotel localizado na Alameda Marechal Floriano Peixoto, oferece um espaço bastante agradável no restaurante.

Neste local os hóspedes poderão usufruir de um delicioso e farto café da manhã com grande variedade de pães, cereais, bebidas quentes e geladas, geleias, frios, doces etc.

Ferraretto Hotel

Este hotel localizado na Rua Mário Ribeiro consiste numa das melhores opções de hospedagem para uma estadia inesquecível no litoral paulista. Os quartos são bem confortáveis e com camas amplas. A área de lazer conta com piscina e um agradável bar.

Além do café da manhã, o restaurante oferece opções de refeições para o almoço e jantar, facilitando a vida dos hóspedes que buscam por comodidade.

Para conseguir os melhores quartos assim como excelentes preços de diárias, é necessário que os viajantes se programem por meio de uma boa pesquisa de preços e também que efetuem as reservas com antecedência.

Com todas essas dicas, basta aproveitar ao máximo alguns dias na Praia do Éden Guarujá, curtindo dias de sol, descanso e pura diversão.

imagens:
www.revistanove.com.br
loucosporpraia.com.br